22/02/2012

Resenha: A Filha do Ferro - Julie Kagawa

Em A Filha do Ferro, segundo volume da série Os Encantados de Ferro, de Julie Kagawa, Meghan retorna à Faery para cumprir a promessa que fez ao príncipe Ash, se tornando prisioneira da Rainha do Inverno, Mab.  O cetro das estações é misteriosamente roubado, o que pode gerar uma temível guerra entre os reinos do Inverno e do Verão. A Rainha Mab acusa Oberon de o ter furtado, mas Meghan sabe quem é o verdadeiro culpado.


Apesar de afirmar com todas as letras quem é o responsável pelo furto e qual é o seu intuito, Mab não acredita  nas suas palavras, e acaba retirando os seus poderes de mestiça e a aprisionando em uma câmara de gelo. Ela é salva por quem menos esperava - o seu amado Ash - e juntamente com ele, Grimalkin e Rob partem em uma jornada alucinante para recuperar o cetro e estabelecer a paz em Faery.


Os perigos são iminentes nessa grande aventura. E o coração do príncipe gelado, como nunca visto antes desde a morte de Ariella, despertará para um novo sentimento... Ele relutará ou ouvirá o seu coração novamente?

A Filha do Ferro continua repleto de magia e aventura, assim como seu volume anterior, O Rei do Ferro. Só que desta vez podemos perceber como o romance é mais trabalhado pela autora. Ash finalmente está despindo a sua armadura, aos poucos e pacientemente, para a alegria de Meghan. Ele não corresponde os seus sentimentos 100% e na dose exata que ela quer, mas dá indícios de que isso está muito próximo de acontecer.


Ao longo da trama, um personagem vem a falecer, e por mais que ele não seja o mocinho da estória, é uma cena triste, já que ele estava correspondendo ao ideal de Meghan. A fantasia, mais uma vez, impera no doce enredo de Julie Kagawa, proporcionando uma excelente e prazerosa leitura. Vale a pena conferir!

11 comentários:

  1. Este segundo livro parece ser melhor!
    Pela resenha, eu vi que o romance é mais trabalhado.
    Enfim, amei a resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu estou louca por essa série! As capas são divinas! parabéns pela resenha Nessa! E ó tem uma um super promo lá no blog... vem participar! http://bananapirata.blogspot.com/2012/02/promocao-banana-pirata-e-mauricio.html

    beijos, lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!

    Ótima a sua resenha! Eu não conhecia essa série, mas parece ser bem interessante, adoro magia nos livros!

    E tá rolando promoção lá no blog, viu?! rs

    Beijos flor!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda sua resenha... Me deixou com vontade de ler... mas eu nunca vi esse livro... rsrs
    Mas fiquei interessado nessa série!!! rsrs

    Beijos
    Luh - ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler essa série , mas os livros são caríssimos !

    ResponderExcluir
  6. Oii Nessa obrigada pela dica, adorei a resenha, eu nunca tinha visto esse livro antes mas me deixou bem interesada, a historia parece ser bem legal.

    Beijos e Abraços
    Thayná - Escondidos No Livro

    ResponderExcluir
  7. Resenha espetacular! Já li o livro e também recomendo! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa! Não vejo a hora de ler essa série, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ler essa série! hehe as capas são lindas mas dizem que o primeiro não tem muito romance...pena..mas mesmo assim quero ler e depois que você falou que o romance começa engatar..adorei!

    Beijinhos!
    Amanda
    http://leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Novamente Nessa News nos proporciona mais uma bela resenha...já tinha ouvido falar sobre este livro porem não tive interesse em ler o mesmo, depois desse post vou compra-lo.

    Parabéns Nessa News

    ResponderExcluir
  11. O livro é maravilhoso, melhor que o primeiro, tem mais romance e o universo que Julie Kagawa constrói é incrivelmente bem construído. Meghan continua meio boba, mas Ash mostra de vez o quanto é apaixonado por ela. Muito bom mesmo!
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir