11/05/2012

Ediouro Publicações: A Vida de Pi - Yann Martel

Olá pessoal! Recebi como cortesia da parceira do blog, Ediouro Publicações, o livro A Vida de Pi, de Yann Martel. A Vida de Pi foi lançado pelo selo Nova Fronteira e também foi vencedor do prêmio Man Booker Prize. Recebi a nova edição do livro, com tradução revista pelo próprio autor. Em breve teremos resenha dele no blog. Confiram um pouco mais sobre a obra:


A VIDA DE PI - YANN MARTEL


"A vida é capaz de nos pregar cada peça...! Tomemos o exemplo de Piscine Molitor Patel, também conhecido como Pi (sim, isso mesmo, igual a 3,14). Um menino indiano de dezesseis anos, filho do dono de um zoológico, vegetariano e...bom... hindu, cristão e muçulmano. Muito bem: pois esse jovenzinho absolutamente normal será lançado numa das maiores aventuras já idealizadas pelo homem moderno, uma luta pela sobrevivência em meio à natureza selvagem e imprevisível do Pacífico. É uma história e tanto, não é?

Em A Vida de Pi, premiado romance de Yann Martel, somos apresentados a esse cativante personagem que subitamente perde tudo - os sonhos, a família, um futuro - após o naufrágio de seu navio. 'E o que ele ganha em troca?', você poderia perguntar, mal se contendo de curiosidade. Pois tudo que lhe resta são um vasto oceano, um bote e uma tripulação de sobreviventes composta de uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre-de-bengala, animais do antigo zoológico. Animais selvagens, ferozes e letais, diga-se de passagem.


'E como poderia um menino indiano de dezesseis anos,um jovenzinho absolutamente normal, sobreviver em alto-mar ao lado de tão perigosas companhias?', insistiria você. Essa é mesmo uma excelente pergunta - respondida a cada página com tal força e impetuosidade que não demoramos a descobrir por que este livro arranca urros e aplausos no mundo todo."


Um comentário:

  1. Oi Nessa!
    Este é exatamente o tipo de livro que minha filha iria adorar,muitas aventuras.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir