10/05/2012

Resenha: Adorável Noite - Adriano Siqueira

O livro Adorável Noite, de Adriano Siqueira, é composto por contos de vampiros e de outros seres que permeiam o sobrenatural. Os contos sobre vampiros são: Os Visitantes, Uma Vampira em Apuros, O Prazer Eterno, O Presente de Berenice, Balada Noturna, O Espelho que Refletia os Vampiros, Uma Noite com o Vampiro,  O Carro Maldito, A Vampira da Lotação, Portais da Imortalidade, No Limiar da Dança, A Carta, Adivinha quem vem para Jantar, A Primeira Vez Você Nunca Esquece, Encontro às Escuras, Paixão Mortal, Sexo Suor e Vampiros, Um Grande Amor, A Conquista do Vampiro, Saída pela Esquerda, Procura-se Um Vampiro, Abre as Asas Sobre Nós, Vampiro A Batalha Final, Dois Vampiros no Espaço, Vitória, Unidos para Sempre, Ajudar o Próximo, Aleluia, Olhos Negros, O Pescador - A Lenda do Morcego Branco, O Presente, Avenida Paulista, Eu Você e a Naty Vamp Vampira, Encontro com a Vampira, Fadas e Vampiros, Convite para Festa, Corra Alami Corra!, Posso Sonhar?, O Sorriso da Fada, Não Tenha Medo, Noite Sem Fim, A Volta do Príncipe e Descobertas.

Já os demais contos, que tratam de outros seres sobrenaturais, são: O Fotógrafo, O Show Não Pode Parar, Vem a Nós, O Eterno Ritual, Ele deixou o Palco, Não Deixe para Amanhã..., O Reflexo da Maldição, Eterno Enquanto Dure, Ninguém é Perfeito, Beijos de Deusa, A Corrente, A Última Missão - Sonhe Sempre Comigo, Ligue Info-Hell, Vaidade, Surpresa, Vida de Escritor, 10 Passos para Morrer, Os Embalos de Sábado, A Maldição da Lua, Seja Um de Nós, Eu Quero Ler e A Vida de Um Astro do Rock.


Dentre os contos de vampiros, os que eu mais gostei foram O Presente de Berenice e O Carro Maldito. Em O Presente de Berenice, conhecemos como uma criança se torna um instrumento mortal para as criaturas da noite. Já em O Carro Maldito, o enredo me lembrou um pouco de Christine O Carro Assassino, clássico do Steven King, e conta a história de um automóvel que precisa de um ingrediente vital muito especial.


Quanto aos demais contos sobrenaturais, gostei muito de O Fotógrafo, O Show Não Pode Parar e Eu Quero Ler. Em O Fotógrafo, conhecemos a saga de um homem que procura distração em um grupo virtual e começa a perceber coisas macabras. O Show Não Pode Parar é uma história sobre sereias, e no geral, bem literatura fantástica. Quanto a Eu Quero Ler, conhecemos Vanessa, uma jovem apaixonada por livros (notaram a semelhança?), ao ponto de deixar de namorar para saciar o seu prazer pela leitura.


Adorável Noite é um livro bem interessante e com cenas aterrorizantes. A escrita de Adriano Siqueira, em determinados pontos, se assemelha com a de Bram Stroker. Ele sabe nos narra os fatos com precisão, e com uma sutileza gótica imprescindível.


Logo no início, temos uma apresentação bem detalhada e esclarecedora sobre os vampiros, nos deixando ainda mais ávidos pela leitura. Vale ressaltar também a diagramação do livro, que ficou impecável e com várias ilustrações bem bacanas, além de encartes sobre as coleções vampirescas do autor. Recomendo!


11 comentários:

  1. Oi!
    A capa é bem legal. E o livro parece ser muito bom. Bem interessante.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Amei a resenha!=]
    Não conhecia esse livro mais fiquei muito interessada em lê-lo
    Obg pela visita lá no blog!
    tem post da primeira turnê intrínseca se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bem legal hein Van, adoro histórias assim =D.
    Parabéns pela resenha!
    Bj!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser legal, mas se eu compraria pela capa? é claro que não, de muito mal gosto na verdade.
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Marinah | marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adoro contos e histórias de terror *-* Fiquei bem curiosa e quero ler.. Nunca tinha ouvido falar dele :( rs. Espero que eu goste quando ler :D

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. huuuu....realmente este livro é assustador e uma historia interessante para que gosta de contos de vampiro, este livro é prato cheio de suspense e diversão garantida.

    Valeu Nessa pela resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia este livro e até hoje ainda não li nada da estronho, tenho vontade e este com esta capa suuuper chamativa parece ser uma boa pedida.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. O livro pela capa realmente não iria nem olhar, porque parece HQ e eu passei da idade pra isso, mas em relação ao conteúdo do livro ficou bastante interessante, e sendo Adriano Siqueira é qualidade garantida.

    ResponderExcluir
  9. Nessa, parabéns pela resenha, gostei muito e fiquei bem curiosa já que sou apaixonada por essas criaturas sobrenaturais.
    Fiquei bem curiosa e espero poder ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e também consegui me interessar muito por ele não ;x

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Vampiros e seres sobrenaturais eu adoro.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir