26/04/2012

Entrevista: Maribell Azevedo, autora de Amor no Ninho

Olá pessoal! A escritora Maribell Azevedo, autora do livro Amor no Ninho, concedeu uma entrevista exclusiva ao blog Nessa News. Confiram.

SOBRE A AUTORA:

Formada em Museologia pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), desde criança, muito sonhadora, gostava de inventar histórias, mas a timidez impedia de expor seus textos, apesar da avó incentivá-la.


Ávida leitora, um dia pesquisando novas histórias na internet, descobriu sites no qual além de desfrutar de novos contos, poderia também expor seu trabalho. Para sua surpresa, seu primeiro romance foi lido e amplamente comentado.

Incentivada por seus diversos leitores, foi em busca de lançar seu primeiro livro.


Carioca, é mãe de um menino e atualmente vive na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

ENTREVISTA:



Como surgiu a ideia de se tornar escritora?

Sempre soube que gostava muito de escrever, mas não que me tornaria escritora. Acabou acontecendo porque comecei a expor as histórias quer criava na internet e então muitos leitores começaram a comentar que deveria investir profissionalmente nesse sonho. Com isso fui me sentindo mais segura e comecei a investir de fato. Hoje não consigo me imaginar fazendo outra coisa, sou apaixonada pelo que faço.  

Qual foi a sua inspiração para escrever Amor no Ninho?

Quando bem jovem li o livro Helena de Machado de Assis que conta sobre uma história de amor entre supostos irmãos e me emocionou profundamente. Porém, apesar de ser um belo drama, tem um final muito triste e fiquei com o desejo de escrever sobre um tema parecido, mas com final diferente.

Você enfrentou muitas dificuldades para publicar o seu livro?

Muitas! Não é fácil se lançar como autor iniciante no Brasil. Ainda enfrentamos muito preconceito, poucos dão uma chance a literatura nacional, tanto editoras, como leitores. Felizmente, aos poucos esse quadro está melhorando. Mas acredite, todo dia é uma batalha a vencer.

Quais são os seus autores favoritos?

Margareth Mitchel, Marion Zimmer Bradley, Anne Rice, Federico Moccia, Carlos Ruiz Zafon, Machado de Assis, José de Alencar, Agatha Christie e muitos outros.


Quais são os seus livros prediletos?

Vou citar apenas o meu grande favorito, E O Vento Levou.

Conte-nos um pouco mais sobre a continuação de Amor no Ninho

Amor Inteiro começa exatamente de onde parou o livro anterior, com Marina e Daniel tendo que enfrentar as conseqüências do acidente e buscando soluções para os problemas que surgem. Vamos ter muitos desafios, drama, e é claro muito romance. Novos personagens irão surgir, o que vai acrescentar ainda mais dinâmica a história.

Você teve alguma influência musical ao escrever Amor no Ninho?

Alguma? Muita! Praticamente cada capítulo tem sua trilha sonora. Se me perguntar que música escutava pra fazer cada cena, lhe darei uma extensa lista.

Quais são os seus projetos futuros?

Acabei de fechar contrato com uma nova editora para produzir a trilogia Amor no Ninho, então até ano que vem, trabalho não vai me faltar. E após encerrar essa fase, tenho muitas outras ideias arquivadas, esperando o momento de tomar forma. Adianto que futuramente teremos pelo menos um romance sobrenatural e um drama psicológico no forno.

Deixe um recado para os seguidores do Nessa News

Quero agradecer a incrível recepção que tive aqui no blog, com certeza esse apoio é muito importante.  Vou compartilhar algo que uma leitora e amiga me enviou e que resume muito bem Amor no Ninho:

“O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar (…) Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.” Arnaldo Jabor. 








10 comentários:

  1. Sempre bom conhecer um pouco mais da Maribell! Sucesso para ela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito simpática a autora, tem que ser assim mesmo, porque nos deixa com mais vontade de ler o livro, apesar que eu ia ler de qualquer jeito rsrsrs. Amei a autora, uma fofa.
    Beijos Nessa

    ResponderExcluir
  3. Oie, Nessa! tudo bom?
    passando pra avisar que tem selinho lá no blog pra vc.

    beijinhos, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, e principalmente a autora, é sempre saber mais o que passa na cabeça e o que acontece de um autor em entrevistas

    Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos realizando no blog? A primeira prova foi lançada hoje, corra e participe para ganhar vários prêmios, pois ainda dá tempo! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    A Maribell é uma fofa! Eu amei "Amor No Ninho" e espero poder ler "Amor Inteiro" o mais rápido possível!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Pela sinopse o livro parece ser legal.Apesar que as editoras estão um pouco mais flexíveis para publicação, ainda é uma pena que sejam tão poucas as editoras..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!

    Lembro-me da tua resenha de Amor no Ninho,adorei por sinal.Parabéns pela entrevista é ótimo poder conhecer os autores melhor.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Van ;)
    Que entrevista legal, partícula ente gosto de conhecer mas sobre os autores e as entrevista são ótimas para isso.
    Infelizmente como a Maribell falou, há uma grande dificuldade nos lançamentos de livros nacionais, as coisas estão mudando graça a grande divulgação e apoio de blog...
    Gostei de conhecer mais da autora ainda não tive oportunidade de lero livro, mas irei ler!
    Sucesso
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nessa, amei a entrevista com a Maribell Azevedo e quero muito ler o livro Amor no Ninho e fico feliz em saber que virá o livro Amor Inteiro. Você sabe se o segundo livro tem data de lançamento? Parabéns pela entrevista e como sempre você arrasando. Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karine! Amor no Ninho é um livro incrível e a Maribell é uma autora super carinhosa e atenciosa! Ainda não tem previsão de lançamento de Amor Inteiro, mas assim que tiver novidades, te aviso. Beijinhos!

    ResponderExcluir