15/07/2012

Bate-papo e noite de autógrafos com a Tahereh Mafi - 09/07/2012

Boa noite pessoal! No dia 9 de julho aconteceu um evento bem bacana na Saraiva Megastore do Morumbi Shopping com a Tahereh Mafi, autora de Estilhaça-me. A Najla, a mais nova colaboradora do blog, esteve presente e trouxe algumas informações exclusivas para vocês. Confiram!

Por Najla Santos:


"O evento foi muito legal, muitas risadas, o tempo passou super rápido.

A Tahereh Mafi é super fofa, descontraída, calma e respondeu todas as perguntas, mas não falou o que todos queríamos saber, que é o que acontecerá nos próximos livros. Só nos disse o que já sabíamos: que muitos segredos serão revelados e que o Warner terá um livro só dele, que será lançado em e-book nos EUA, em outubro deste ano.

Tahereh disse ainda que ama escrever sobre Warner e que Juliette é a adolescente que ela queria ter sido. Ela também nos explicou porque escolheu o toque como o poder de Juliette: o toque tem poder, ninguém sobrevive sem contato físico.

Ela também nos explicou que apesar de muita gente comparar Estilhaça-me com X-Men, o livro não tem nada a ver com o filme. No filme são heróis do bem lutando contra criaturas do mal, e nos seus livros é apenas uma garota tentando salvar o mundo...

Tahereh também revelou que Estilhaça-me terá uma adaptação cinematográfica, mas que ela não faz muita questão, pois os filmes quase sempre não são fiéis ao enredo do livro."

Conheçam um pouco mais sobre Estilhaça-me e a autora:

ESTILHAÇA-ME - TAHEREH MAFI

"Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente."
SOBRE A AUTORA:
Tahereh Mafi é uma garota. Ela nasceu em uma cidade pequena em Connecticut e, atualmente, mora no Condado de Orange, Califórnia, onde o clima é um pouco perfeito demais para seu gosto. Quando não consegue achar um livro, ela é vista lendo embalagens de balas, cupons e receitas antigas. Estilhaça-me é seu primeiro romance. Você pode visitar o www.taherehmafi.com ou segui-la no Twitter (@TaherehMafi).


BOOKTRAILER:



15 comentários:

  1. Que invejinha! Queria ter a oportunidade de conhecê-la mesmo sem ter lido o livro. É um prazer conhecer autores *-*
    Awn parceira, adorei!!
    xoxo
    foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Primeiro gostaria de dizer que sorte a sua, e não puder ir ao encontro com os fãs, todos dizem que ela é muito fofa!
    E segundo, estava participando da promoção do livro O Circulo de Pedra , e quando fui dar uma olhada hoje, o nome do ganhador é Emilly L.
    Sou eu? É que não recebi nenhum e-mail.
    Bem, se eu fui mesmo a ganhadora, você pode entrar em contato comigo pelo meu blog e pelo meu twitter.

    sopensandoemlivros.blogspot.com.br
    @linsmilye

    Bjo, Emilly.

    ResponderExcluir
  3. Oi Emilly! Te passei o e-mail ontem e acabei de reenviar o mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nessa, deve ter sido muito legal para a Najla ter tido a oportunidade de ouvir, ainda que por pouco tempo, a Tahereh falar sobre "Estilhaça-me". Criei uma admiração muito grande pela história dela com esse clima tipicamente sensual, especialmente pelo fato de ela notavelmente ser uma muçulmana (ainda que ocidentalizada rs) e isso causar algumas tabus em alguns grupos crentes.
    Ah, o Warner... Não consigo gostar de todos os vilões, achei-o fissurado demais, não é pra mim. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Puxa pena não ter sido aqui em Fortaleza! Eu adoraria conhecer a autora!

    Post novo lá no blog flor.
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que linda ela n´?!

    *O*

    Bacio, Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, Que tudo a Najla poder conhecer a autora!
    Nunca são realizados esse tipo de evento aqui na minha cidade, a Tahereh parece ser uma querida, o livro dela ainda está na minha pilha de leitura!

    Beijos, Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Gente, que incrível essa escritora hein? Eu estou LOUCA para ler esse livro mas ainda não consegui, espero ler até o fim das férias.
    Adorei esse book trailer, acho muito bem feito.

    boa semana querida,
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Aii que triste eu não poder ter ido...
    Eu fiquei mais do que fã da Tahereh dps que li Estilhaça-me ! Quero mto o livro o Waner e a continuação, é claro... *-*

    ResponderExcluir
  10. A Tahereh é super fofa mesmo. Eu queria ter ido no café da manhã que teve com ela no Shopping Bourbon no dia 10, mas tive que ir trabalhar.
    Estou louca pra ver as fotos, mas ainda não sairam no site da saraiva conteúdo.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  11. To com o livro dela pra ler aqui...tá no final da lista, bem...é, legal esse bate papo dela, ela citou quem comprou os direitos para fazer o filme do livro?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Nessa,

    Gostei muito desse post, e a Najla teve esse privilégio né? Muito bom saber da autora porque ela escolheu o toque como o poder...parabéns pelo post....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thiago! Ela não chegou a citar quem comprou os direitos autorais do filme. Assim que tiver novidades, te aviso. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Tem selinho pra você lá no blog! :3
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O evento deve ter sido bem legal!
    Eu ainda não li o livro, por que a fila de leitura está meio grande, mas, ele já está na estante me esperando!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir