19/06/2012

Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Título original: Tiger's quest
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Em O Resgate do Tigre, segundo volume da série A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, acompanhamos a nova rotina de Kelsey. Ela deixa Ren na Índia e volta para Oregon, julgando que o príncipe seja areia demais para o seu caminhãozinho, e achando que com o tempo ele irá trocá-la por uma "garota melhor". Tamanha é a sua tolice e o seu coração está em frangalhos, pois o belo indiano não sai de sua memória, por um segundo que seja. As lembranças de suas aventuras ao lado de Ren a assolam cada dia mais. Por mais que tente seguir em frente e conhecer novos garotos, o seu coração não a acompanha nesta jornada.

A distância não colabora para que ela o esqueça, muito pelo contrário: o sentimento que os une se torna mais voraz e avassalador. Em meio a esse frenesi de emoções, ela nem imagina que está sendo caçada pelo cruel Lokesh, o mago que amaldiçoou Kishan e Ren.

Ren não consegue permanecer longe de sua amada e cruza o oceano para ficar do seu lado. Ele reaparece bem no dia de Natal, sendo um dos melhores presentes da vida de Kelsey. Os dois vivenciam cenas lindas e de extremo romance, além de aprenderem a lidar com uma palavrinha complicada: ciúmes. Kishan também se encontra em Oregon, brindando a todos com sua forte presença e humor ácido. Mas nem só de doces momentos vivem os nossos protagonistas: o perigo se aproxima incessantemente e eles precisam voltar para a Índia.

Nas terras indianas, Ren acaba sendo sequestrado por Lokesh, que usa dos piores artifícios para fazê-lo cativo. Kelsey, juntamente com Kishan, se embrenha em uma grande jornada para localizá-lo, ao mesmo tempo em que tenta desvendar a profecia que amaldiçoou os irmãos e libertá-los de uma vez por todas da forma animal.

A aventura deles tem como roteiro o Tibete, além de uma pequena reunião com o Dalai-Lama e inúmeras aventuras. Em meio à tanta ação e provação, Kishan se deixa conhecer melhor e revela sentimentos que abalam profundamente Kelsey. Ren corre grande perigo e eles nem fazem ideia de seu paradeiro. Sua vida está por um fio...

O Resgate do Tigre consegue ter ainda mais aventura e ação do que o volume anterior, A Maldição do Tigre. Se antes eles enfrentaram os perigos da selva e macacos imortais, agora se preparam para adentrarem o mundo dos morcegos, pássaros vorazes, sereias e de quebra, um feiticeiro milenar altamente poderoso e cruel.

Kelsey está bem tristonha nesse volume, afinal, passou por boas e poucas. Primeiro deixou o seu amado na Índia e voltou para Oregon, o que foi uma tremenda tolice e lhe revelou um complexo de inferioridade descomunal. Ren sempre provou com todas as letras o quanto a amava e mesmo assim, ela duvidou de sua palavra, e não se julgou merecedora de tal sentimento. Fiquei com vontade de dar uns tapas nela, confesso. Quando tudo parece ser resolver e eles se reencontram, ele é aprisionado por Lokesh, o que a faz transbordar de angústia. Foi um tormento atrás do outro, e o final do livro ainda nos traz uma bomba.

Kishan foi um personagem que recebeu bastante destaque na trama. Ri com as suas citações e brincadeiras, e me encantei com a sua personalidade, e sobretudo, sua bondade. Apesar dele ter se mostrado tão maravilhoso, ainda sou team Ren. Ren, por sua vez, aparece pouquíssimo na história, e me decepcionou bastante nos últimos capítulos, apesar de não ter sido intencional. Creio que a autora provocou algumas rupturas na trama para dar ênfase a um futuro triângulo amoroso, que já demonstrou alguns indícios neste livro.

O livro em si é arrebatador e consegue nos trazer ainda mais aventuras do que o anterior. Ambos são ótimos, mas neste temos uma Kelsey mais melancólica e abatida. Isso não tira o brilho e a magia da história, que continua espetacular e intrigante, e é claro que eu recomendo.

Confira resenha do volume anterior da série A Maldição do Tigre:

►A MALDIÇÃO DO TIGRE


16 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a resenha. E que bom que o Kishan aparece mais. Eu o adorei desde "O Resgate do Tigre".
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh de novo não, triângulo amoroso novamente. Afff!!!!! Estou começando a desconfiar que essas autoras Y.A tem algum manual que diz: "Segundo livro, tem que colocar um triângulo amoroso, para os próximos enrolar, enrolar e enrolar...."

    E eu estava levando fê que essa série do tigre iria ser diferente...

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem li a maldição do tigre, mas pretendo ler essa série em breve, parece ser ótima :D

    ResponderExcluir
  4. Eu dei 3 estrelas pra esse livro por causa da Kelsey, mais retardada do que nunca... sério.. ela me irritou... rsrsrsrs E o Kishan é ótimo, né?

    E depois que descobri que a autora desse livro andou se inspirando em Crepusculo, juro que murchei na hora....
    Mas nao vou desistir de ler a série... Persistência e paciência! Bora!

    Bjos

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua resenha vi que tenho que ler o quanto antes o primeiro para poder ler tb o segundo e me encantar com está série que parece ser diferente das demais que anda surgindo. adorei a resenha e Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oie, Nessa :)
    Menina, e parece que o escritor sabe escrever!
    Estou ansiosa para ler A Maldição do tigre, mas só farei isso quando tiver esse aí, quero ter todos príncipes para mim :)
    Quero ser arrebatada e e viver todas aventura sem sair de casa, ainda mais com um lindo desse, UII rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!

    O primeiro li vro é um dos que mais desejo ler, mas fico com o pé atrás...
    Você sabe que sou A PESSOA mais do contra que existe e nunca gosto do que todo mundo ama... Enfim, um dia tomo coragem e me arrisco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Menina estou começando a ficar desesperada pela série e tu leu rápido hein.
    Adorei a resenha.
    Bjos Fabi
    http://rpubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai Nessa, estou louca para ler O Resgate do tigre, quero muito mesmo, mas estou um pouco atrasada com os outros livros, então tenho que esperar um pouquinho rsrss.
    Eu amei a resenha e fiquei feliz de saber que você gostou, então posso ficar tranquila e encarar a continuação de braços abertos rsrs.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Nessa,

    Ainda não li o primeiro livro, mas como esse ele também esta entre os meus desejados, parabéns pela resenha.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Van, quanto tempo não passo por aqui rsrs
    Sou louca para ler esse livro, a capa do primeiro e do segundo livro são perfeitas!

    Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade de ler o livro! rsrs

    Um beijo amora.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  12. Eu li o primeiro por causa da capa, pois tenho queda por azul e com um tigre daquele não resistir... agora quero saber como fica esse trio, pois ainda não li, adorei o post...

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso começar a ler esse série...
    Eu amei a resenha.
    Parabéns
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  14. Não me pegou muito não. O primeiro livro é ótimo e muito bem estruturado, mas o segundo, já dá para ver a embromação. A escritora optou pelo velho "nesse mundo nada se cria tudo se copia" e já colocou um desnecessário triângilo amoroso super clichê. A garota só não é mais imbecil por falta de cerebro. E o fim do livro detonou a história. Dá pra ver que isso será usado como miolo até os livros finais. E ela pretende arrastar isso para cinco livros. Que tédio.

    ResponderExcluir
  15. Oi,Nessa!
    Ainda não li o primeiro livro da saga. Todos falam muito bem de ambos. Tenho que me atualizar urgentemente..rss.
    Adorei a resenha.O segundo me parece melhor ainda que o primeiro.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  16. Já li o primeiro livro e estou louca pelo Resgate do tigre.Estou muita ansiosa por ele.
    Parabéns pela resenha amiga.

    ResponderExcluir