16/02/2012

Resenha: Bellissima - Nora Roberts

O livro Bellissima, de Nora Roberts, nos conta a estória da Dra. Miranda Jones, perita em artes. Miranda nasceu em berço de ouro e tem tudo o que o dinheiro pode comprar, exceto o amor e o carinho dos seus pais, Charles e Elizabeth, que se preocupam mais com a carreira profissional do que com os sentimentos familiares. A única pessoa com a qual Miranda consegue manter diálogo e ter cumplicidade é com o seu irmão Andrew. Andrew sofre de alcoolismo, e esse fator se agravou ainda mais quando ele se divorciou de Elise, secretária de sua mãe, e pela qual ele foi muito apaixonado.


Miranda acaba sendo assaltada e agredida fisicamente quando voltava para sua casa, no Maine, e isso a deixou em polvorosa. Quando ela recebe o convite de Elizabeth para provar a autenticidade de um bronze renascentista intitulado A Senhora Sombria e viajar para a Itália, aceita sem pestanejar, tendo a oportunidade de se desligar do incidente pelo qual passou, e de quebra, alavancar a sua carreira.

O que Miranda não imaginava era que sua viagem à Itália trouxesse consequências indesejadas e totalmente opostas as que ela esperava. Ela não tinha dúvidas de que A Senhora Sombria era uma peça original e pertencente à família Médici, mas o seu veredicto foi errado, pois a obra não é legítima. Ela reluta a contestação, alegando que jamais cometeria um erro de tais proporções, mas isso é o estopim para manchar a sua carreira. Ela se encontra em uma situação deveras complicada, já que sua mãe acredita que o seu parecer sobre a peça não foi minuciosamente estudado, e que Miranda afirmou a legitimidade baseando-se no calor da emoção e da glória. Andrew está afogado nas bebidas e não pode ajudar a irmã nesse momento crucial. Sem ter para onde correr, Miranda acaba firmando um acordo com Ryan Boldari, um sedutor e ardente ladrão de obras de arte. 


Contando com a experiência de Ryan nas investigações, ela descobre que nenhum dos incidentes que a acometeram, inclusive o roubo no Maine, aconteceram ao mero acaso, e sim foram arquitetados com uma finalidade fatal: detonar a carreira de Miranda. Enquanto corre contra o tempo, tentando salvar a sua reputação e descobrir quem a odeia a tal ponto, ela se vê imersa em sentimentos intensos e calorosos por Ryan, que acabam se tornando uma paixão sem proporções. Mas como confiar em Ryan, já que ele é um ladrão experiente e pode estar usando-a para outra finalidade? Será que ele realmente a ama ou quer apenas roubar o seu coração como pretexto para algo mais?


Amo os romances da Nora Roberts! Ela consegue prender a atenção do leitor da primeira à última página,  com lindas e ardentes cenas de amor e muito suspense. E é claro que Bellissima não poderia ficar de fora dessa conotação.


Miranda é uma personagem forte, destemida e independente. Por mais que tenha uma carência afetiva devido ao tratamento recebido por seus pais, ela não fica se martirizando e alimentando auto-piedade. Muito pelo contrário: ela se esforça com todas as fibras de seu ser para provar para si mesma e para sua família todo o seu potencial e garra. Ryan não é tão dotado de bens materiais quanto ela, mas mantém uma relação saudável e de puro afeto com sua família. Mesmo sendo diferentes, as faíscas surgem (e como surgem!) entre os dois, transformando suas almas e seus corpos para o amor e uma paixão desenfreada.


Andrew se entregou as bebidas há muito tempo, usando o álcool como válvula de escape para os seus problemas. Por mais que ele tenha nisso um subterfúgio, não será o suficiente para afastá-lo dos perigos e ciladas do que estão por vir. Em meio a esse redemoinho, ele vê os seus sentimentos serem transformados por Annie, uma ex-namorada da época de adolescência. Juntos, eles encontrarão a melhor forma para resolver os infortúnios que os assolam.


Bellissima possui todos os ingredientes que me encantam em um romance:  paixão, mistério, encanto, descoberta e suspense. O suspense é intenso e acompanhado de algumas mortes também, o que ajuda para que não fiquemos apenas focados no casal apaixonado, e sim em uma rede de conspirações e intrigas. Nora nos surpreende com um final bem elaborado e surpreendente, totalmente imprevisível. Recomendo, com certeza!

15 comentários:

  1. Amei, amei, amei...
    Fiquei super curioso para ler este livro! Já tive uma oportunidade de comprar este livro e não comprei. Agora me arrependo amargamente!
    Parabéns pela ótima resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! ótima resenha, gosto muito dos livros da Nora, esse parece muito bom, a protagonista possui características que gosto bastante.

    Tem meme pra ti no ML
    bEIJOS
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Um dia ainda leio Nora! rsrs
    Nunca li nenhum livro dela!!
    bjãooo

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha. Nunca li nada da Nora mas já ouvi criticas positivas e já vi esse livro na biblioteca, vou pega-lo da próxima vez :D
    Isabela

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Estou com este livro me esperando na estante! Não vejo a hora de ler!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  6. Resenha ta maravilhosa! Adorei a capa do livro, nunca havia lido nada da Nora mas parece ser realmente uma excelente escritora!

    Beijinhos - Bia
    http://escrevendomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. achei o livro muito interessante, Nora Roberts é uma excelente autora. beijos

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa amiga, adorei mesmo.Amo a DIVA da Nora Roberts , ela é uma excelente autora. Todos os livros dela são ótimos.
    Ótima resenha , e Bellissima é um livro que pretendo ler urgentemente.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Eu to louco pra ler o novo livro dela! "Regressos" é o nome dele! Parece ser muito bom! ótima resenha!

    Nessa, tem um selinho especial pra você lá no blog! Dá uma olhada se puder OK! Beijos!

    Link: http://zaakarcom.blogspot.com/2012/02/mais-um-jogo-do-selinho.html

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, Vanessa.
    o livro parece ser realmente bom.
    Nunca li nada da Nora, mas todos os livros dela parecem ser ótimos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nessa, amiga que saudade do seu cantinho! Adorei a sua resenha o livro despertou muita curiosidade em mim. Estou louca para conhecer detalhadamente a história de Miranda.

    ResponderExcluir
  12. Ai que show!!
    Amei!!
    Quero ler!
    Como sempre uma resenha linda! Parabéns Nessa!
    beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Comprei Bellissima mas ainda não li, acredita?
    Logo eu, viciada em NORA! Aff

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa, boa resenha, estou muito ansiosa para ler Belissima!
    Beijos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mais um romance de Nora Roberts, um desses daquelas histórias bem envolventes. Nunca li a autora,mas pretendo comprar e conhecê-la.
    Agora que li a resenha fiquei ainda mais curiosa e com vontade de ler o livro

    ResponderExcluir