15/06/2012

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Título original: Tiger's curse
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
O livro A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, nos conta a história de Kelsey Hayes, uma garota de 17 anos. Kelsey perdeu os pais recentemente, em um acidente de carro, e mora com seus tutores, Michael e Sarah, e seus filhos, Samuel e Rebecca. O seu ingresso na faculdade está cada vez mais perto, e para isso ela precisa arranjar um emprego, afim de custear os seus gastos. Kelsey acaba sendo contratada pelo circo Maurizio, e se encanta com a grande atração do espetáculo: o lindo tigre branco Dhiren, de profundos olhos azuis cobalto.

A conexão entre os dois é intensa e forte, e cada dia mais Kelsey se apega ao tigre. Sempre que consegue uma folguinha no trabalho, ela permanece na presença de Dhiren, tentando amenizar a sua solidão. Dhiren é um animal misterioso e demonstra gostar muito dela. Ele a fita com carinho e ternura, e parece querer lhe dizer algo, chegando inclusive a parar no meio de uma apresentação, simplesmente para encará-la.

O que Kelsey não imagina é que ele seja o príncipe indiano Alagan Dhiren Rajaram, que foi amaldiçoado há mais de trezentos anos pelo mago Lokesh e aprisionado em um corpo de tigre, assim como seu irmão, Kishan. Dhiren, ou melhor, Ren, pode permanecer em seu corpo humano apenas 24 minutos por dia, e a única pessoa que pode ajudá-lo a conquistar sua humanidade em tempo integral é Kelsey.

Kelsey fica estática quando presencia a transformação do tigre em um homem belíssimo, de corpo bem definido, pele bronzeada e olhar arrebatador, e decide ajudá-lo. Ela embarca para à Índia, onde precisa desvendar uma profecia e conseguir oferendas para a deusa Burga. Mas a sua tarefa não será nem um pouquinho fácil, muito pelo contrário, será uma jornada árdua e recheada de perigos mortais. Ela enfrentará forças ocultas e criaturas sobrenaturais, além de adentrar mundos misteriosos que jamais imaginou existirem, e se apaixonar de forma avassaladora por Ren, em suas duas formas - animal e homem. O amor entre os dois é intenso e voraz, capaz de transformar uma relação humanamente impossível em uma paixão forte e arrebatadora.

Sempre ouvi ótimos comentários acerca de A Maldição do Tigre e o livro realmente faz jus a todos os elogios: ele é maravilhoso! A narrativa de Colleen Houck é perfeita, norteada por muitas aventuras e um romance sutil e bem trabalhado. Ter a Índia como pano de fundo só tornou a história ainda mais mágica e interessante.

Kelsey é uma garota destemida, mas muito solitária. Ela sente uma forte conexão com Ren no circo, e parece entendê-lo como ninguém. A presença do tigre a conforta e preenche as lacunas existentes em seu interior. Quando presencia a metamorfose de tigre para homem, fica abismada e nutre uma paixão imensurável por ele. E o  romance dos dois é detalhado de uma forma sensível e tocante, não soando clichê ou meloso, e abrilhantando ainda mais a trama.

Ren é um personagem maravilhoso. Além de ser dotado de muita beleza física, ele é totalmente atencioso, cavalheiro, doce e romântico, e é impossível não se encantar por ele. Nossa, ele é tão perfeito! Temos o irmão bad boy de Ren  também, Kishan, que apesar de ser um pouco mais agressivo em vista dele, não fica para trás em termos de beleza e simpatia.

A Maldição do Tigre nos traz uma história repleta de aventura e romance, e que acontece na Índia, em meio a muitos mitos e lendas. Conhecemos um pouco de suas religiões e crenças e percebe-se o trabalho da autora em pesquisar e consolidar isso na história, que ficou impecável e trouxe extrema magia a trama. O livro é apenas o primeiro volume de uma saga fantástica e que promete grandes e fortes aventuras em sua sequência. O segundo volume já foi lançado no Brasil e se chama O Resgate do Tigre, e o terceiro volume, intitulado A Viagem do Tigre, está com o lançamento previsto para o final de 2012.

Gostei muito do livro e afirmo que ele superou as minhas expectativas. Um enredo bem elaborado e que te faz suspirar, tamanha a magia e fantasia da história. Um fato que me deixou encucada foi saber que a autora teve muita dificuldade em publicá-lo, já que nenhuma editora manifestou interesse por sua obra, e por isso ele foi lançado originalmente em e-book. Parece impossível de acreditar, pois Colleen Houck desenvolveu uma história maravilhosa e impecável em vista de muitos livros inferiores já publicados, mas isso ocorreu, assim como acontece até hoje com vários autores, tanto no exterior como aqui no Brasil. Curti bastante A Maldição do Tigre e recomendo!

28 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu tb gostei muito da Maldição do Tigre! Mas depois que li o segundo volume e de saber que a autora andou se inspirando em Crepúsculo para escrever essa história, desanimei muito! Tanto que do segundo livro já não gostei tanto como gostei do primeiro.. Mas não pretendo abandonar a coleção.. que venha A Viagem do Tigre!

    Bjokas

    Flávia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom. Legal a resenha. Apos terminar os outros livros q estou lendo certamente tentarei ler essa coleçao.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler esse livro quando uma amiga me emprestou ele. Achei bem chatinho, mas li até depois da metade, mas não conseguiu me chamar a atenção, então desisti de lê-lo. Mas é uma boa dica pra quem gosta de livros que misturam muito mistério e fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto ler esse livro. A sua resenha só me fez ficar com mais vontade ainda de lê-lo. Um amigo meu já leu, mas como ele mora longe não posso pegar emprestado.. :(
    Parabéns pela resenha maravilhosa.

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Eu li esse livro e sou apaixonada pela série! Estou atualmente lendo o segundo volume!!! Ren é encantador e apaixonante!

    ResponderExcluir
  6. É um livro que eu tenho muita vontade de ler. Todo mundo diz que é maravilhoso.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai ai! Estou sentindo que vou ficar viciada na série,só tenho lido resenhas positivas.

    Beijos
    Luciana
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, parabéns pela resenha! Não vejo a hora de ler o livro =D.

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Nessa,

    Este é um livro que esta entre os meus desejados, quero muito le-lo, cada resenha que vejo só me deixa mais curioso, a sua está ótima e só confirma que o livro é muito bom...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Owwww!
    Agora que estou mais ansiosa para está lendo o livro e sentindo essa emoção toda aqui, hummm, quer dizer que ele é tido de bom *.*. além de fofo, já gostei!
    Parece que também não vou me decepcionar como o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Esse livro está na minha lista de leitura :)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Também já li muitas resenhas positivas, mas até hoje não me interessei mesmo pelo livro, acredita? :/ Ele parece ser bom e tal, mas sei lá... Não deu aquele "click" de vontade ainda, kkk



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa, também já ouvi e li muitos comentários a respeito desse livro! De tantos elogios fiquei até meio assim de ler e me decepcionar, mas sua resenha me deixou muito ansiosa para conhecer esse romance! Também acho que a Índia é um ótimo cenário e gostei de saber que você não se decepcionou com a narrativa do autor! Agora, tenho que ler!! Parabéns pela resenha! :}

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, vou procurar trocá-lo no skoob

    ResponderExcluir
  15. Oi Van, boa tarde!

    Adorei a resenha. Parabéns!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já li "A Maldição do Tigre" e gostei muito.
    Adorei a resenha. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nessa!!!!

    Td resenha q leio fala bem desse livro e a sua não foi diferente, com certeza está na minha lista de futuras leituras ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  18. Oie Nessa!
    Parabéns pela resenha.
    Já li A maldição do tigre e amei.Estou louca para ler o segundo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu também estava gostando do enredo no primeiro livro, mas ai a autora tinha que dar uma de "criativa" e fez a mesma m... do outros, triangulo amoroso, alternância de casais, mas mesmo assim com certeza é um livro bem escrito diferente dos demais YA que tem por ai, apesar da "criatividade" kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Li esse lviro faz pouco tempo e gostei bastante também, apesar de um ou outro defeito é um ótimo livro. Quero ler a continuação agora *o*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  21. Essa História é realmente maravilhosa, ouso em dizer que nunca li algo assim!!!! Quanto a nenhuma editora se interessar pelo livro é assim mesmo, Harry Potter foi recusado por 10 editoras antes de ser publicado.
    abraços

    ResponderExcluir
  22. Que história linda. E a capa então... deslumbrante!
    Lembrei imediatamente de um filme que amo demais, O feitiço de Áquila.
    Quero ler esse livro e quase comprei hoje, mas resolvi esperar mais um pouquinho.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nessa, não tenho nem palavras para comentar na sua resenha, ainda estou anestesiada pelo livro, eu amei. Sua resenha explica perfeitamente cada detalhe e claro, cada sentimento que temos em relação ao livro e aos personagens (Ren) rsrss.
    Parabéns pela resenha, como sempre maravilhosa e motivo de inveja por muitos (se é que me entende rsrsrsrs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Nessa!
    Já estava com vontade de ler a série,agora mais ainda,já havia sido conquistada só pela sinopse e a capa e saber que possui um enredo bem elaborado que me fará suspirar,não preciso esperar mais para tê-lo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Nessa!
    Estou louca pra ler este livro que comprei na pré-venda e recentemente comprei tb O Resgate do Tigre. Sempre deixava pra ler A Maldição do Tigre depois e acabava colocando outros na frente. Já faz alguns dias que estou com uma ressaca literária terrível (acho que a culpa é do livro Eu Sou o Número 4 que acredita que não terminei de ler), mais depois dessa resenha vou me animar e terminar de ler o que estou lendo e tirar A Maldição do Tigre da estante. Como sempre adoro suas resenhas e não me arrependo de seguir suas dicas. Bjks!

    ResponderExcluir
  26. A capa já me deixa cheia de emoção. Linda, entusiasmaste, animadora, misteriosa. Imagina o livro em si?! Como é um livro muito falado e aclamado, cheio de opiniões, gostaria muito poder tirar a minha própria. E a parte que mais me anima é por ser cheio de aventuras.

    ResponderExcluir
  27. É um livro realmente fascinante, apaixonei assim que vi, não somente pela capa mas pelo enredo também.

    ResponderExcluir