14/07/2012

Dica de livro: Manuscrito encontrado em Accra - Editora Sextante

Boa noite pessoal! Trago mais uma ótima dica de livro para vocês, lançamento da Editora Sextante. Se trata de Manuscrito encontrado em Accra, do autor Paulo Coelho, que chegará nas livrarias de todo o Brasil no dia 25 de julho. Confiram um pouco mais a respeito:

MANUSCRITO ENCONTRADO EM ACCRA - PAULO COELHO

"Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a lhe dizer.
Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.

O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade."

SOBRE O AUTOR:

Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.
Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.


2 comentários:

  1. Bom dia Nessa,
    Mais um grande lançamento da Editora Sextante, mas não faz o meu estilo de leitura...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse livro parece ser interessante. Espero lê-lo brevemente.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir