04/07/2012

Resenha: Paixão - Lauren Kate

Em Paixão, terceiro volume da série Fallen, de Lauren Kate, Luce está empenhada em descobrir um pouco mais sobre a maldição que a assola e para isso, decide pesquisar alguns detalhes através de suas vidas passadas. Ela viaja pelo seu passado através de um Anunciador e atravessa séculos, épocas e locais diferentes, incluindo Moscou, Milão, a Inglaterra da Idade Média, Taiti, dentre outros lugares. Em todos eles, ela obtém a certeza de quanto o seu amor por Daniel é genuíno, puro e abnegado, e o quanto que ele se sacrificou para vivenciar essa paixão.


Enquanto ela viaja pelo seu passado, Daniel luta para encontrar a sua amada, temendo os perigos que ela possa enfrentar, e até mesmo as possíveis mudanças que isso pode acarretar para o relacionamento dos dois.


A história de Daniel e Luce através dos séculos é permeada por dor, desespero, sangue e explosões, ao mesmo tempo em que os dois não perdem a esperança de ficarem juntos de uma vez por todas e se amam cada vez mais com o passar dos anos. 

O amor de Daniel por Luce é intenso, avassalador e capaz dos mais cruéis e mordazes sacrifícios. Esse quote nos resume bem isso:


"O amor de Daniel por ela era longo e ininterrupto. Era a forma mais pura de amor, mais até do que o amor que Luce lhe retribuía.Seu amor fluía sem interrupções, sem parada. Enquanto o amor de Luce era apagado a cada morte, o sentimento de Daniel crescia ao longo do tempo, atravessando a eternidade. Quão poderosamente forte estaria? Depois de centenas de vidas de amor empilhadas umas sobre as outras? Era quase imenso demais para que Luce compreendesse."


Luce decide viajar através de um Anunciador devido a um impulso e presencia a dor e o sofrimento de Daniel através dos anos. Ela percebe que o amor dele consegue ser ainda maior do que o dela, e o quanto ele o quer e a deseja. Em suas aventuras, ela conta com a ajuda da gárgula Bill, que lhe serve como uma espécie de guia em meio aos locais e épocas em que ela adentra. Ele também lhe passa informações preciosas sobre as suas encarnações e a respeito de Daniel. 


Daniel incessantemente busca por Luce, temendo que sua amada caia em uma grande cilada. Porém, quanto mais tenta se aproximar dela, mais se afasta, em meio a muitos desencontros.


Algo que foi abordado no livro de forma bem interessante foram alguns trechos do passado de Cam. Descobrimos que ele nunca foi 100% um bad boy, e que inclusive se apaixonou perdidamente, e isso foi o que resultou na sua ruína.


Paixão foi um livro marcante, intenso e que nos expôs todo o sentimentalismo de Daniel ao longo da história. O seu coração foi aberto de forma esplêndida, se tornando impossível não se emocionar com a sua trajetória. A cena em que ele conta um pouco da história de Cam para Shelby e Miles foi muito bonita, e nos revelou traços de amizade, fraternidade e amor.


Em cada vida passada de Luce, a narrativa foi rica em detalhes, sobretudo, acerca da mitologia e costumes de época. Apesar de Daniel e Luce não se encontrarem com tanta frequência ao longo da história, os fatos que narram o seu passado são repletos de muito romance e também, suspense. Amei o livro e é claro que eu recomendo!


Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Fallen:


FALLEN
TORMENTA

21 comentários:

  1. Tô adorando a série, é cheia de mistérios, sem contar que tem histórias de amor lindas.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Vanessa.
    Eu ja li Paixão e também amei.
    O Daniel e a Luce são tão fofos.
    Estou super ansiosa pra ler o próximo livro da série.
    Só não gostei muito dessa capa, a capa dos outros livros são bem mais bonitas.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito de Paixão, mas será que precisava de um livro inteiro para a tapada da Luce descobrir como o Daniel sofreu ???
    Apesar de achar algumas partes chatinhas e monótonas, mas no geral gostei muito até por questão de conhecer a história, pq nos dois primeiros livros não tínhamos muitas informações e ainda não temos, acho que tem mais coisa em Rapture.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li a série, apesar de ter os dois primeiros livros, mas com sua resenha confesso que até fiquei com vontade de ler logo.
    Adorei!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Ainda preciso ler os dois primeiros... Porém gostei muito da resenha! Gosto dessa série! Vou ler em breve... Estou esperando ela terminar, gosto de ler séries de cabo a rabo.

