20/05/2012

Resenha: As Aventuras de Tintim

Olá pessoal! Trago para vocês a resenha de As Aventuras de Tintim. Como os livros são bem fininhos, vou resenhar os quatro volumes juntos: A Ousada Fuga de Tintim, O Mistério das Carteiras Desaparecidas, O Segredo do Licorne e Perigo no Mar.

Em A Ousada Fuga de Tintim, o nosso repórter resolve adquirir  uma miniatura de navio. Só que seu cachorro, Milu, tentando pegar um gato, acaba esbarrando no objeto e quebrando-o, revelando uma mensagem secreta em seu conteúdo. A mensagem é de suma importância, e acaba colocando Tintim em grande perigo. Ele é sequestrado e colocado a bordo de um navio em alto mar. Ao mesmo tempo em que tenta decifrar a mensagem secreta, ele precisa também arquitetar uma fuga, pois muitos perigos o aguardam neste navio. Uma história com muito suspense e aventura, e que se passa bem no meio do oceano, regada a muitos perigos e confusões. Tintim conta a ajuda de Milu, que é um cachorro super esperto para se livrar da prisão. É também neste volume que ele conhece o Capitão Haddock, que se tornará um dos seus grandes amigos ao longo da história.

Em O Mistério das Carteiras Desaparecidas, um ladrão de carteiras está à solta na cidade, tornando todos possíveis vítimas. Nem Tintim está à salvo e acaba tendo sua carteira roubada também. Os policiais Dupond e Dupont resolvem investigar o caso, porém, são mais atrapalhados do que tudo, e podem dificultar a resolução do problema ao invés de solucioná-lo. Neste livro, conhecemos Dupond e Dupont, que possuem  grande destaque na história. Eles se encarregam de descobrir quem é o cleptomaníaco de carteiras, mas acabam não enxergando um palmo a seu nariz. Uma história divertida e bem descontraída.


Em O Segredo do Licorne, continuação de A Ousada Fuga de Tintim, o repórter e seu fiel escudeiro, Milu, embarcam em uma trama cheia de aventuras para descobrir o segredo da mensagem secreta. Eles acabam desvendando intrigas de família que envolvem piratas e pistas para um suposto tesouro.  Os vestígios os levam para um deserto escaldante, onde eles farão novas amizades, e também enfrentarão inimigos. É um dos volumes mais cheios de aventura da série, e onde os personagens correrão mais riscos. Gostei muito da história, e das ilustrações, bem fiéis ao filme.


Já em Perigo no Mar, Tintim, Milu e o Capitão Haddock estão no encalço de um valioso tesouro, enquanto tentam se sobressair da vista dos inimigos. Eles estão em alto-mar, à bordo de um barco. Mas o perigo vem dos céus - um avião está crivando de balas o barco dos nossos heróis. Eles tentarão sobreviver e se livrarem dos inimigos vorazes, em um ritmo alucinante. Impossível não rir com o Capitão Haddock, que apronta cada uma! Tintim desempenha um papel importante na história, e o desfecho está em suas mãos.


A série As Aventuras de Tintim é repleta de aventura e suspense. Os livros foram baseados no filme homônimo da Paramount Pictures e contém lindas ilustrações do mesmo. A diagramação está indefectível e a história é um ótimo passatempo! Para quem gosta de Tintim, a coleção se torna obrigatória, além de ser maravilhosa! Recomendo, com certeza!


Gostaram da resenha? Então aproveitem para participar da promoção As Aventuras de Tintim que está rolando no blog e faturar os seis livros da série, incluindo o Livro de Adesivos Reutilizáveis e As Aventuras de Tintim O Romance.


<<CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO>>


14 comentários:

  1. Oi!
    Os livros parecem ótimos. Principalmente, para se ler durante a tarde.
    Amei a resenha. Ou melhor, as resenhas! rsrs
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nessa,

    Tenho muito vontade de ler esses livros, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    não fazem muito o meu estilo, mas acho que leria! Meu pai é mega fã do Tintim! :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Adorei a resenha sim,fiquei louca por eles.Já estou participando.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh,nem preciso dizer o quanto eu quero ler esses livros, né?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa d+ essa resenha , sou fã do TIM TIM tenho a coleção completa do desenho. Muito legal pela essa dica vou comprar esses livros para colocar na minha coleção.

    valeu Nessa

    ResponderExcluir
  7. Que coleção legal!
    Dupond e Dupont <3 Dei muita risada com eles no filme, não li nenhum desses livrinhos que você resenhou, mas, já estou participando da promoção!

    Bjos Nessa,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  8. Quero muito muito essa coleção ♥
    Estou luca para ver o filme!!

    s2mightygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu assistir a animação e não curti muito, acho que não seria tao diferente do livro. Espero estar enganada.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  10. Resenha excelente. Vi o primeiro filme e achei genial, vou ver se leio o livro em breve. :D

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, eu vou participar da promoção, sim!
    Admito que não é um somo de consumo, mas deve ser um passatempo até divertido. Porém, o principal objetivo pelo qual me interesso por ele é para poder dar a minha irmã mais nova, de 9 anos.
    Acredito que possa ser uma boa leitura para ela, divertido, com enredo e narração simples. Quero incentivá-la a ler! ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,
    Ah me lembro do desenho do Tim Tim rs+.
    Gostaria muito de ter oportunidade de ler esses livros.
    Pela sua resenha entendi que preciso dessa coleção, mesmo sem ter assistido ao filme.
    Boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nessa, sou suspeita para falar da resenha eu ADORO As aventuras de Tintim. Mas eu amei a resenha rsrsrs, e estou louca para ganhar essa promo. Boa sorte pra mim rsrs.
    Adorei a resenha Nessa, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá..
    Ah.. os livros do Tintim devem ser demais! Quero MUITO! *-*

    libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir