31/05/2012

Dica de livro: Guerreiros da Esperança - Editora Arqueiro

Boa noite pessoal! Trago mais uma dica bacana para vocês - o livro Guerreiros da Esperança, de Andrea Hirata, com lançamento previsto para o dia 04/06 pela Editora Arqueiro. Guerreiros da Esperança é o romance de estreia de Andrea Hirata e nos conta a história de onze crianças que tiveram as vidas modificadas pela educação. O livro já vendeu mais de cinco milhões de exemplares. Confiram um pouco mais a respeito:


GUERREIROS DA ESPERANÇA - ANDREA HIRATA



"A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível.
É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno.

Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia."
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos, Guerreiros da esperança se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos na Indonésia. Em seu livro de estreia, Andrea Hirata nos leva numa comovente viagem pela beleza das amizades de infância, pela pureza do primeiro amor e pelo poder de superação que só o exemplo e a educação são capazes de oferecer."
SOBRE O AUTOR:
Andrea Hirata nasceu na ilha de Belitung. Formou-se em economia na Universidade da Indonésia. Mais tarde, foi selecionado para o programa de bolsa de estudos da União Europeia e cursou o mestrado – primeiramente na Universidade de Paris e, depois, na Sheffield Hallan University, no Reino Unido. Em 2010, Hirata ganhou uma bolsa para estudar escrita criativa na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.
Guerreiros da esperança, seu romance de estreia, quebrou recorde de vendas na Indonésia, tornando-o o autor mais vendido de seu país e contribuindo significativamente para o desenvolvimento da literatura local.

2 comentários:

  1. Oie Van :)
    Mais um da Arqueiro, amo essa editora *.*
    fiquei interessada pelo que li aqui e quero ler mais.
    Quero ler tudo!
    Já vai pro meu skoob.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa1
    Quando li o nome e vi a capa do livro,me encantei.Agora a sinopse acabou de me conquistar.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir