19/03/2012

Resenha: Amor no Ninho - Maribell Azevedo

O livro Amor no Ninho, de Maribell Azevedo, nos conta a história de Daniel e Marina. Marina perdeu os pais aos 7 anos de idade, vítimas de um acidente automobilístico, e acabou indo parar em um orfanato. Ela foi adotada tempos depois pelo casal Charles e Francis Harrison , que já tinham 3 filhos: Daniel, Cate e Maggie. A princípio, eles queriam adotar um menino, para ser companheiro de Dan, mas acabaram não resistindo à doçura e meiguice de Marina.

A chegada de Marina na casa dos Harrison é regada por muita felicidade, e os seus irmãos aguardam com ansiedade o momento de conhecê-la. Logo de cara, ela sente uma atração incrível por Dan, mesmo este a ignorando, temendo perder o posto de caçula da família. A amizade entre os dois é forte e intensa, e esses sentimentos vão evoluindo cada vez mais ao decorrer dos anos, culminando em uma paixão secreta forte e arrebatadora.

O amor entre os dois vai amadurecendo e se intensificando dia após dia, até que chega um momento em que eles não conseguem mais disfarçar o sentimento e acabam se entregando de forma avassaladora à paixão. Esse amor que os consome é uma bênção, e ao mesmo tempo, uma maldição, já que eles são irmãos de criação, e tanto a família deles quanto à sociedade em si repudiam essa relação, alegando se tratar de um incesto, mesmo ambos não possuindo laços de sangue. Eles não desistem de buscar a sua felicidade e lutam com todas as forças para vivenciar esse amor, enfrentando tudo e todos que não aceitam essa relação.

Durante uma viagem romântica e paradisíaca no Taiti, uma anciã, vidente, profetiza que o destino guarda fortes surpresas para o casal, se mostrando traiçoeiro e cheio de percalços. Dan reluta em acreditar, mas Marina se amedronta com a previsão, passando a ter até pesadelos acerca disto,. Muitos desafios e conflitos envolvem o polêmico romance de Dan e Marina e não será fácil o caminho pedregoso que eles irão enfrentar...

Amor no Ninho é um livro maravilhoso, intenso e apaixonante! Conhecemos o amor considerado impossível entre dois irmãos de criação e a sua luta para vivenciar esse sentimento tão puro e majestoso. Dan e Marina são um casal apaixonante! O romance entre os dois foi bem desenvolvido, retratando a personalidade de cada um e até mesmo os conflitos que surgem devido a diferença de temperamento entre o casal. Escorre amor, aos litros, das páginas do livro de Maribell Azevedo! E não é aquele tipo de amor meloso, pegajoso, e sim, um sentimento sutil, verdadeiro, um amor ágape, puro em toda a sua plenitude!

O livro é narrado em primeira pessoa, demonstrando com exatidão os sentimentos dos personagens e conta com o ponto de vista de Dan e Marina, além dos de Shanti e Lance, amigos e confidentes do casal. Por falar em Shanti e Lance, são personagens ótimos e de extrema importância na trama. E o romance que os dois engatam é extremamente fofo também!

Marina é uma garota meiga, doce e linda, sendo também uma filha amorosa e obediente. E ter que esconder o seu relacionamento com Dan de sua família, se torna uma verdadeira tortura para ela, que não suporta mentiras. Dan é super fofo, amigo e companheiro, e em alguns momentos, até mesmo possessivo demais com aqueles que ama. É lindo acompanhar o desenvolvimento do casal e o amadurecimento do seu amor. Me emocionei em muitas partes do livro, ao ponto de verter lágrimas e o final da trama me surpreendeu bastante  Amei o livro e recomendo com certeza!

