08/05/2012

Dica de livros: Assassinato no Baile de Debutantes, O Mistério da Casa na Praia e Morte no Litoral

Boa tarde pessoal! Hoje trago para vocês ótimas dicas literárias. Se tratam dos livros Assassinato no Baile de Debutantes, O Mistério da Casa na Praia e Morte no Litoral, da autora Nádia São Paulo. Assassinato no Baile de Debutantes foi lançado pela Editora Multifoco e O Mistério da Casa na Praia e Morte no Litoral pela Editora Novo Século. Os livros da Nádia são de mistério e suspense policial, e dois deles, Assassinato no Baile de Debutantes e O Mistério da Casa na Praia, também abordam assuntos sobrenaturais. Conheçam um pouco mais sobre a autora e suas obras:


MORTE NO LITORAL - NÁDIA SÃO PAULO



"Olívia sempre foi uma garota muito solitária. Rejeitada pela família, pelo grande amor da sua vida e por uma amiga da escola. Aos treze anos de idade, resolve fugir de casa para tentar um futuro melhor. Mas, as coisas não acontecem exatamente como ela imagina, e sem opção, acaba passando quase um ano vivendo como menina de rua.


Um dia, é surpreendida por uma mulher que decide lhe dar abrigo, alterando completamente o curso do seu destino. Mas, segundo a misteriosa mulher, tanta mudança terá um preço muito alto na vida da garota, e um dia, terá que ser pago.



Resta saber, se Olívia estará disposta a pagar este preço quando chegar o momento.


Deixando para pensar depois, Olívia decide aceitar a ajuda da estranha mulher, mudando radicalmente de vida. Crescerá com uma educação impecável, e aos vinte e três anos de idade irá trabalhar numa grande construtora onde conhecerá Ronaldo, o seu futuro marido. Mas, nem tudo serão flores. Olívia vai embarcar numa aventura sem volta, cercada de mortes misteriosas e acidentes inexplicáveis, com direito a um desfecho surpreendente."



ASSASSINATO NO BAILE DE DEBUTANTES - NÁDIA SÃO PAULO



"Quem não tem pelo menos um segredo guardado a sete chaves? Segredos da infância, da adolescência ou da vida adulta? Segredos que nunca deveriam vir à tona.  Serem revelados... No entanto, nem sempre isto é possível. Às vezes, como fantasmas que sempre voltam para nos assombrar, esses segredos ganham vida própria e saem do calabouço de onde estavam aprisionados; para nos torturar, enlouquecer e até matar. Noutras vezes, eles simplesmente saem desse mesmo calabouço, só para nos dar a chance de consertar tudo e, a duras penas, nos fazer recomeçar...



Esta é a história de Naná, uma criança adorável, com uma grande curiosidade: um amigo imaginário capaz de fazer adivinhações sobre o futuro. Mas ele não preveniu sobre o assassinato de Elga, irmã de Naná, na noite de seu baile de debutantes. Revoltada, Naná rompe com o amigo e jura descobrir o que realmente aconteceu com sua querida irmã. Só que ela não fará isso sozinha... O brilhante inspetor Xavier, entrará em cena para ajudar na solução de mais um caso intrigante.



Libertar segredos será a difícil missão do experiente Inspetor Xavier e da pequena Naná, nesta trama cheia de crimes, armadilhas e desilusões, onde nada é o que parece ser."


O MISTÉRIO DA CASA NA PRAIA - NÁDIA SÃO PAULO

Realidade, ou loucura?
Morte acidental, ou homicídio?
Que mistérios envolvem a casa onde Elizabete e sua família irão morar?

"Essa é a história de Elizabete, seu marido Eduardo e a única filha do casal, a adolescente Ana Júlia. Uma família muito divertida e bem-humorada, que está de mudança para Guarapari. Um belo balneário situado no estado do Espírito Santo.


Acostumados com uma vida de mudanças, eles adoram imaginar como será a nova casa, quem serão os novos amigos, vizinhos, e o que destino lhes reserva... Enfim, divertem-se imaginando o que virá pela frente.


Mas, infelizmente, desta vez a aventura não será tão agradável como de costume. Eles farão parte de uma trama sobrenatural, cheia de suspense e aparições, onde terão que desvendar um grande mistério envolvendo a casa onde irão morar. Todo esse mistério acabará colocando em risco o bom relacionamento da família, a sanidade mental de Elizabete e a vida da jovem Ana Júlia."


BOOKTRAILER DE O MISTÉRIO DA CASA NA PRAIA:






SOBRE A AUTORA:



Nádia São Paulo nasceu em Salvador – BA. É formada em Gestão e Design de Moda pela UNIFACS, e trabalhou vários anos como bancária. Tem grande paixão pelas artes em geral, e desde criança é leitora voraz dos livros de suspense e policial, fato que a levou a sentir uma grande necessidade de criar suas próprias histórias. Seus autores favoritos são Agatha Christie, Sidney Sheldon, Arthur Conan Doyle, Dan Brown, e atualmente André Vianco. Fora do gênero de suspense, policial e terror, gosta muito de ler os livros de Paulo Coelho.



2 comentários:

  1. Oi!
    Os livros parecem ser ótimos!
    Fiquei interessado.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Ótimas dicas,parecem ser ótimos livros com muito suspense.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir