25/06/2012

Resenha: Between Here and Forever - Elizabeth Scott

O livro Between Here and Forever, de Elizabeth Scott, nos conta a história da adolescente Abby. A irmã de Abby, Tess, é super popular e carismática, e atrai a atenção de todos por onde passa. Todo mundo pergunta dela, elogia ela, quer notícias suas. Abby se conforma com o seu "segundo lugar" e se julga ser muito inferior a Tess. Ela acha que vive na sombra da irmã, e que até então, é uma garota imperceptível.

O que ela não imaginava era que Tess sofresse um acidente de carro e que ficaria em coma. Abby sente a ausência da irmã como nunca sentiu antes, e se dá conta de como a presença dela é importante na sua vida e não desiste de lutar pela sua recuperação. Com a ajuda de Eli, um amigo bem especial e um tanto misterioso, ela tenta de todas as formas reverter a situação de Tess, apesar de sua própria família estar meio que conformada com o seu estado.


E nesse ínterim, ela descobre verdades sobre Tess que jamais cogitou serem possíveis. Na mente de Abby, sua irmã tinha uma vida perfeita, brilhante, intocável pela dor. Só que Tess não vivia em um mar de rosas, e determinadas situações chocam bastante Abby e a fazem sair da toca de inferioridade que se encontra.

Between Here and Forever (em português algo como Entre Aqui e Para Sempre) é um romance sutil, singelo, que nos fala do relacionamento, e sobretudo o amor entre duas irmãs. Tess sempre se destacou por sua beleza e espontaneidade; já Abby sempre sustentou que nunca estaria à altura de sua irmã e se julgou inferior em tudo. Quando Tess entra em coma, ela percebe o quanto a vida é perecível e pode ter fim em um piscar de olhos. E é através desta ótica que ela descobre que Tess também possuía a sua dose de sofrimento diário e não era a Miss Perfeição que ela julgava. 

Abby se encanta pela doçura de Eli, mas acaba não se aproximando como deveria, julgando não ser o bastante para ele. Eli, por sua vez, é um rapaz fofo, meigo, atencioso e que também guarda muitas cicatrizes e segredos em seu interior. 

A história me lembrou um pouco O Céu Está em Todo Lugar, de Jandy Nelson, devido aos conflitos emocionais presentes na leitura, apesar de ambos terem uma temática distinta entre si. A escrita de Elizabeth Scott encanta, surpreende e parece ganhar vida em muitos trechos. Para quem não sabe, ela tem dois livros publicados aqui no Brasil - Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta e Menina Morta-Viva. A única coisa que me desagradou foi o final do livro. Pra mim, ele ficou meio vago, inconclusivo. Mas no todo, é um livro muito bom e nos traz uma história doce, romântica e tocante, que por muito pouco, não posso afirmar perfeita. A capa é linda e reflete bem o tema abordado. Vale a pena conferir.



20 comentários:

  1. nossa então pelo que vi o livro é bom ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,Nessa!!

    Gostei do enredo e acho que vou adorar o livro. Mas antes vou ler O Céu Está em Todo Lugar,da Jandy Nelson que já tenho na minha estante. Ótima resenha!

    Beijos
    Luciana
    http://www.apaixonadaporromances.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Nessa... Gostei da sua resenha, como sempre perfeita! Não tinha ouvido falar do livro, mas achei bem interessante!

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do enredo do livro. Parece ser um daqueles que nos faz pensar bastante. Sua resenha está incrível - como sempre.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, ain que capa mais fofa. Gostei do lance entre irmãs, parece ser bem sincero, um amor...Ótima resenha.
    Teu banner já está lá no Foolish Happy :)

    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler e agora ? de editora é esse livro ???

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcelo! Esse livro ainda não foi lançado no Brasil. A editora dele é a Simon Pulse. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oie, Van, a capa é linda mesmo, bem gostei da resenha, mas talvez me sinta como vc quando estiver lendo, já que falaste que lembra todas as estrelas do céu.. Co tudo quero ler,bem quando não quero? Rsrs
    mas, quero sim, só ficaria mais a baixo na minha lista...
    Bjs
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da capa e do titulo, a história parece ser bem legal, vou colocar na minha wish list!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é linda *-*
    Amo os livros da Elizabeth Scott! Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente do céu, onde já vi esse livro? Me é familiar....ah é, mas não era esse o nome...ou era? A autora é a mesma. Acho que foi num site de Portugal que vi esse livro...não sei, mas a sinopse é bem parecida com o que vi e o nome da autora parece ser o mesmo. Bem, eu já tinha gostado da história quando vi lá e fiquei querendo ler esse livro. Lembra mesmo de O Céu Está em Todo Lugar? Bem, então já sei mais ou menos como é. Ah, eu achei ele muito legal e queria ler *-*

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha!
    Linda a capa do livro *u*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    não conhecia o livro, nem a autora, mas fiquei com vontade de ler Between Here and Forever. A capa é linda! Fiquei curiosa para saber quais são os problemas de Tess, afinal que nunca achou que a grama do vizinho era mais verde, e se enganou?

    Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Se fosse pra eu olahr a capa, passaria longe rsrsrs, mas lendo a resenha, a historia parece ser bem emocionante! Acho que leria, sim!

    Bjos

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda, e pelo enredo parecer ser um bom livro sim...lendo me lembrei de outro livro que li, quase parecido o título é Ilha de Verão.

    Beijos, Iza

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Nessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo no seu blog, gostei muito da sua resenha e fiqeui bem curioso, gostei da capa do livro também....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei, seria um livro que eu adoraria ler. A história parece muito emocionante. Me lembrou a novela A Vida da Gente, que passou há pouco tempo na Globo. Tomara que o final do livro não seja infeliz, apesar de vago.

    Sua resenha está muito boa, viu? Foi me cativando e, quando percebi, havia acabado. =(

    Beijinhos, Nessa! E desculpe a demora. ;)

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    O livro parece ser interessante. Fiquei interessado nele. E a sua resenha está ótima e só aguçou minha curiosidade em lê-lo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante da sua resenha, a capa desse livro já atrrae pela delicadeza, chamando literalmente para o livro.
    O enredo me lembrou também um filme que assisti um tempo atrás de uma menina que foi gerada para doar a medula para a irmã...
    O livro parece ser tocante e vai com certeza para minha lista de desejados.

    Valeu Nessa por me apresentar um livro até então desconhecido, mas que já virou um super desejado.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. A capa atrai e a resenha fecha o desejo, eu quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir