23/04/2012

Entrevista: Leila Rego, autora de Pobre Não Tem Sorte 1 e 2

Boa tarde pessoal! A escritora Leila Rego, autora dos livros Pobre Não Tem Sorte 1 e 2, concedeu uma entrevista exclusiva ao Nessa News. Confiram!

SOBRE A AUTORA:

Leila Rego é paranaense, mas mora no interior de São Paulo com seu marido e os dois filhos.


Formada em Turismo, especializou-se em Recursos Humanos. Por paixão e amor às letras, hoje é escritora.


Pobre Não Tem Sorte 2: Alguma Coisa Acontece no Meu Coração, é seu segundo romance. Também é autora de Pobre Não Tem Sorte, que está na sua segunda edição.

Para saber mais sobre seu trabalho, visite o site:

www.leilarego.com.br


ENTREVISTA:



Como surgiu a ideia de se tornar escritora?

Surgiu por acaso. Eu trabalhava como Analista de Recursos Humanos em uma multinacional americana em São Paulo, capital. O ambiente lá era super pesado em termos de pressão, estresse, competição, etc... Para aliviar essa carga de estresse, eu escrevia histórias diversas, bobinhas, mas era o meu hobby.  Deixava minha mente vagar e ia escrevendo em um caderno.  Dessas histórias, nasceu a personagem Mariana, protagonista da série PNTS.  Gostei tanto dela que fui criando um ambiente para ela, depois um enredo e outras personagens... Sentia tanto prazer ao escrever a história da Mariana que eu me via incluída em sua história, querendo criar mais coisas, mais cenários, mais complicações... E foi assim, dessa forma natural e despretensiosa que me tornei escritora.  Mariana me incentivou! 


Qual foi a sua inspiração para escrever os livros Pobre Não Tem Sorte 1 e 2 ?

Várias coisas me inspiraram: as histórias de chick-lit em geral, o consumismo exagerado da sociedade atual, as garotas fúteis, valores distorcidos, dilemas femininos, sapatos, bolsas, homens, etc... Misturei tudo isso e acabou nascendo a série.


Você enfrentou muitas dificuldades para publicar os seus livros?

Lancei a série PNTS como autora independente e a maior dificuldade que encontrei (e ainda encontro) é na divulgação e distribuição dos livros. Publicar o livro (de forma independente) é um processo relativamente tranquilo. Meu terceiro livro, no entanto, será publicado pela editora Gutenberg, e o processo será outro. Vamos ver como me saio.



Quais são os seus autores favoritos?

Nossa, têm vários autores que admiro: Jane Austen, Marian Keyes, Sarah Mlynowski, Sophie Kinsella, Enderson Rafael, Tammy Luciano, Ana Paula Bergamasco e muitos, muitos outros.



Quais são os seus livros prediletos?

Assim como os autores eu não tenho um livro predileto em específico. Gosto de vários chick-lits. Orgulho e Preconceito é um queridinho meu. Assim como vários nacionais; Apátrida, Todas as Estrelas do Céu, Nove Minutos Com Blanda, Sou Toda Errada, a saga Harry Potter etc.



Você teve alguma influência musical ao escrever seus livros?

Meu gosto musical é muito eclético. Gosto de sertanejo, rock, pop, música clássica, gospel e MPB. Nem sempre escrevo ouvindo música. Isso depende do meu humor no dia, da cena do livro. Tem cena que pede um determinado tipo de música... O PNTS2, por exemplo, está recheado de músicas por que eu o escrevi ouvindo muita música. E acho que toda história tem que ter sua trilha musical. Senão, fica faltando algo.



Pobre Não Tem Sorte terá continuação?

Quando terminei o PNTS2 eu não pensei em um terceiro. Porém, recebo tantos pedidos pelo terceiro volume da série que estou pensando seriamente em escrevê-lo. Tenho um livro inédito que será lançado pela editora Gutenberg ainda neste semestre e estou trabalhando no meu quarto livro – onde vou contar a história de André e Juli – personagens que apareceram no PNTS2.  Acho que depois deste eu começo a escrever o PNTS3. Vamos ver o que consigo arranjar para Mariana. Já adianto que será algo bem diferente de um casamento perfeito com Edu. Com certeza.  

Quais são os seus projetos futuros?

Por enquanto tenho meu terceiro que vai sair daqui uns meses. Além disso, estou escrevendo meu quarto livro. Por ora são esses os projetos. Não gosto de abraçar muita coisa. Prefiro ir com calma e fazer bem feito o que está ao meu alcance. =)


Deixe um recado para os seguidores do Nessa News.

Obrigada sempre por lerem meus livros.  Escrever e perceber o bem que trago aos outros é uma realização maravilhosa.  Continuem apoiando os autores nacionais e me enviando notícias ao acabar de ler minhas obras. Gosto muito de “escutar” o que vocês dizem. Um beijo no coração!


4 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora
    Mas este livro já esta na minha lista a muito tempo
    E meus parabéns pela entrevista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    PNTS parece ser ótimo! Espero lê-los em breve.
    Ótima entrevista!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Own, ela é muito querida!!
    Ainda não li o livro, mas já ouvi muitos elogios, então não vejo a hora de lê-lo.
    Acho muito legal quando as pessoas viram escritoras "por acaso".
    Adorei a entrevista!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  4. A Leila é uma fofa, estou com o livro dela para ler aqui, estou ansiosa para ler, foi aqui que me deixou curiosa pelo livro. A Leila é daquelas pessoas atenciosas e queridas.
    Adorei a entrevista e OMG ela gosta de HARRY POTTER *-* adorei ela mais ainda rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir