13/04/2012

Resenha: Nove Minutos com Blanda - Fernanda França

O livro Nove Minutos com Blanda, de Fernanda França, nos conta a história da jovem advogada Blanda, de 24 anos. Ela é apaixonante, dinâmica e completamente engraçada, além de se meter em várias confusões. Seu namorado, Max, é um sujeito chato, folgado, e avesso a compromissos, apesar de viver hospedado na casa da namorada, com as suas meias encardidas e o seu ronco ensurdecedor.


Blanda sai para procurar emprego todos os dias, sempre se preocupando com o seu visual e com as temidas celulites. Ela é uma pessoa determinada e que tem forte desejo de vencer na vida, totalmente o oposto de seu namorado. O que ela não poderia imaginar era que sua mãe e sua sogra resolvessem arquitetar o seu casamento, sem ao menos ter o seu consentimento. 


Mas Blanda não consegue amar Max por completo. O relacionamento acabou sendo desgastado pelos anos e pela rotina, e ela não consegue imaginar passar o resto da sua vida ao lado dele, por mais que não queira se opor a opinião de sua mãe e de sua sogra.

E a confusão se intensifica quando ela conhece o gerente de banco Bernardo, e também baterista da banda Zoom nas horas vagas. Bernardo é lindo, fofo, cavalheiro e refinado. A química entre eles é intensa, apesar de ambos serem comprometidos. Ele namora Manuela, que se mostra uma verdadeira megera, e faz de tudo para estragar a felicidade de nossa protagonista. 


Blanda acaba redescobrindo seu dom para a pintura, e consegue expor e vender várias obras de arte, além de se meter em diversas confusões, como ser acusada do roubo de uma agulha de prata e participar de um reality show bem bizarro, além de outras trapalhadas.


A escrita da Fernanda França é doce, envolvente e consegue cativar o leitor. Blanda foi uma personagem muito bem construída, com todos os seus acertos e defeitos, e bem próxima ao real. Amei o gatinho Freddy, e principalmente a conexão que ele possuía com a dona, sentindo sua tristeza e alegria. Os animais são seres bem sensitivos, e realmente nos conhecem muito melhor do que várias pessoas ao nosso redor. 


Tem uma cena em que o Max resolve fazer uma surpresa para Blanda, usando uma daquelas cuecas de sex-shop de elefante, e é impossível não rir de sua performance. Ele conseguiu se tornar mais brochante do que qualquer outra coisa, mas propiciou cenas hilárias e super divertidas ao leitor. Eu me acabei de tanto rir...rsrs


Nove Minutos com Blanda é um chick-lit hilário e com cenas de romance super fofas. A autora soube dosar tudo perfeitamente. Eu só não gostei muito da capa. Pelo conteúdo do livro, creio que merecia uma capa mais descontraída, colorida, divertida... O livro é ótimo e a leitura flui intensamente. Recomendo!


13 comentários:

  1. Adorei a resenha Nessa, não tinha visto o livro ainda, mas parece ser muito interessante, e fiquei bem curiosa por você ter recomendado e dizer que foi uma ótima leitura. Já está marcado na lista de desejados. Desse jeito vou falir srsrs.

    Beijos e parabéns pela resenha Nessa.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa Nessa.
    Não conhecia esse livro , mas parece ser ótimo mesmo.
    Muito divertido mesmo,vou colocar na minha listinha.
    A capa não é bonita, mas que bom que você gostou do livro.
    Parabéns pela resenha amiga.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha amiga, super legal, beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa eu adorei a resenha parece ser meu tipo de livrooo. Engraçado, legal, parece ate filme de comedia ^^ kkk ||por parte||
    amei muito
    http://misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho que concordar e a capa é muito feia... Mas gostei da resenha... Achei bem interessante kkkk

    Beijos, Lucas
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui muito com a capa do livro não, mas a história parece ser bem legal, gostei *-*

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    sou louca para ler esse livro...hehehe...
    Sua resenha me deixou empolgada.
    Eu acabei de ler o novo livro dela e entrou para os meus favoritos, me deixando ainda mais curiosa pelo Blanda.
    Ótima resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro legal, e já entrou para minha lista, rs.

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

    ResponderExcluir
  9. Tô até agora imaginando a cena do elefantinho!!! hahahaha
    Agora, sobre o livro, faz pouco tempo que tomei conhecimento do trabalho da Fernanda França e, até agora, tenho me interessado, gostado das resenhas!
    Vou colocar na minha lista de desejados... um livro leve, bem escrito e engraçado tem que estar na minha lista! E, ainda por cima, NACIONAL! =)
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  10. Oie xD
    Vamos lá, não gostei da capa, acho que o que dá um impacto maior é a capa, ainda mais por não saber nada sobre o livro.
    E despois a sinopse, gostei da forma que resenho e pelo que li é um livro com humor, gosto disso, fiquei rindo aqui a toa só de imaginar a cena hot, cueca de levante? Fala sério! kkkkkkkkk
    Hum, isso de não querer se opor a mãe e sogra, ainda são levado em conta?
    Tá acho que por alguns sim, não goste do nome da personagem também, mas sei que existes nomes exóticos rsrsrs.
    Mas, me interessei pelo livro! Kkk
    E quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Eu não imaginava que a capa transmitisse tão pouco quanto o que está contido no livro, adorei a resenha, parece que a vida de Blanca é uma loucura!

    Beijinhos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!!

    Concordo com você em relação a capa do livro, ela não chama a atenção, e a primeira vista, quando vou comprar um livro, a capa que me faz querer levá-lo para casa, claro, se a sinopse for envolvente. Gosto demais de chick-lit e se for engraçado melhor ainda. Sua resenha está muito bem escrita e o que é muito importante, sem spoiler ;D

    Beijinhos querida,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Percebo que deste vc gostou, e eu tb.Adorei a resenha.Coitada da Blanda,quando mãe e sogra resolvem interferi sai de perto.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir