23/06/2012

Prêmio de Sorteio: Sexo na Lua - Ben Mezrich

Boa tarde pessoal! Recebi hoje o livro Sexo na Lua, de Ben Mezrich, que eu ganhei na promoção Dobradinha Intrínseca dos blogs My Book Lit, da Jacqueline Fayão e Murmúrios Pessoais, da Gleice Couto. Sexo na Lua foi escrito pelo mesmo autor de Bilionários por Acaso e nos conta a história de um roubo completamente inusitado. Confiram um pouco mais a respeito do livro:


SEXO NA LUA - BEN MEZRICH


"Estudante da Universidade de Utah, Thad Roberts dribla dificuldades financeiras e aposta todas as suas fichas em um sonho: tornar-se o primeiro homem a caminhar pela superfície de Marte. E seu projeto ambicioso parece promissor, pois ele é selecionado para participar do disputadíssimo programa de estágios da Nasa, porta de entrada para um posto de trabalho no programa espacial americano. No entanto, uma paixão fulminante sacode seu mundo, e ele tem uma ideia ao mesmo tempo romântica e completamente amalucada. Promete a dar Lua de presente para sua amada. Mas, ao contrário da maioria dos homens,Thad fala sério.


Com a ajuda da namorada e de uma amiga, Thad transforma a fantasia em realidade e arquiteta um plano para invadir um laboratório da Nasa, aparentemente inexpugnável, no Centro Espacial Johnson, em Houston. Para ter sucesso, precisa passar por um rigoroso sistema de segurança que inclui guaritas com vigias, sofisticados sistemas de controle de acesso e monitoramento feito por câmeras. O objetivo? Apossar-se do material mais valioso do mundo: amostras lunares trazidas por todas as missões Apollo.

Até aquele momento, Thad parecia ter o futuro em suas mãos. Inteligente e carismático, ele se tornou um líder entre seus colegas estagiários e ganhou a admiração e a confiança de um círculo de respeitados cientistas. Mas o que realmente se passava em sua cabeça quando decidiu roubar e vender itens tão preciosos, cuja simples posse já era um ato ilegal?


Na Bélgica, entra em cena Axel Emmermann, ávido colecionador de pedras e sócio do Clube de Minerais da Antuérpia, que se defronta com um e-mail inusitado oferecendo-lhe uma rara pedra lunar. Intrigado, Axel decide investigar, apesar da zombaria de seus colegas colecionadores. A ideia de que um crime poderia estar em andamento desperta seu senso de justiça e deflagra uma cadeia de acontecimentos que vai transformar para sempre a vida de Thad Roberts.


Baseado em pesquisas meticulosas em milhares de páginas de registros judiciais, transcrições de documentos do FBI e dezenas de entrevistas com os principais envolvidos, entre eles o próprio Thad Roberts, Ben Mezrich reconstituiu a história aloprada - e verdadeira - de um roubo que parece ter saído da mente de um roteirista de Hollywood. Uma narrativa alucinante, como é a marca registrada do escritor."

6 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom ainda não conhecia. Gostei da sinopse e do enredo do livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ja chegou?? espero que goste da leitura :)
    eu me amarrei na narrativa
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu nem imaginava que se trata de uma história verdadeira, mas acho que é o tipo de livro que eu gostaria de ler. Pela sua resenha parece ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro, Van! espero que goste também! :)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Nessa,

    Não conhecia esse livro e gostei da sinopse, e da sua resenha, fiquei curioso e antes nunca tinha dado bola a esse livro, boa dica...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga pelo prêmio..não conhecia esse livro,mas me agradou muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir