08/05/2012

Resenha: Sua Grande Chance - Johanna Edwards

O livro Sua Grande Chance, de Johanna Edwards, nos conta a história de Danielle Myers. Dani tem um emprego bem inusitado: ela trabalha em uma empresa chamada Sua Grance Chance, especializada em términos de relacionamento. Se alguém deseja dar um fora no namorado, marido ou até mesmo, abandonar o seu trabalho, basta contratar os serviços desses profissionais que eles atuam no seu lugar, aliviando a sua barra. 


Dani passa por boas e poucas colocando ponto final em diversos relacionamentos. Algumas pessoas aceitam o rompimento numa boa, mas outros...colam no ex-parceiro que nem chiclete, provocando muitos conflitos e dores de cabeça. Em um de seus trabalhos, Dani conhece Brady, um advogado que abriu mão da carreira para se tornar professor. Ele está sendo dispensado por Erin, uma mulher fútil que possui silicone ao invés de coração, por ele ter escolhido "uma profissão simplória demais" ao seu modo de ver e, justamente quando o seu pai acaba de falecer. Apesar de ser uma das regras obrigatórias da Sua Grance Chance que os funcionários sejam imparciais, independente da situação, Dani acaba se comovendo com a dor de Brady e decide ajudá-lo a contornar a situação. Só que essa aproximação vai evoluindo de amizade para algo mais concreto e repleto de palpitações...

Durante esse turbilhão de emoções, Dani também passa por alguns problemas familiares, pois os seus pais, depois de vários anos de casados, resolvem adotar um relacionamento bem "moderninho" deixando ela e seu irmão Sean, de queixo caído. Muitas aventuras e surpresas estão reservadas para Dani, e é claro, a diversão está garantida.


Sua Grande Chance é um chick-lit hilário e bem desenvolvido. A trama é bem amarrada e incrivelmente divertida, tornando a leitura do livro deliciosa. Me diverti bastante com a leitura e ri muito com as situações inesperadas que Dani passa.


Apesar de atuar no ramo de destroçar corações, Dani é totalmente o oposto disso. Por ter sentido na própria pele a dor da traição e da desilusão, ela se compadece com o sofrimento alheio, contrariando as regras da empresa. Ela é uma mulher dócil, com seus vinte e poucos anos de idade, e dona de um coração bondoso e extremamente generoso. Uma personagem que me cativou muito durante a leitura.


Brady, à primeira vista, parece ser um homem inseguro e até mesmo, fraco emocionalmente. Mas com o decorrer da leitura, se mostra um homem bem resolvido e super cavalheiro. Ele possui inúmeras qualidades, e consegue fisgar o coração de Dani como ninguém.


Gostei muito do livro, que nos traz uma história divertida e bem elaborada, e um final super fofo. A diagramação está impecável e eu amei a capa, que traduz bem a essência do livro. Com certeza, recomendo!

13 comentários:

  1. Oie Van, como sempre, todas vezes que venho aqui, fico desejosa em ler o livros, pois eu bem gosto do teu estilo, tirando terror, kkk.
    E amo as resenhas dos livros chick-lit *.*
    é mais um livro que quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Heey!

    Não tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha me parece ser um livro bem legal :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Por essa eu não esperava,uma empresa que é contratada para dar fim a relacionamentos.Deve ser um livro bem divertido mesmo,com muitas situações embaraçosas.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nessa, adorei a resenha e diquei curiosa para saber qual o relacionamento moderninho que os pais dela tem rsrsrsrs. Já pensou um emprego assim, rsrsrs, para terminar os relacionamentos das pessoas, eu hein que mico.
    Adorei a resenha Nessa, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá ... Nessa estou aqui novamente para parabenizar por mais uma grande resenha bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro parece ser ótimo! Eu já o vi outras vezes, mas não pude comprá-lo.
    Enfim, amei a sua resenha.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, já estava com vontade de ler esse livro tem 1 ano... e depois da sua resenha, a vontade aumentou!!!
    Não sou fã do gênero chick-lit mas gostei muito da sinopse desse livro.
    Espero conseguir comprá-lo logo!
    Parabéns pelo ótimo trabalho com o blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, esse livro é A MINHA CARA. Faz tempo que paquero ele nas livrarias, hehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Opa, já amei! O título me fez lembrar de mim mesma, vivo procurando oportunidades que me destaquem de certa forma, por favor não interpretem mal xD ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa... Gostei bastante da resenha! Parece ser um livro super fofo mesmo!!! Beijão e sucesso!

    Lucas - ENL

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha amiga.Quero muito ler esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha! E a capa já sugere uma história leve e divertida! Leitura agradável com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Doida para uma opinião pessoal de uma amiga do livro.

    Adoro romances, mas tinha restrições sobre esse livro, porque não sou fã do gênero "chick lit" mas pelo jeito a história é bastante divertida e romântica.

    Obrigada pela resenha!!!

    ResponderExcluir