30/05/2012

Resenha: Selva de Batom - Candace Bushnell

O livro Selva de Batom, de Candace Bushnell, nos conta a história de três amigas, que figuram na lista das 50 mulheres mais bem-sucedidas de Nova York: Wendy Healy, Nico Reilly e Victory Ford. 

Wendy é presidente de uma grande produtora de filmes e workaholic de carteirinha, totalmente o oposto de seu marido, Shane, que não trabalha há dez anos e vive às custas da esposa, além de ter atitudes típicas de um moleque. O casal possui três filhos que praticamente são criados por Shane, já que Wendy coloca a carreira em primeiro lugar em sua vida, e passa mais tempo fora, trabalhando e viajando, do que dentro da própria casa. Afinal, ela é a chefe da família. Devido a essa postura e a inversão de valores, o casal vive em pé de guerra e as crianças ficam o tempo todo nesse fogo cruzado.


Nico Reilly é a editora-chefe de uma conceituada revista e por assim dizer, a mais ambiciosa das amigas. Ela possui uma ambição desenfreada e passa por cima de tudo e de todos em prol dos seus objetivos. O seu casamento caiu na rotina e há mais de dois anos  ela e o marido não se relacionam sexualmente e não possuem qualquer outro gesto de intimidade. Ela acaba conhecendo Kirby, um modelo de cuecas bem mais novo do que ela e que esbanja saúde e sensualidade. A química entre os dois é intensa e eles acabam protagonizando várias cenas ardentes e calientes, de tirar o fôlego. Apesar de saber que é errado manter um relacionamento com Kirby e que isso pode destruir sua carreira e família, além de magoar profundamente sua filha, Nico não consegue resistir ao charme e sex-appeal de Kirby.

Victory é uma estilista reconhecida mundialmente e dona de uma grife super badalada, com lojas pela Ásia e Estados Unidos. É a única que não constituiu família dentre as amigas, mas é super doce e romântica. Porém, sempre que começa a firmar um relacionamento com alguém, acaba 
cometendo inúmeras tolices, com medo de perder status e disso influenciar sua carreira. Ela barra o encontro com a felicidade por motivos totalmente fúteis e vive se frustrando. 

Selva de Batom é um chick-lit repleto de ironia e sarcasmo e que retrata a rotina da mulher contemporânea e as suas dificuldades em conciliar carreira profissional e família. A autora faz uma abordagem concisa e dinâmica, ressaltando os prós e os contras da sociedade moderna.

Wendy, Nico e Victory são completamente distintas entre si, tendo como elo a amizade que as une e uma carreira promissora. Não é fácil brilhar dentro e fora de casa, e elas nos mostram muito bem essa jogatina.

Escrito pela mesma autora de Sex and the City, Candace Bushnell, Selva de Batom foi adaptado para a televisão - o seriado Lipstick Jungle, que teve ao todo duas temporadas. Protagonizado pelas atrizes Brooke Shields, Kim Raver e Lindsay Price, o seriado consegue ser ainda melhor do que o livro, e teve algumas mudanças em vista da história original que o abrilhantaram ainda mais.

Um romance maduro, que descreve personagens na faixa etária dos quarenta anos, e que nos traz um enredo interessante e bem pautado da atualidade. Gostei muito do livro, apesar de afirmar que o seriado consegue ser ainda mais divertido e empolgante, e creio que vale a pena conferir.



Confiram um trecho do seriado Lipstick Jungle:



12 comentários:

  1. Mesma autora de Sex and the City e ainda ganhou um seriado? Deve ser muito bom mesmo!!
    Gostei!! :)

    Beijos Nessa!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa... Gostei da resenha.
    Parece ser um livro bem legal, e o tema tbm!!!
    Não sabia que era uma série!!! kkk

    Bjks, Luh
    ESCONDIDOS NO LIVRO

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bom, mas acho que não faz o meu tipo não. rs
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!

    Haha, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, creio que não leria se o visse numa livraria, mas por sua resenha, parece ser bem divertido as presepadas de uma mulher de 40!! Vou procurar esse seriado tbm.



    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Quando abriu a pág. do blog eu me deparei com o nome do livro,logo pensei "Minha nossa!Selva de batom!Imagina o que deve ser esta estória."
    Como sempre a resenha foi maravilhosa Nessa,parabéns.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. deve ser interessante, já tá na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!!!
    Tenho uma relação de amor e ódio com a Candace. Amei Sex and the City e odiei Quinta Avenida número 1.

    Não sei se quero me aventurar nas histórias dela outra vez =/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Muito bom nessa sua resenha me interessei pelo livro...valeu

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes me canso de livro com temas pesados e aí que leio livros do gênero chick-lit para me distrair um pouco. E é sempre uma ótima leitura. Nunca li nada da Candace Bushnell, mas fiquei com vontade de ler este livro. Resenha linda Nessa!

    Beijos,
    http://livrosempauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Vans :)
    Poxaaa, quero ler esse livro, acho que vou acabar por solicitar pelo skoob, já que é um livro grande para está lendo em PDF.
    Vi alguns episódios da série o que fez aumentar mais essa vontade, mesmo tendo falo que teve adaptação, mas creio que vou gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu gostava da série quando dava na Fox, sempre via, mas ler o livro é outra história, não gosto do gênero, mas quando transformado em filme ou série eu me divirto lendo, o problema mesmo e a leitura que não me empolga.

    Mas vale a dica, e já sei até para quem vou dar de presente. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e gostei de saber que é da mesma autora de Sex and de City, ainda não assisti Lipstick Jungle, mas deve ser muito legal.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa, está na minha lista de desejados.

    Parabéns pela resenha Nessa.

    Beijos

    ResponderExcluir