27/05/2012

Resenha: O Mistério da Casa na Praia - Nádia São Paulo

O livro O Mistério da Casa na Praia, de Nádia São Paulo, nos conta a história de Elizabete, uma mãe e esposa dedicada e alegre. O seu marido, Eduardo, trabalha com construção civil, função esta que obriga a família, formada pela filha do casal, Ana Julia, a viverem como nômades, conhecendo vários lugares do Brasil, mas nunca permanecendo muitos anos neles. Surge um trabalho para Eduardo no Espírito Santo, e a família precisa se deslocar para lá. Durante um almoço animado em um restaurante local, eles conhecem Ester, e esta informa que um casal de amigos seus, Joana e Carlos, estão alugando uma residência em um balneário em Guarapari, e que a casa seria bem adequada para a família, além de ser um lugar paradisíaco.


A família aceita conhecer o local e fica encantada com a magnitude do lugar e com a bela vista para o litoral. Nem pestanejam ao assinarem o contrato de locação, mesmo percebendo uma certa tristeza e melancolia em Joana, a proprietária da residência. Ela possui um semblante triste e fechado, não lhe restando resquício algum de alegria, o que é totalmente o oposto da família de Elizabete, animada e de bem com a vida. Eles estão totalmente empolgados com a mudança, e imaginando um futuro maravilhoso e brilhante em Guarapari.

Porém, eles não poderiam prever o que estaria por vir. Um mistério assombrador cerca o local, o transformando em um cenário de suspense e de aparições fantasmagóricas. Elizabete é uma mulher muito sensitiva e sente um clima estranho e fúnebre pairando ao redor. Só que nem todos conseguem acreditar em suas intuições, principalmente Eduardo, que é um sujeito bastante cético. Ela começa a ter visões com uma garota misteriosa, e ninguém acredita em seus relatos, alegando que ela esteja passando por problemas, sobretudo estresse e cansaço. E o que é pior: Ana Julia está correndo perigo de vida. Mistérios avassaladores cercam a trama, e uma linha tênue divide a realidade da loucura...


O Mistério da Casa na Praia foi um dos melhores livros de suspense que tive a oportunidade de ler. A história prende o leitor do início ao fim, e possui os elementos certos para uma trama de mistério, aguçando a nossa curiosidade página após página. O desfecho é impressionante, além de ser inimaginável.


Elizabete é uma personagem forte e muito zelosa no que concerne a sua família. Ela pressentiu desde o início que algo não estava certo, mas procurou não alarmá-los. Os seus calafrios e pesadelos foram constantes, até o momento dela ter a sua primeira visão. Ela enfrenta uma barra pesada, pois ninguém acredita em seus dons extrassensoriais e alegam que ela está ficando louca. Mas, ao mesmo tempo, ela sabe que precisa fazer algo para salvar os seus entes queridos antes que seja tarde, e contando apenas consigo própria.


O livro de Nádia São Paulo é incrível e possui uma narrativa arrebatadora. Tive imenso prazer com a leitura, e não sosseguei enquanto não conclui a mesma. O misto de suspense com sobrenatural se encaixou perfeitamente, resultando em uma ótima história, tecida por uma rede de mistérios e segredos. A autora possui um grande talento e isso fica claramente visível em sua escrita. Recomendo, com certeza!


14 comentários:

  1. Nossa, que legal. Eu gostaria de ler um suspense desse tipo... Gosto de histórias com mistérios assim, que podem variar de fantasmas, demonios, etc. Se bem escrito e se a autora realmente consegue manter toda a trama equilibrada até o final, torna-se uma história extremamente instigadora, que faz dos leitores quase viciados.
    Gostei e leria se tivesse a oportunidade!
    Bye.

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando ler um bom suspense, Van! Acho que poderia começar por esse livro. Adorei a resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O livro parece ser muito bom mesmo. E o melhor de tudo é que a autora é nacional.
    Gostei muito da resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Amei a sua resenha, e o livro me pareceu ser super interessante (:
    Fiquei curiosa.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  5. Amigaaa!
    Quero ler esse livro!
    E olha que não sou muito desse gênero ou melhor, não era, pois últimamente tenho lido vampiros e policial /0/
    Creio, que vou gostar desse livro, gostei muito da forma que resenhou o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah esse é o livro que me falou que tu estava lendo, certo?
    Gostei da história toda...sou ligado nisso de "sobrenatural".
    A história da casa me lembrou, em partes, a história da série "American Horror Story".
    Espero poder ler um dia...

    ResponderExcluir
  7. Nessa, vou confessar que não achei a capa muito chamativa, mas como não se julga o livro pela capa, gostei da sua resenha e fiquei ansiosa, eu também quero rsrs. Achei interessante misturar suspense com sobrenatural, ADORO. Achei interessante sobre a personagem principal ter visões, acho que eu teria medo rsrs.
    Parabéns pela resenha Nessa, quero muito ter a oportunidade de ler. Vai ter promoção??? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também não achei a capa chamativa ao julgar pelo conteúdo que teria no livro, e sinceramente me exitei. O livro foi transmitido com maestria. Como que você ler tnntos livros da NC assim Nessa???

    bjos e ótima resenha, alias sempre espelho aqui..

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Quando li a sinopse do livro aqui no blog,sabia que seria um bom suspense e a tua resenha só veio a confirmar isso.ótima resenha Nessa.

    Temos novo autor parceiro,venha conhecer o Rafa.
    http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/05/autor-parceirorafael-de-souza.html
    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  10. O livro muito bom mesmo e o melhor de tudo é que a o tema que adoro , resenha muito boa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!!
    Essa história deve ser eletrizante né?
    Gostei muito da resenha, adoro suspense!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga que resenha perfeita!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa para ler.Adoro suspense e sobrenatural.
    Vou ler com certeza.
    Parabéns amiga.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Nessa, agora fiquei mais ansiosa para ler.
    Parabéns pela resenha, sempre deixando aquele gostinho de quero mais.

    Bjos!
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  14. Adoro um bom suspense, não diria que é o meu gênero favorito, mas sem dúvida eu gosto muito.
    Gostei da resenha, me pareceu um bom livro. Ao julgar pela capa, nem tanto, mas pela resenha... Ai já são outros 500 kkkkk

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir