16/04/2012

Novas aquisições: A Guardiã da Minha Irmã e Noites de Tormenta

Boa tarde pessoal! Semana passada adquiri no site da Saraiva dois livros que há tempos eu estava namorando:  A Guardiã da Minha Irmã, de Jodi Picoult e Noites de Tormenta, do Nicholas Sparks. Fiquei empolgada para lê-los após assistir suas adaptações para as telas, principalmente A Guardiã da Minha Irmã. O filme da obra, Uma Prova de Amor, conta com a Cameron Diaz no elenco, e me levou as lágrimas devido ao seu enredo forte e polêmico. Cheguei a iniciar a tradução de My Sister's Keeper para o português, mas acabei desistindo quando vi que a Verus Editora estaria lançando o livro no Brasil. Conheçam um pouco mais a respeito dos livros:


A GUARDIÃ DA MINHA IRMÃ - JODI PICOULT


"Anna não está doente, mas parece estar. Aos treze anos, já passou por inúmeras cirurgias, transfusões de sangue e internações, para que sua irmã mais velha, Kate, possa combater a agressiva leucemia que a castiga desde pequena. Concebida por fertilização in vitro para ser uma doadora de médula óssea perfeitamente compatível com a irmã, Anna nunca questionou seu papel...até agora.


Como a maioria dos adolescentes, ela está começando a buscar sua verdadeira identidade. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre foi definida em função de sua irmã. 

A Guardiã da Minha Irmã é um livro provocativo que retrata as difíceis escolhas de uma família dilacerada por uma doença - mas, acima de tudo, é a história de pessoas que lutam com todas as forças por aqueles que amam."


NOITES DE TORMENTA - NICHOLAS SPARKS


"Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr, Paul Flanner. Aos 24 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços d outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas."




7 comentários:

  1. Oii
    A guardiã da minha irmã parece ser um ótimo livro!!!
    Gostei muito da sinopse...aguardo tua resenha para saber mais!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas quero.Principalmente o do N.Sparks \0/
    Também não vi o filme de nenhum deles..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Oie querida :)
    Que livros bacanas.
    Tenha uma ótima leitura com eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahh amiga então você escolheu A Guardiã da Minha Irmã? Uma ótima aquisição.Espero que goste bastante ,assim como o filme.
    Noites de tormenta também é um ótimo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Nessa! Adorei as aquisições. Já li "A guardiã da minha irmã" e pode preparar os lenços porque é de chorar muito. Mas é uma história lindíssima (diferente do filme) e que vale muito a pena. "Noites de Tormenta" ainda não li, mas quero ler!

    Beijinhos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Com certeza vou querer ler as resenhas,adoro o Sparks,e quanto a Guardiã da Minha Irmão,ainda tenho dúvidas sobre ele.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, parabéns pelas aquisições! Sou louca pra ler A guardiã da minha irmã, a história é linda!

    @falandodelivros
    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir