21/04/2012

Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França

Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 320
Editora: Rai
Classificação: 5/5
O livro Malas, Memórias e Marshmallows, de Fernanda França, nos conta a história da jornalista Melissa Moya. Melissa é demitida do emprego justamente no dia do seu aniversário e ainda é trapaceada pelo seu chefe, Cristiano, um verdadeiro mala. Mas a sua sina muda quando ela conhece Theodoro Brasil, seu vizinho e dono do cachorro Funk. Eles acabam construindo uma bela e sólida amizade, repleta de muito companheirismo e respeito. Theodoro é fotógrafo em uma conceituada empresa e sugere que Melissa passe a viajar  pelo mundo, retratando os seus pontos turísticos e suas impressões sobre os locais visitados.

 Ela acata a ideia do vizinho e acaba ingressando como freelancer na empresa em que ele trabalha, em um projeto chamado "América sobre Rodas", que consiste em viajar por várias regiões do Estados Unidos e documentar a sua opinião a respeito de cada lugar. Melissa deixa para trás sua família, seus amigos, e a sua gatinha linda Lady Gaga rumo aos States, com muita energia e força de vontade.

Munida de câmera fotográfica e de um notebook que possui o simpático apelido de Lesma, Melissa embarca em uma verdadeira aventura, conhecendo vários cartões postais dos Estados Unidos e curtindo cada instante de seu passeio no exterior. Ela acaba cruzando com um gatinho abandonado na rua, e resolve ficar com ele, que passa a se chamar Ozzy. Melissa acaba também sendo surpreendida pelo amor, e vivendo sentimentos muito intensos, e um tanto hilários também...

Malas, Memórias e Marshmallows é o segundo livro da Fernanda França que eu tenho a oportunidade de ler e amei! A narrativa é doce, dinâmica e mesclada com romance e humor. Uma leitura deliciosa e um chick-lit incrível!

Melissa é uma personagem carismática e sincera ao extremo. Ela fala tudo o que pensa, independente de quem seja a pessoa, e não possui papas na língua. Sua vida é abalada quando ela é despedida da empresa em que trabalha no dia do seu aniversário, além de não receber os créditos de uma matéria brilhante que fez. O que ela não podia imaginar era que isso seria o prelúdio para o seu grande sonho de conhecer o mundo.

Theodoro Brasil é tudo de bom! Lindo, simpático, amigo, cavalheiro, companheiro...enfim, possui diversas qualidades. Ele é presença fundamental na vida de Melissa, sempre a ouvindo, aconselhando e dando muita força nas horas cruciais. Um verdadeiro fofo!

Gostei muito do livro e tive uma leitura super prazerosa e divertida. Ele também nos fala um pouco sobre a adoção de animais domésticos, e salienta o quanto esses bichinhos são maravilhosos e especiais em nossas vidas. Mais um ótimo livro da nossa literatura nacional, que vem me ganhando cada dia mais, e é claro que eu recomendo!


24 comentários:

  1. o livro parece ser fofo , principalmente pela capa ") Otima resenha Nessa

    ResponderExcluir
  2. Nessa, parece fofo...achei bem legal o título.
    Realmente dá a impressão de um livro bem leve e uma leitura deliciosa! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiro eu adorei essa capa, muito legal!
    Pela sua resenha eu gostei do livro e fiquei interessada em conhecer a Melissa, o livro parece ser muito bom!!

    Beijinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me pareceu ser muito bom
    Amo esse tipo de estoria que os personagens viajam e conhecem lugares diferentes
    Além da capa ser linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. No momento eu não estou muito no clima de ler um livro assim, mas eu adorei a sua resenha e quando tiver a oportunidade, com certeza lerei também!

    Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Oie Van :)
    Que post legal, quero ler e ter esse livro.
    Pelo que li parece ser Sá forma que gosto e o bacana é que a leitura e nacional, os escritores estão dando um show em seus livros, tirando um todos que li não deixaram a desejar.
    Uma ressaca que tenho como sempre rsrsr é em relação ao homem MARA,
    não sei se é o caso, mas como sou uma pessoa realista, esse Théo tem que ter algo que não seja TUDO aí a história irá me cativar totalmente kkkk
    Tenho reparado que algumas pessoas tem se apaixonado pelos supostos vilões em alguns livros rsrsrsr vou parar por aqui ou estarei falando em outros livros ...
    Bjs 

    ResponderExcluir
  7. Oi Van,

    não conhecia o livro, nem a autora, mas fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! A historia parece ser bem divertida e a capa do livro é maravilhosa! Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Não conhecia o livro, e deve ser bem legal, gostei da resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar três coisas que fizeram com que eu me apaixonasse pelo livro mesmo antes de lê-lo: o nome, a capa e o fato da protagonista ser jornalista, que, se Deus quiser, será minha futura profissão.
    Adorei a sua resenha e o livro parece ser realmente muito fofo.
    A leveza e a doçura com que você escreveu sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro.
    Beijos

    http://livrosemeninas.blogspot.com
    www.GabiWegner.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler este livro. Parece ser muito bom!
    Amei a resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga!
    Quero muito ler esse livro.Sua resenha está maravilhosa,só aguçou mais a minha vontade de ler.
    A capa é um amor,super fofa!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa ;D

    Lendo sua resenha já fiquei com vontade de ler este livro hein ;D Parece ser engraçado também, adoro livros assim!

    Beijinhos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, fiquei bem curiosa, ainda mais por falar da adoção dos bichinhos, adoro isso =] e o fato da estória ser divertida ajuda bastante rsrs. Está na minha lista de desejados. A literatura nacional está ganhando cada dia mais meu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Adorei a resenha,gostei do trabalho da Melissa,viajar para todos os cantos dos EUA documentando sua impressões de todos os lugares e o que é melhor receber para viajar.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!

    Adoreeei a resenha, só me deixou ainda mais certa de que essa leitura será bem divertida!
    Não vejo a hora de conseguir o livro e ter a experiência; viajar pelos EUA parece um sonho que deveria estar na lista de todo mundo. kkk Tantas histórias e pontos turísticos, eu adoraria ter uma oportunidade dessas! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa, sua resenha me deixou mais curiosa. Já havia visitado a página da autora e lido a sinopse.. e me encantei pela capa. Viajar pelo mundo tende a ser inesquecível, imagine através de um livro. Não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bem curiosa por esse livro, para saber tudo que houve nessa viagem e também essa capa encanta qualquer leitor. Adorei a resenha flor...beijoks elis

    ResponderExcluir
  18. Pela capa já se percebe que a protagonista passa por poucas e boas. Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi já tava com vontade de ler esse livro e ai fui ler a resenha e me deixo ainda mais curiosa de descobrir essa historia contida nesse livro da
    Fernanda França ... gostei da sua resenha .^^.

    ResponderExcluir
  20. Oi já tava com vontade de ler esse livro e ai fui ler a resenha e me deixo ainda mais curiosa de descobrir essa historia contida nesse livro da
    Fernanda França ... gostei da sua resenha .^^.

    ResponderExcluir
  21. Oi já tava com vontade de ler esse livro e ai fui ler a resenha e me deixo ainda mais curiosa de descobrir essa historia contida nesse livro da
    Fernanda França ... gostei da sua resenha .^^.

    ResponderExcluir
  22. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título que achei super criativo, e a capa que ficou muito fofa! Depois ao ler a sinopse e após descobrir que é uma obra nacional, só fiquei ainda mais a fim de conhecer essa história que parece íncrivel e super divertida. Até porque Chick Lit é meu estilo literário preferido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Vanessa o livro parece ter um roteiro bem trabalhado, lendo a sinopse já dá uma vontade de ler, e sua bela resenha com certeza uma fome intensa de devorar a Obra.
    Sendo de um autor nacional, isso nos confirma cada vez mais que nosso estilo literário está ganhando muito espaço.
    Vim conhecer o * Nessa News * Hoje pelo Skoob e já estou seguindo.
    Meus parabéns o Blog é muito bem Editado.
    www.cristianotette.blogspot.com

    ResponderExcluir