28/04/2012

Galera Record: Footloose - Rudy Josephs

Boa tarde pessoal! Recebi hoje da parceira do blog, Galera Record, o livro Footloose, de Rudy Josephs. O livro foi baseado no filme homônimo que recebeu nova roupagem em 2011. O primeiro filme foi produzido em 1984 e tinha em seu elenco Kevin Bacon, Lori Singer, Dianne Wiest e John Lithgow. Ainda não assisti o remake do filme, mas sou super fã da versão de 1984 e recomendo, é incrível! Em breve teremos resenha do livro no blog. Enquanto isso, conheçam um pouco mais sobre a obra:

FOOTLOOSE - RUDY JOSEPHS


"Quando Ren se muda de Boston para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. E não é só porque a cidadezinha tem apenas um sinal de trânsito. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; farra, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar.


Agora Ren está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Mas ele logo descobre que não há nada de simples nisso. A população, ou melhor, os adultos não só aceitam as regras extremamente rigorosas como parecem aprovar a intervenção da Igreja nos assuntos de Estado.


Assim, é difícil vislumbrar uma saída, e o novato na cidade não consegue entender porque tais medidas existem. Em meio a tudo isso, o sentimento dos adolescentes é de que a juventude está passando sem grandes emoções...

Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw. Mas a menininha do pastor tem um lado rebelde, ou, digamos, indomável.


Será que ele é capaz de conquistar o coração dela e, em paralelo, ainda ganhar o apoio da população de Bomont para sua causa? Ou essa cidade está apegada demais ao modo como vive para que alguém balance seus costumes?"


5 comentários:

  1. Que cidade sem noção. Eu estaria lutando para a diversão com limite, nada de incomodar as pessoas, mas sem diversão a vida não é nada.
    A capa é bem interessante

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa ;)
    Não sei se a leitura é maravilhosa, mas fato é que pretendo esta lendo esse livro, está até no meu skoob entre os desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Tenho muita vontade de ler este livro a capa e a sinopse prometem uma ótima leitura.


    Bjos Fabi

    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro.
    Ja assisti o filme, o remake tambem. Mas ainda gostei mais da primeira versao. rs.
    Se o livro for tao dinamico quanto o filme deve ser maravilhoso.
    bjs.,

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece bom, vi na livraria, mas ainda não sei se vale o preço mesmo, principalmente pela capa ser a do remake.
    Mas que continuem lançando livros baseados nos roteiros de filmes dos anos 80. Se algum do John Hughes for adaptado compro na pré-venda.

    ResponderExcluir