O livro Batalha dos Anjos, de Gilson Pinheiro, nos traz uma história arrebatadora e muito interessante, envolvendo sociedades secretas, fatos da atualidade e espiritualidade. Em meados de setembro, no ano de 1998, membros de uma seita secreta intitulada Nefilim, se infiltram na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, a CERN. Os membros da seita Nefilim são fanáticos religiosos que acreditam serem filhos de anjos com seres humanos. O CERN tem a posse da maior máquina do mundo, o LHC, que segundo os cientistas, pode ocasionar mais uma vez o Big Bang, teoria cosmológica que muitos acreditam terem sido a responsável pela criação do universo. Com apenas dois dias de funcionamento, o acelerador de partículas do LHC é danificado por um dos membros Nefilim, com a intenção de libertar Azazel, o anjo caído. Só que ao invés de liberarem o seu deus, eles acabaram abrindo uma passagem para espíritos errantes que viviam na constelação de Libra, que por conseguinte, começam a espalhar caos e destruição pela estratosfera terrestre.
Henrique é um playboy 'bon vivant', dono de uma boate bem conhecida em Goiás, e cercado por muito luxo, ostentação e sexo fácil. Ele possui um certo dom sobrenatural, mas só o utiliza para se engrandecer em sua roda de amigos. Porém, surge a oportunidade dele descobrir o porquê de sua paranormalidade e como utilizá-la corretamente, com o auxílio de uma entidade espiritual denominada Templo da Fraternidade, que prega o bem, a paz e o amor, acima de tudo. Ele também é fortemente assediado pela seita Nefilim, que precisa do seu dom para concretizar a vinda de Azazel ao mundo. Henrique deverá escolher qual caminho seguir, e aprender a lidar com as devidas consequências, enquanto o futuro da humanidade está por um fio.
Batalha dos Anjos é um livro envolvente e muito bem descrito. O autor pesquisou a fundo os temas abordados e soube tratá-los com muita maestria e talento. O casamento dos fatos do cotidiano com a ficção ficou indefectível.
Devido a liberação dos espíritos da constelação de Libra, vários fatos foram desencadeados, como a gripe suína, a crise financeira mundial, a queda do Airbus-A330 da TAM, dentre outros. Tudo foi abordado com muita clareza e naturalidade, soando bem verossímil. Outra parte que vale a pena salientar é a regressão de vidas passadas pela qual Henrique passou. A narrativa foi muito bem descrita e conseguiu nos passar boa parte da dor e crueldade do período da Inquisição, com riqueza de detalhes.
Vale a pena salientar também o romance de Henrique e Leila, que acontece de uma forma pura e doce, e nos encanta por ser tão imaculado e genuíno. Um livro impactante, de tema bem interessante e mesclado por muita espiritualidade. Recomendo, com certeza!
Oi Nessa!
ResponderExcluirÉ bom quando lemos um livro e encontramos a nossa realidade presente, acho que dá mais vida a história.
Parabéns pela resenha.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
@c_i_d_a
Não conhecia o livro mas mesmo com sua resenha não fiquei muito interessada, infelizmente :/
ResponderExcluirQue tal dar uma passadinha no meu blog? :)
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
A história é bem legal, me lembrou no começo de Dan Brown mas depois me fez lembrar de Supernatural e ah, eu gostei...gosto de coisas misticas, por isso...digo, eu gostei do livro se você falar que ele não faz parte de alguma série ou saga...caso contrário mudarei minha opinião. rsrs
ResponderExcluirBoa noite Nessa,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e achei interessante, mas não gostei da capa...parabéns pela resenha...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Gosto da capa desse livro e histórias quando são escritas sob boas pesquisas com certeza são mais atraentes. Quanto as vidas passadas como você citou, me chamou tanta atenção que fiquei mais curioso para poder ler. Conhece alguma boa adaptação para o cinema de um livro? Poderia me indicar comentando lá no meu blog? Obrigado, Felipe (http://ahoradolivro.blogspot.com.br/)
ResponderExcluirOi Nessa!
