01/03/2012

Resenha: A Música que Mudou Minha Vida - Robin Benway

O livro A Música que Mudou Minha Vida, de Robin Benway, nos conta a estória da adolescente Audrey Cuttler, de 16 anos. Audrey acaba de terminar o namoro com Evan, músico de uma banda de garagem, a Do-Gooders, que nutre o sonho de se tornar uma estrela musical. O seu rompimento com Audrey foi o estopim para que ele escrevesse uma música contando um pouco do que o casal viveu. Só que nem ele quanto ela poderiam imaginar que o hit viesse a estourar nas paradas de sucesso. Desde o dia que a música emplacou nas rádios, a vida de Audrey nunca mais foi a mesma...


Ela não teve mais um minuto de paz, sendo perseguida na escola, no trabalho e na sua própria casa. Uma fama súbita a atingiu, não permitindo que ela tenha uma vida normal como os demais adolescentes de sua idade. Assistir um show ou sair com os amigos se torna uma tortura, devido a perseguição de fãs enlouquecidos e paparazzis. 

Seu rosto estampa capas e mais capas de revistas e todos os seus passos são publicados na imprensa. Ela é idolatrada por ser a protagonista de umas das músicas do Top 10 da Billboard, e todos se aproximam dela para ter os seus 15 minutos de fama, com exceção da sua melhor amiga Victoria, que sempre está por perto, faça chuva ou faça sol.


Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, Audrey acaba se encantando por James, seu colega de trabalho na sorveteria Scooper Dooper. James é um rapaz muito bonito, além de carinhoso e extremamente atencioso. Mas será necessário muito jogo de cintura e paciência para que o romance dos dois engate, em meio a muita perseguição midiática e fofoqueiros de plantão, querendo descolar uma graninha pelas notícias fresquinhas a respeito de Audrey. A vida de Audrey nunca mais será a mesma...


Quando eu vi a capa de A Música que Mudou Minha Vida, imaginei que fosse um típico romance clichê e bem juvenil, no estilo de High School Musical. Mas me enganei em alguns aspectos, confesso. O tema é clichê, mas a leitura do livro é deliciosa! A estória foi bem elaborada e os personagens foram bem construídos, com uma narrativa engraçada e romântica, que prende o leitor do início ao fim.


Audrey vê sua vida sendo transformada completamente e não consegue fazer mais nada em decorrência da música "Audrey, Espere". Um passeio no shopping nunca se tornou tão barulhento em sua vida. James é um garoto espetacular, super fofo! Foi tão romântica a cena deles assistindo "Diário de Uma Paixão" juntinhos!! Bendomolena, a gata obesa (devido a um problema glandular) de Audrey é cativante! Que bichinho mais incrível!


A Música que Mudou Minha Vida é um ótimo chick-lit, repleto de comédia, romance e muita música. A cada capítulo do livro, a autora colocou o trecho de uma música conhecida do público. Ficou muito legal essa iniciativa! Me surpreendi com o livro, pois como eu disse anteriormente, julgava que ele fosse  fraquinho e bem teen, e a leitura me provou o contrário. Vale a pena conferir!


15 comentários:

  1. Eu sou louca para ler esse livro, acho a capa tãaaaaaaaao fofaa, rs!

    beijos Nessa!

    ResponderExcluir
  2. Sou louco por este livro.
    Ele realmente parece ótimo.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da capa desse livro e acho que leria só por ela! rs' Adorei a resenha :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. EU amo música... E esse livro FALOU TUDO!!! Músicas nos livros??? OMG EU AMEI A IDEIA... (Outros livros: Usem esse exemplo)
    Amei sua resenha querida...

    Biejus, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!!!

    ResponderExcluir
  5. eu amo esse livro! É incrível! Eu resenhei ele lá no blog!

    beijos, lu
    bananapirata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muito interessante a capa do livro amiga, remete mesmo a história e ao título. Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!

    Que maravilha!
    A sua resenha foi tão leve e cativante que se o livro for assim eu tô doida pra ler!
    Olha, tem selinho pra você lá no blog!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive vontade de ler esse livro ^^

    Sou apaixonada por música, ele deve ser bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do livro,o que me deixa frustrada até,são tantos livros que quero ler que fica difícil saber por onde começar e,esse eu tb quero.
    Tinha certeza que a resenha tinha ficado ótima,uma história de amor adolescente quem naõ vai se encantar?

    ResponderExcluir
  10. É o segundo blog que eu vejo resenhar sobre este livro! Confesso que a história não me inspira tanto mas, quem sabe?!
    Ótima e rica resenha como sempre!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Sou doida pra ler esse livro!
    Parabéns pela resenha!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Esse livro nao me interessou em nada. Nem a capa conseguiu me despertar algum interesse. Que pena! Quem sabe leia mesmo assim mas so daqui a algum tempo.

    bjs.,

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, Vanessa.
    Sou louca pra ler esse livro.
    Ele deve ser ótimo.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  14. Nessa adorei a resenha, nunca tinha visto nenhuma sobre esse livro, e gostei, acho que ele entrará na minha lista de desejados rsrs.
    A capa é mega fofa rsrs, quero pra mim!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. ótima resenha,já li o livro e ele é muito bom, é divertido, e duas coisas que amo numa só, livro e música, tudo de bom.
    Um livro que você lê rapidinho, ele acaba e você diz. -- Já?

    ResponderExcluir