18/05/2012

Prêmio de Sorteio: A Visita Cruel do Tempo - Jennifer Egan

Olá pessoal! Recebi hoje o livro A Visita Cruel do Tempo, de Jennifer Egan, que eu ganhei na promoção Dobradinha Intrínseca dos blogs Murmúrios Pessoais e My Book Lit.  A Visita Cruel do Tempo é um romance americano e foi vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção 2011. Conheçam um pouco mais sobre o livro:


A VISITA CRUEL DO TEMPO - JENNIFER EGAN


"Bennie Salazar é um executivo da indústria musical. Ex-integrante de uma banda de punk rock, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, era um cara com tanta energia no palco que fazia Iggy Pop parecer tranquilo.  Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõe esta intrincada e envolvente história.

De São Francisco dos anos 1970 à Nova York de um futuro próximo, do submundo de Nápoles a um safári na África, Jennifer Egan tece uma narrativa caleidoscópica, que alterna vozes e perspectivas, cenários e personagens para contar como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida. Com uma impressionante variedade de tons e estilos, A Visita Cruel do Tempo trata de música e sobrevivência, das inspirações e mudanças colocadas em movimento pelas associações mais transitórias do nosso destino. Um astucioso e surpreendente livro de uma das mais importantes escritoras contemporâneas."

4 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, Van, parece ser ótimo!
    Parabéns por ter ganhado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Esse livro parece ser ótimo :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  3. No entanto tem algumas pessoas que o livro é um tédio, não sei não, depois me fala o que achou... bj

    ResponderExcluir
  4. O livro é MARAVILHOSO, Van!!! Espero que goste! ;D

    Beijoooos

    ResponderExcluir