21 comentários:

  1. Muito lindo esse livro, né?
    Você sentiu quase tudo que eu senti durante a leitura.
    Amei a resenha!
    Grande Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie flor :)
    que capa interessante e que proposta de livros legal!
    Gostei da tua resenha e estou pensando aqui que o livro deve ser bem forte com esse trama de amor entre irmãos mesmo que sejam de criação...
    Mais uma para meu skoob
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!!
    Esse livro parece ser fantástico!!
    Afinal isso é algo que pode realmente acontecer.
    Adorei sa resenha.
    Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa!

    Obrigada pela resenha empolgante e sensível, adorei! Fiquei emocionada com sua observação sobre o amor ágape, que lindo!
    Assim que tiver novidades sobre a continuação Amor Inteiro, te aviso!
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa...
    Esse livro tem uma temática bem interessante, acho que se puder ler, vou gostar...

    Beijos, Lucas!
    ESCONDIDOS NO LIVRO

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece realmente interessante Nessa, mas me lembrou a Vida da Gente! Tudo bem que não é exatamente igual, mas trata do amor impossível entre irmãos de criação!
    Enfim, me interessei!
    Ótima resenha, como sempre!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Como sempre mais uma excelente resenha falando deste lindo sentimento,o amor.Adoro as suas resenhas,sempre nos apresentando livros diferentes,títulos que eu não havia ouvido falar ainda e fazendo-me desejá-los tb.Achei o enredo bem diferente amor entre irmãos de criação e título tem tudo haver com o enredo.
    Adorei a resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!!!

    Td bem?

    To com esse livro na estante, quero mt lê-lo logo, só tenho lido resenhas positivas e a sua está ótima!!!!!

    bjs***

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro, em algum lugar que agora não estou lembrada rsrs, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha.
    E adorei Nessa, deve ser um livro mega emocionante, e eu não sei se teria forças para lutar pelo meu amor, porque deve ser uma barra hein.

    Adorei a resenha Nessa, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. já tinha ouvido falar desse livro, a história parece ser bem legal, so não gostei muito da capa. Otima resenha!

    @hyuugamarcos

    mundodosmngas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, Vanessa.
    O livro parece ser muito bom.
    Estou curiosa para lê-lo.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!!!
    Não gostei do título do livro, se eu não lesse as renhas nunca compraria.
    Mas pela tua resenha parece ser um lindo romance, fiquei interessada!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite!

    Muito linda a resenha, já inclui o livro na minha lista de desejados. Parabéns!

    Beijos
    Luciana - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa estória, parece relatar um amor lindo, e um tema que ainda não vi. A capa também é liiinda demais... rs

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro bem romântico, com um casal apaixonante e apaixonado. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto algumas resenhas sobre este livro e tinha vontade de ler já que achei a sinopse atraente e depois de ler a resenha que vc fez minha vontade só aumentou. A resenha é empolgante e vou com certeza comprar o livro para poder vivenciar está história apaixonante. Você sente através de cada palavra da resenha a intensidade da história. Amei a resenha!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. Nessa, estou curiosíssima para ler esse livro!
    Já vi mais resenhas sobre ele em outros blogs, e é incrível: a cada vez que leio uma diferente, aumenta a minha vontade de tê-lo em mãos!
    Espero consegui-lo em breve!
    Parabéns pela resenha!!! :o)

    ResponderExcluir
  18. Nossa...gostei muito da sua resenha, o livro parece ser ótimo!

    Parabéns Vanessa pela resenha e Maribell pela história emocionante.

    bjussss

    ResponderExcluir
  19. Oi,Nessa!
    Que livro lindo!Amei o enredo e me pareceu muito emocionante.Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Parabéns pela excelente resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  20. Creio que eu sou uma pessoa inadequada em falar deste livro por o acompanhar desde uma simples fanfics para a maravilhosa obra que é hoje... Sem falar da corrida da querida autora para o publicar depois de muito incentivo de seus leitores em sites de fanfics...srsrsrsrs..... Felizmente eu fui uma deles e o mais engraçado foi que quando eu terminei de ler sua primeira fanfics e fui para a segunda fanfics a Maribel publicou essa maravilha que conhecemos hoje.

    Até mais.

    ResponderExcluir