    ResponderExcluir
  6. Oie, Van =)
    menina, só vejo falarem bem dessa série, e tua resenha só vem refirmar o que tenho lido.
    E claro que quero ler, contudo tenho que ler os outros.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Nessa,

    Apesar da sinopse interessante e da sua excelente resenha o livro não me despertou interesse...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gostei da resenha e agora fiquei curiosa. Infelizmente ainda não posso lê-lo mas o legal é que tenho os 2 primeiros livros.


    Até o próximo post!
    Luciana
    Tendo oportunidade, visite meu blog.
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa série, sua resenha está excelente.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. No momento estou lendo o 4 volume da série.Estou amando. Paixãoeu achei um pouco enrolado.
    mais tenho certeza que tu vai gostar do próximo.
    Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  11. Já li os anteriores e só me falta este para conhecer a história deste trio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não li toda a resenha com medo de spoilers já que eu só li o primeiro livro da série, que vergonha, eu sei .-. UAHSUAHSUAHUS Mas enfim, vi que você recomendou, então vou ver se leio o segundo e depois esse logo :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Depois de mil anos estou de volta,hehe.Estava com muito trabalho,tu sabe como é a vida.
    Então,eu tb adorei Paixão,claro que senti falta dos encontros de Luci e Daniel,mas mesmo assim foi muito bom,quase me bandeei para o lado de Cam,kkkk.
    Ótima resenha flor,estava com saudades.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Não gostei muito dessa série sabe...sei lá achei ela meio lenta então aabei desistindo no seugndo livro..rsrs
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Lindo lindo lindo! FALLEN <3
    Ótima resenha parceira!
    Adorei!

    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu amo os três livros, mal posso esperar para o lançamento de Rapture. Esse livro nos fez ver o quanto o amor de Daniel por Luce é enorme, porque enquanto ela morria e renascia e se apaixonava por ele novamente, ele continuava com o mesmo amor, sempre suportando a perda a procurando por ela através dos anos. É muito lindo esse livro e o final nos deixa com vontade de ter o quarto na mão no mesmo instante. Quero só ver como a Lauren Kate vai terminar essa série. O final tem que ser espetacular, além de explicar algumas coisinha sobre a Luce que eu e uma amiga estamos doidas para descobrir se nosso palpite está certo.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou louco para ler essa série. Consegui os três primeiros volumes por R$19,90 no Submarino. Ouço muita coisa boa dos livros e realmente parece ótimo.

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo Tormenta e adorando a história... realmente esse enredo de anjos caídos tem rendido belos e intrigantes romances.

    ResponderExcluir
  19. eu tenho o fallen e o tormeta ,e to louquinha pra compra o paixão . Essa saga e incrivel,é uma leitura otima,é simplesmente a melhor saga que eu ja li, tenho certeza que o paixão e rapture tambem vao ser otimos , (yn)

    ResponderExcluir
  20. amei paixão! assim como amei todos os outros livros não vejo a hora de todaos sairem em filmes. Vai ser d+
    ameiameiameameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiameiaie

    ResponderExcluir
  21. Curti muito FALLEN,a história de jane é muito legal e interressante,as vezes da pena do que ela passa e pelo sofrimento pelo seus amigos que morrem,partece que agente esta dentro do livro e comecamos a imaginar os lugares que conta no livro,parece ser o]um lugar muito bonito.Agora estou lendo TORMENTA e ja estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer no final,estou atrás do livro PAIXÃO mais não encontro.Ameiiiiiiiii FALLEN e vou amar TORMENTA tenho certeza

    ResponderExcluir