ResponderExcluirSó pelo título do livro eu já estava interessada e agora sabendo que temos Nefilins, espíritos, romance, dons sobrenaturais e a mescla do real com o fictício, realmente a obra de Gilson Pinheiro promete uma ótima leitura.
Quanto a foto flor, se não der para tirar não tem problema.
Estamos com novidades lá no blog,Dia da poesia, e gostaria muito de saber a tua opinião,se puder e não se importar passa lá.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Gostei do nome....
ResponderExcluir:D
Bacio, Selene Blanchard
MODA E Eu
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita
não conhecia o livro e imaginava uma história completamente diferente.Mas pela sua resenha sei que vou gostar muito, especialmente por ter romance.
ResponderExcluirbjos
Não conhecia esse livro e sinceramente não me chamou muita atenção, portanto acho que não leria, e tem o fato também do tema, que pra mim anda saturado demais já.
ResponderExcluirbeijos querida.
Oi Nessa!
ResponderExcluirPuxa que livro! Essa resenha ficou otima parabéns!
Fiquei curiosa pra ler pois mistura vários aspectos e ainda um tema que eu adoro: a luta entre o bem e o mal!
Fiz minha primeira resenha de autor nacional no blog..
Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Olha só!!! Tem tudo que eu gosto! Romance, sobrenatural... Adorei a resenha e vai pra lista!
ResponderExcluirEu simplesmente AMO qualquer assunto sobre anjos.
ResponderExcluirAdorei a capa, super colorida.
A resenha só instiga mais a imaginação... querendo ler.
Resenha Dizem por Aí lá no blog.
Passa lá!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.
Legal uma narrativa que combina fatos históricos e ficção de maneira atraente; para mim essa é mais uma oportunidade de aprender nmais sobre história, além de me divertir com uma trama cheia de imaginação. Gostei.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo, adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Parabéns pela resenha flor, o livro parece bem interessante =D.
ResponderExcluirFeliz dia do amigo! Bj!
www.falandodelivros.com
Oi!
ResponderExcluirNão tinha visto esse livro anteriormente. Mas parece ser uma leitura interessante.
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
adorei sua resenha!
ResponderExcluirnão conhecia esse livro e agora fiquei bastante interessada em ler depois da sua resenha
mais um livro para a lista de desejados
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
Fiquei interessado no livro... Muito boa a resenha.
ResponderExcluirAdorei sua resenha!Esse livro abordou temas como,espiritualidade,sobrenatural...,enfim,nos envolve completamente.Ele foi muito bem escrito.:D
ResponderExcluirGostei muit da sua resenha parabéns fiquei louca para ler o livro.
ResponderExcluirBeijo.
Gostei! Uniu fatos reais com fatos irreais, criando uma história fantástica. Quero ler este livro!
ResponderExcluirNossa, o livro realmente deve ser ótimo! Não conhecia, agora já quero muito ler!
ResponderExcluirbeijos, Juh - umceudeletras.blogspot.com
Ótima resenha, Vanessa.
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom.
Estou precisando ler mais literatura nacional. Haha.
Beijos
=D
Ola,boa tarde!
ResponderExcluirparabéns pela o livro é ótimo esse resenha, estou na expectativa de ganha-lo.abraço...
A capa é fraquinha. Não daria muito por ela, mas o enredo é super promissor - e é o que realmente importa no final das contas, hã?
ResponderExcluirUm livro que defino como "feito para mim". Gosto muito de anjos, histórias de seitas, conspirações e sobrenatural. Ah, e o futuro da humanidade em jogo sempre adiciona uma emoçãozinha extra. Tomara que ganhe o sorteio dele! *---*
Quero muito ler esse livro amiga.
ResponderExcluirParabéns pela resenha
Beijos
Amei essa capa! Adoro essa onda de livro de anjos que esta sendo lançada a um tempo. Fiquei muito curiosa com a história, adoro romances fofos *-*
ResponderExcluirBeijos, Giu