31/07/2012

Resenha: Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Cendrine Wolf

Título original: Oksa Pollock L' Inespérée
Gênero: Fantasia
Páginas: 428
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
O livro Oksa Pollock e o Mundo Invisível, de Anne Plichota e Cendrine Wolf, nos conta a história da garota Oksa, de 13 anos, que acaba de se mudar com a sua família para Londres. Seu amigo Gus e seus familiares também deixam a França rumo às terras londrinas, fazendo companhia ao clã Pollock.

Oksa está em fase de adaptação e se prepara com uma certa apreensão para iniciar os estudos em uma nova escola. Ela fica aflita ao descobrir que possui dons sobrenaturais, principalmente quando uma mancha estranha surge na sua barriga. O poder de lançar bolas de fogo, levitar e de deslocar objetos, entre outros, a deixam aterrorizada e muito assustada. Confusa e com muito medo, ela mantem tudo às escondidas. Ela sempre sonhou em ser uma ninja, mas nunca imaginou o que estaria por vir.

Chega um momento em que Oksa não consegue mais esconder os seus dons, devido a vários problemas que tem enfrentado na escola com o rude professor McGraw, e os seus poderes começam a se manifestar de forma assombrosa. Muito confusa, ela resolve se abrir com a sua avó Dragomira, e fica ainda mais estupefata ao descobrir que o clã Pollock pertence a um mundo invisível e oculto nas profundezas da Terra chamado Edefia. E mais: Oksa é a Jovem Graciosa e a única esperança deste povo exilado de voltar para a sua pátria.

A vida de Oksa dá um giro de 360º,  se descortinando ao seu redor um mundo de magia e mistério e tornando-a uma adolescente muito atípica. Mesmo contando com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, não será fácil conciliar seu destino com o seu cotidiano.

Oksa Pollock e o Mundo Invisível é o primeiro volume de uma trilogia que foi traduzida para 25 línguas e teve mais de 160 mil exemplares vendidos pela França.  Os próximos volumes da saga são A Floresta dos Desgarrados e O Coração dos Dois Mundos, ainda sem previsão para serem lançados no Brasil.

Oksa é uma garota altruísta, de bem com a vida e dona de uma animação ímpar. Para ela, tudo é motivo de diversão, mas mesmo com toda essa energia positiva,  fica abalada com as suas habilidades inesperadas, e principalmente quando descobre que o clã Pollock é muito mais do que uma típica família francesa. Apesar de receber notícias tão bombásticas e inimagináveis, ela se mostra uma verdadeira guerreira e fará de tudo para guiar o seu povo à Edefia. O seu amigo Gus, apesar de não possuir dons sobrenaturais, se torna elemento fundamental na trama e sempre está ao lado de Oksa nos momentos mais cruciais. Creio que os próximos volumes reservam um desfecho bem bacana para ele.

A história é norteada por muita magia e mistério,  e por criaturas aladas, como os foldingodos, que surgem aos milhares na trama. Conhecemos um mundo repleto de fantasia e com um enredo muito bem construído, proporcionando muita aventura e emoção ao leitor.

Anne Plichota e Cendrine Wolf conseguiram criar uma heroína destemida e moldá-la em meio a uma trama mágica e sobrenatural, de forte cunho aventureiro. Leitura obrigatória para todos os fãs de uma boa e enigmática aventura, e é claro que eu recomendo!

39 comentários:

  1. nessa adorei a resenha pq a personagem não pareçe ser aquelas sonsaa depresivas que tem poderres mais ve eles como um karma finalmente um apersonagem que vai a, luta sem chororo
    e aresenha uma delicia de le r

    ResponderExcluir
  2. Olá amigaaa! bela resenha.
    Eu quero muito ler esse livro, vi muitos elogios e fiquei entusiasmando e agora quer tirar minhas próprias conclusões! Beijos ^^

    Lucas - ENL

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa

    Li várias resenhas e as opniões sobre esse livro estão bem diversificadas.
    Enfim,não curto muito infanto juvenis mas talvez em um futuro eu possa dar uma chance à Oksa Pollock e o Mundo Invisível!

    Beijos
    Luciana
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que o livro era assim, me interessei bastante, até porque a capa não ajuda né, vc acha que é besteira, mas na verdade pelo que vejo na resenha é uma narrativa muito interessante.

    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Não conhecia esse livro, parece ser bacana. Irei pesquisar mais sobre.

    Adorei seu resenha ;)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Estava com saudade de vir aqui! Adorei a sua resenha! Parabéns!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa*
    Adorei sua resenha e só aumentou minha vontade de ler este livro. Gosto muito dessa coisa de magia e tals.
    Agora lembrei que eu ganhei este livro em um blog e até agora a editora não estrou em contato com o blog e não me enviou o livro. Isso é triste.

    Bjinhs*
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hum, coloquei o endereço do meu blog errado!! rsrs
    http://diariodeinentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoei a resenha, Nessa! Esse livro causou muito alvoroço entre os leitores e acabei não me interessando muito por conta disso, mas acho que vale á pena a leitura :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. Aparenta ter uma narrativa interessante e de um assunto que gosto muito: magia e sobrenatural. Porém não parece ter romance e isso é quase que um item indispensável para mim ler o livro. Ele me pareceu um tanto adolescente. Estou certa ou me enganei?? Mas a resenha está excelente e bem detalhada!

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa =)
    mais um livro para minha estante de leitura.
    Apesar de achar que estar tendo uma febre entre os livros que envolvem, vampiros, anjos ou humanos com poderes, não são meus gênero preferido, mas os leio e tenho gostado.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Já tem um tempinho que tenho vontade de ler esse livro e a vontade só aumentou depois de ler a sua resenha kkkkkkk
    Sou fan de literatura fantástica, de aventuras e de mistérios e pra completar ainda tem Londres...

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, eu não leria o livro pela capa nem pelo título! rs
    Mas gostei da sua resenha, quem sabe não dou uma chance...

    ResponderExcluir
  14. Vanessa quero ler!! A história parece ser bem legal. A capa não me chamaria atenção, mais de um tempo pra cá venho me surpreendendo muito com o conteúdo de livros que por mim passariam despercebidos. Amei a resenha!

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  15. Awn achei super fofa a capa deste livro, diferente né? Super amei a proposta desse livro. A tua resenha tá demais Nessa, parabéns :)

    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Fiquei ainda com mais vontade de ler Oksa! o/

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa!
    Menina,tu sabe que eu bem gosto de uma aventura sobrenatural,mas Oska nem a tua bela resenha me fez mudar de ideia.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Nessa,

    Já li ótimas críticas desse livro e confesso que tenho um pouco de curiosidade em relação a esse livro...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei a resenha \o/
    Amei a historia do livro e o modo como o enredo vai criando mais misterios e aventuras em um mundo invisivel em que Oksa foi a pessoa escolhida para ajudar o povo a voltar para a sua patria de origem de onde foram exilados \o/
    Estou doida para ler este livro \o/
    *-*

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da reseha, não vejo a hora de poder ler a resenha e saber mais saber mais sobre o livro

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que enredo doido! Adorei os poderes da Oksa, achei o negócio da mancha estranho, não sei o que pensar do todo. Será uma ótima fantasia, ou algo bobo? Sei que muita propaganda foi feita em torno da obra.

    ResponderExcluir
  22. A história parece ser bem legal e original pelo que eu li na resenha. Cheia de magia e fantasia *-*
    Espero ler em breve o livro.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  23. Olá, Vanessa.
    Confesso que o titulo e a capa do livro não me atraíram, mas a sua resenha sim, haha.
    Parece ser bem legal a história, fiquei curiosa.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  24. Já vejo esse livro ah um tempão e, como julgo muito um livro pela capa, nao me interessei e até fiqueicom raiva, mas depois de um tepo resolvi folhea-lo e acabei me interessando, Como resistir a um livro recheado de magia e com , ao que parece, uma história fascinante por trás dessa magia?!

    Agora estou luca para ler rs

    ResponderExcluir
  25. Esse é pra mim mesmo. Adoro esse estilo de leitura.
    Parabéns pela resenha! Quero muito ler já! ^^

    ResponderExcluir
  26. Quando eu vi o livro pela primeira eu não me interessei, achei que era, tenho que admitir, muito bobo e infantil. Mas com a resenha eu percebi que gostei e que quero muito ler. A história me parece cheia de aventura, que é o que eu mais amo num livro.

    ResponderExcluir
  27. Que bacana a sua resenha, estou querendo ler esse livro e o tema parece ser muito legal
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  28. oi vanessa, mais uma resenha incrivel :) parabéns, espero ler esse livro em breve ^^

    ResponderExcluir
  29. Tou louca pra ler esse livro, só li boas resenhas sobre ele! ^^

    adorei o blog, tou seguindooo!
    beijinhos
    Relicario Azul

    ResponderExcluir
  30. Li várias criticas positivas a esse livro, alguns até relacionando a história a HP, confesso que fiquei curiosa coma leitura.

    ResponderExcluir
  31. Eu sou apaixonado por histórias de aventura fantásticas, e "Oksa Pollock" tem todos os ingredientes que gosto em um livro. Já li várias resenhas positivas sobre o livro, e a cada nova me interesso mais e mais pra lê-lo. Acho que ainda não cresci, pois adoro leituras infanto-juvenil nesse estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Achei o enredo do livro muito interessante! Acho que meu filho vai adorar ler, tem a mesma idade da protagonista e vai se identificar com os problemas dela. A ideia da magia, dos poderes que descobre ter e como administrar essa novidade dão uma emoção ao livro, gostei.

    ResponderExcluir
  33. Doida para ler esse livro desde que li a primeira sinopse dele.
    Amo livros assim, de fantasia, aventuras...
    Magia, mistério..e uma capa show de bola.
    É preciso mais alguma coisa??
    Adorei tudo!

    ResponderExcluir
  34. Esse livro não me interessava nem um pouco, mas depois de sua resenha fiquei doidinha.

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha, fiquei com muuita vontade de ler o livro agora!
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Sou fascinada pela personagem Oksa. A narrativa me parece realmente fascinante. Sou louca para ler essa história cheia de aventuras.
    Ótima resenha.

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  37. Amei a resenha! Pelo visto vou gostar dessa história. A leitura aparenta fluir bem e descontrair bastante o leitor e gosto disso. Fantasia, ainda bem que você existe!
    Beijo,
    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir