25/03/2012

Resenha: Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

O livro Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak, nos conta a história de Delilah Darling, uma moça prestes a se tornar balzaquiana e que já se envolveu com 19 rapazes, mas infelizmente não chegou a ter nenhum relacionamento duradouro. Grande parte dos homens dos quais ela se envolveu não queria responsabilidade alguma, o que acabou frustrando a vida sentimental de Delilah.


Como se não bastasse os problemas do coração, ela se depara também com sérias debilidades em sua vida profissional, já que acabou sendo demitida da empresa em que trabalha. Ao ler uma matéria em um jornal de grande circulação, ela fica ainda mais apavorada, pois o artigo afirma que a média de homens para uma mulher na faixa dos 30 anos seria de 10,5 e Delilah acaba tendo o dobro disso. E para completar o seu infortúnio, ela acaba dormindo com o vigésimo homem, que não é nada menos do que Roger, o seu ex-chefe mala, quando acabou se embriagando em uma festa entre amigos.

A sua irmã caçula, Daisy, está noiva e de casamento marcado com Edward, e parece ter encontrado sua verdadeira alma gêmea. Isso já vira motivo para que Kitty, mãe das meninas, e suas amigas chatas e fofoqueiras, passem a questionar a vida de Delilah, alegando que ela tem algum problema grave por ainda não ter encontrado um bom partido, e que pode até mesmo ser lésbica.


Decidida a encontrar a sua tão almejada felicidade, Delilah resolve ir em busca de seus ex-namorados, tentando uma reconciliação amorosa, e acima de tudo, não ultrapassar o número de vinte parceiros. Nesta sua louca empreitada, ela contará com a ajuda do seu lindo vizinho irlandês Colin e de uma yorkshire cativante chamada Eva, que passa a ser mais do que sua companheira. Sua tarefa não será fácil, já que alguns de seus namorados de outrora tiveram bruscas mudanças de vida. Muitos viraram gays e outros já estão casados e com família constituída; um virou padre, Daniel, e Matt, está internado em um clínica de reabilitação para se recuperar do seu vício por drogas; e Nate, está preso. Ela se meterá em várias enrascadas a fim de concluir o seu propósito...


Amei o livro! A narrativa é deliciosa e muito hilária! Em muitos momentos, me peguei dando fortes gargalhadas com as aventuras de Delilah e quase sendo tachada de louca aqui em casa...Hehe. A escrita de Karyn Bosnak levanta o seu astral por completo, é super divertida!


Delilah é uma personagem cativante. Ela é doida de pedra e quando coloca uma coisa na cabeça, não tira em hipótese alguma. Em busca de um amor genuíno, ela é capaz de se internar em uma clínica de reabilitação em busca de Matt, dentre outras loucuras. Mas sobretudo é uma pessoa do bem, engraçada, e incapaz de cometer alguma maldade com alguém. Colin (ou Côlin como afirma a Kitty) é tudo de bom! Fofo, cativante, lindo, e dono de pernas bem torneadas, abdômen definido, olhar profundo e lábios carnudos. E além dessa estética maravilhosa, é um companheiro fiel e muito meigo e carinhoso!


O livro é narrado em 1ª pessoa, o que ajudou a intensificar os sentimentos dos personagens ainda mais e teve um final super fofo e romântico, que chegou a me emocionar.  A diagramação da editora também está ótima! Foi feita uma adaptação cinematográfica de Qual Seu Número?, que assim como o livro, é bem hilária e conta com Anna Faris e Chris Evans no elenco. Eles não poderiam ter escolhido ator melhor para interpretar o Colin: o Chris foi perfeito! A única coisa que me desagradou no filme foi trocarem o nome da protagonista de Delilah para Ally. Até hoje não entendo porque fizeram isso, além de não colocarem a doce da Eva na trama. Mas enfim, é uma comédia romântica bem engraçada e que consegue arrancar boas gargalhadas do telespectador. Recomendo os dois, mesmo ressaltando que o livro da Karyn Bosnak é bem melhor!

CONFIRAM O TRAILER DO FILME:





34 comentários:

  1. Ah, esse livro é MUUITO bom, eu dei altas gargalhadas com ele, nunca tinha rido tanto elendo um livro como aconteceu com esse. Amei ele *-*

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Este livro é muito engraçado, eu dei muitas risadas com ele, o filme é um pouco diferente, mas igualmente bom.
    Recomendo!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. AAAAAMO "Qual seu número?"!
    Eu ri bastante com ele. Acho que todos deveriam lê-lo, quando se sentirem tristes.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,

    já vi o filme e adorei! Todo mundo fala tão bem desse livro, que fico morrendo de vontade de lê-lo!! Também achei estranho eles mudarem o nome da personagem principal, mas vai entender os figurões de Hollywood!!

    Amei a resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro de aniversário mas ainda não consegui ler!!!! Quero ler antes de ver o filme! E se vc amou, com certeza eu gostarei tb! hehehe
    Ótima resenha, como sempre!!!!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa! Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme e adorei.Muito bom.Eu ri bastante com ele.Eu quero ler o livro logo, e com certeza , vou amar , assim como o filme.
    ótima resenha amiga.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Já li este livro e gostei bastante
    Além de rir muito
    E a edição do livro é perfeita

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ver o filme!! hsauhsuahsha
    adorei a resenha, parabéns.

    beijos, lu

    ResponderExcluir
  9. Que bom que vc gostou Nessa, eu adorei e rir bastante com Delilah e suas loucuras. O poema que ela escreve é hilário.KKKKKK!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mega tudo de bom esse livro, ri muito com ele, e chorei no final (típico), Delilah é totalmente doida tadinha, correu atrás dos ex por causa de um número, ai ai, acho que eu faria o mesmo kkk.
    Nessa adorei a resenha e gostei de saber que você gostou da leitura.

    Beijo grande.

    Bru

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    É sempre bom quando gostamos bastamos da leitura,o livro parece prometer boas risadas.
    Adorei a resenha,parabéns.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda ótima resenha! A leitura parece mesmo ser bem agradável, se eu queria ler o título, agora eu preciso ler!! #D

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Todo mundo que leu esse livro diz que é muito bom, porém ainda não tive a oportunidade de ler.Sua resenha ficou ótima.

    Um xero!

    Ana

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha que fez. Mas não inclui esse livro na minha lista de desejados.

    Beijos
    Lu Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  15. Hey amiga,
    acredita que o meu está aqui na estante faz teeempo e ainda não tive oportunidade de ler???

    Beijocas

    Gabi - Romances e Leituras
    @eromances

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha, Vanessa.
    O livro parece ser bem engraçado.
    Também estou louca pra assistir o filme.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  17. Oii Nessa *-*
    Caramba, eu quero muiiiito ler lgoo esse livro! Hahahaha, tenho que encontrar um tempinho pra fazer isso, toda a resenha que eu leio dele me deixa assim, eufórica! To looouca mesmo, ahseoiahseoh. parece ser muito engraçado e fofo *----*

    Beeeijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ri demais com o filme, essa garota é muito engraçada.

    Pelo que você diz aqui, o livro parece se melhor ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha Nessa!
    Puxa adoro livros que deixam a gnt rindo sozinha...agora procurar os ex-namorados deve ser muita loucura não é?? Gostei muito e espero poder ler algum dia, pois preciso manter o foco nas minhas leituras.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Vanessa.
    Já estava doida pra ler o livro, e adorei sua resenha. Com certeza, vou adiantar ele na minha listinha. Parece super divertido, adoro livros assim. Adoro mais ainda quando sei que tem filme hehehe.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. São tantas opiniões sobre esse livro: "morri de rir lendo ele" "é perfeito" "é maravilhoso" "você tem que ler!" Assim eu morro de vontade! Eu quero, e muito! Parece ser realmente bom! Adorei a sua resenha, como todas as outras só me deixou com mais agua na boca! Quero muito ler, então quem sabe não sou eu a sortuda que vou levar esse livro para casa na promoção que está rolando? Beijinhos amore!

    Beatriz - @escrebendomundo
    Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  22. Eu preciso desse livro, são tantos comentários e o melhor que é um melhor que o outro, temas como esse me deixam mais afim de ler e depois da sua resenha fiquei mais doido ainda.

    Grande abraço

    http://weboysforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Awn morro de inveja de quem consegue escrever essas resenhas maravilhosas e extensas *-*
    Adorei a trama do livro, espero que eu ganhe o sorteio para que eu possa lê-lo!

    Visita?
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  24. E desde quando alguma vez o filme foi melhor do que o livro?? ^^
    Adorooo comédias românticas e essa vai ser mais uma pra minha lista.

    ResponderExcluir
  25. Sou meia preconceituosa com filmes que viram livros mas eu necessito de um livro engraçado e ninguém deixou de comentar isso. Foi pra lista xD

    ResponderExcluir
  26. Preciso ler livros mais cômicos, com um pouco mais de humor haha. Qual seu número? aparenta ser bem engraçado, e todos elogiam tanto a narrativa quanto a estória :)
    Ah, adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi,Nessa!
    Esse livro realmente parece fantástico!Eu sou louca por ele,ate porque gosto muito do gênero.Adorei a resenha!Detalhadíssima e super cativante!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha e o filme eh MUITO legal!!!

    ResponderExcluir
  29. Esse, definitivamente, é meu tipo de livro! Uma boa dose de humor com aquele romance gostoso que toda garota ama! E se tem um final fofo...

    Eu só fiquei sabendo quando o filme já estava bombando e fiquei suuuuuper curiosa pra assistir. Ainda mais porque é com o irresistível do Chris Evans (omg), mas NÃO POSSO assistir antes de ler o livro.

    ResponderExcluir
  30. Eu sou doida neste livro!! doida mesmo, ja li ótimas resenhas e suas palavras foram ótimas tb, me deu mais vontade de ter o livro!! ^^

    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu só vi o filme =/ e já me disseram (e pelo que li em resenhas) que o livro e o filme são bem diferentes. Eu quero ler também! Parece ser tão engraçado e bonitinho!

    ResponderExcluir
  32. Eu adorei esse livro,to doida para ter!
    Muitooo massa
    Adorooo

    beijosss

    ResponderExcluir
  33. Estou de olho nesse livro um bom tempo e toa vez que vejo uma resenha só aumenta minha ansiedade pra ler.
    Gostei muito de sua resenha, bem detalhada e me passou emoção.

    Vamos ver se ganho ele algum dia! rsrs
    Bjo
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Agora fiquei com vontade de ler e assistir o filme, pois adoro comédia romantica.
    Bjks,

    ResponderExcluir