24/03/2012

Resenha: Azul é para Pesadelos - Laurie Faria Stolarz

O livro Azul é para Pesadelos, de Laurie Faria Stolarz, nos conta a história da adolescente Stacey Ann Brown. Stacey está vivendo em um colégio interno há cerca de um ano e a sua adaptação no local não é das melhores. Ela é uma garota simples e que possui alguns conhecimentos acerca da Wicca, e acaba não tendo tanto destaque na escola, por não ser um protótipo de Einstein ou de top model. E para piorar a sua situação, Stacey está apaixonada por Chad, ex-namorado de sua melhor amiga, Drea. 


Há três anos atrás, ela teve um pesadelo envolvendo a morte de uma garota, e esse infortúnio acabou se concretizando. Ela carrega um grande sentimento de culpa dentro de si por ter ignorado a premonição que teve, e não ter salvo a vida de uma pessoa, e fica ainda mais assombrada quando começa a ter pesadelos novamente, desta vez, com Drea. Sempre que acorda dos pesadelos, Stacey urina na própria roupa, e isso é bastante constrangedor, tanto que ela procura esconder de todos a sua volta.

Os pesadelos de Stacey ficam cada dia mais intensos e ela sente que Drea corre um grande perigo. Todos a sua volta, se tornam suspeitos em potencial, já que Drea acaba recebendo várias ameaças anônimas. Para se proteger e guardar os seus amigos, Stacey recorre a uma antiga magia Wicca, ensinada pela sua avó. Mas será que isso será o suficiente para deter esse suposto assassino? Ou ele será mais voraz do que todos imaginam?


Eu já conhecia o trabalho de Laurie Faria Stolarz através de um conto seu, Dormindo com o Espírito, na antologia Amores Infernais, e mesmo assim confesso que me surpreendi. Azul é para Pesadelos é repleto de suspense, magia e mistério, tudo na dose certa. Ela soube mesclar amor e bruxaria em uma trama repleta de segredos e sobrenatural, com maestria.


Stacey é uma personagem magnífica, que sabe utilizar a magia de modo certo, nunca sendo egoísta com o seu dom. Ela ama os seus amigos e se desdobra para protegê-los. Sua fidelidade é incrível, principalmente para com Drea. As duas tem algumas discussões ao decorrer da trama, o que é bem comum em uma amizade. Ela sempre nutriu uma paixão platônica por Chad, porém nunca desrespeitou a sua amiga e manteve os seus sentimentos ocultos no mais recôndito do seu ser. 


Em determinado ponto da trama, o romance entre ela e Chad começa a engatar, mas infelizmente não flui com intensidade devido aos acontecimentos macabros no colégio. A simbologia das velas azuis, e sobretudo, os ensinamentos Wicca, deram uma toque místico e super original a história. Espero em breve ler a continuação do livro, Branco é para magia. Vale a pena conferir!


11 comentários:

  1. Já tinha visto a capa desse livro em algum lugar e achei muito bonita e amedrontadora rsrs. Adorei a resenha, gosto muito de livros que falam sobre magia, sobrenatural. E com certeza já irei procurar o preço, para comprá-lo. Não gosto muito de e-book, gosto do livro nas minhas mãos.
    Adorei a resenha Nessa, parabéns!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro jé tem um tempão mas ainda não pude ler..beijos

    ResponderExcluir
  3. Nessa, esse livro parece que é muito bom, e fiquei curiosa, kkk sua resenha está muito bom e eu fiquei com vontade de ler. Beju

    ResponderExcluir
  4. Flor...
    Vc só ler livros assim, bem forte e marcante?
    Acho, que o mais arerê risa te que li, foi Os sete e me falaram que nem dá medo oO eu tive! Kkkkkk
    Mais ao pouco chego em um livro mais forte como esse que vc ler, contudo já consigo ler e estou gostando de historias policial :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro, achei a estória parece ser interessante.

    Beijos
    Luciana
    Blog:Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, não fiquei interessado na leitura.
    Mas gostei muito da sua resenha!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Blog Nessa News como sempre com novidades e resenhas de grande personalidade...parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, mas gostaria de ler.Fiquei curiosa.
    ótima resenha amiga.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto este livro mais nunca me chamou atenção Nessa, mais como achei a sinopse legal e adorei sua resenha. Vou comprar e ler este livro já que sua resenha me deixou super curiosa para saber mais sobre a história de Stacey. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Quando me dissestes que faria resenha para Azul é para pesadelos,eu já sabia que iria gostar,adoro estórias que envolvem a crença Wicca.Adorei.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!

    O livro parece interessante, a capa é linda!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir