06/07/2012

Resenha: Branco é Para Magia - Laurie Faria Stolarz

Em Branco é Para Magia, segundo volume da série Azul é Para Pesadelos, de Laurie Faria Stolarz, já se passou um ano desde o último incidente que quase tirou a vida da melhor amiga de Stacey Brown, Drea. Mas sossego, plenitude e paz ainda não fazem parte da rotina de Stacey, que continua tendo pesadelos horríveis.

Toda vez que Stacey tem uma premonição, ocorrem coisas esquisitas com ela. No volume anterior, Azul é Para Pesadelos, ela urinava na cama; já em Branco é Para Magia, ela tem fortes náuseas e vomita com muita frequência. Como sempre, ela recorre a magia Wicca ensinada por sua avó, para proteger a si mesma e aqueles que ama.

Ela acaba conhecendo o estudante Jacob, que assim como ela, tem pesadelos e premonições. Jacob é um rapaz lindo e misterioso, que mexe profundamente com o coração de Stacey, ao mesmo tempo em que lhe levanta certas suspeitas.


Tanto os sonhos de Stacey quanto de Jacob os avisam acerca do perigo que correm. Um assassino está a espreita, esperando apenas o momento oportuno para atacar. E nesse jogo, de presa e predador, todos são suspeitos...

Branco é para Magia segue a mesma linha do volume anterior da série, repleto de magia, mistério, suspense e referências Wicca. Devido ao quase assassinato de Drea, as pessoas agora conseguem compreender Stacey e confiar em sua capacidade, facilitando extremamente o fluir de seus feitiços.

Temos um triângulo amoroso na trama, entre Chad, Jacob e Stacey, mas ao contrário do que muitos possam pensar, não soa clichê ou muito menos cansativo, e acaba evoluindo para um "quadrado" amoroso, por assim dizer. 

Os perigos continuam iminentes na trama, e dando um toque de mistério e suspense. Gostei bastante da capa do livro, que foi singela e conseguiu revelar um pouco da magia presente no enredo. Vale a pena conferir.



12 comentários:

  1. Nossa amiga que resenha maravilhosa.Parabéns pela resenha :D
    Estou curiosa para ler essa série.Parece ser bem legal.E adoro quando tem magia no meio.Me fascina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante da resenha ela me seduziu quero ler esse livro agora >>3

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Nessa,

    Não conhecia esse livro e nem essa série, mas não sei se eu leria esse livro, mas gostei da sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de histórias desse tipo. Vou procurar a sinopse do primeiro volume, porque já fiquei com vontade de ler os dois livros.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Van
    gostei da tua resenha e confesso que fiquei curiosa com o livro, apesar de ser um gênero que leio ou gosto, mas quem sabe.. livro é livro ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa! Primeira vez que leio sobre esse livro, nunca tinha ouvido falar. Ótimo post!
    O gênero é bem o meu estilo, embora tenha um pouco da literatura mais feminina (nunca sei explicar isso sem parecer preconceituoso, mas prometo que não tem preconceito nenhum nessa frase =D), o gênero fantástico, com o lance de mistério e magia, me cativa.
    Não é comum um quadrado amoroso, quem sabe essa história acaba não ganhando meu carisma uaheuhahue

    ótimo post, Nessa!
    Abração, fica na Paz!

    Pedro Almada - INspirados, O Berço das Grandes IDeias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, Nessa!
    Não conhecia esta série, parece muito boa... adoro livros que tratem de magia, principalmente quando tem um toque de suspense!!
    Bjus!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha ...
    Nao pude nem ler o primeiro livro e agora ja estou agoniado para ler este ...
    Também nunca havia ouvido falar deste livro e amo o genero de magias e tal. O livro Circulo secreto me deixou bem aguçado neste genero, juntamente com Harry Potter.

    ResponderExcluir
  9. Ah Nessa, sinceramente, acho que o fato de ter mudado a editora estragou a qualidade do livro (não da história, longe de mim!). Pega o primeiro livro (azul é para pesadelos) e compara com o segundo. O 1º tem muito mais detalhe na capa, sem dizer que o tamanho dele deixa sugestivo, bonito e chamativo. Dai comprei o segundo, achei grande demais e sem detalhes. Se mantivessem o estilo do 1º, mesmo mudando a editora, a qualidade e a perfeição do livro seria melhor!

    Quanto a história, sem comentários, perfeita demais. Amei e não vejo a hora de lançar o terceiro.

    Ótima resenha viu. Bjoooooooos

    ResponderExcluir
  10. Curti! Gosto de séries! E se possuem enredo de fundo sobrenatural melhor! Aprovado e vai entrar pra lista!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito da capa de Azul é para pesadelos e gostei muito dessa também.
    A resenha me deixou bem curiosa, espero poder ler o primeiro e esse em breve, quem sabe compro eles na Bienal *-*

    Beijos, parabéns pela resenha Nessa.

    ResponderExcluir