27/07/2012

Resenha: Sempre - Maggie Stiefvater

Em Sempre, terceiro e último volume da série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater, Sam está se acostumando cada vez mais com a sua humanidade. Afastado há meses de sua Grace, que se encontra na forma de lobo pelas matas de Mercy Falls, ele tenta cada vez mais abrandar o temperamento arredio de Cole St. Clair, ao mesmo tempo em que tenta aplacar a saudade de sua amada.

"Sem Grace, eu vivia mil outros pensamentos diferentes do atual. Todos os segundos eram preenchidos pela música de alguém ou pelos livros que eu nunca tinha lido. Trabalho. Fazer pão. Qualquer coisa para preencher meus pensamentos. Eu fingia normalidade, fingia que aquele era apenas mais um dia sem ela, e que no dia seguinte ela entraria pela porta, e a vida seguiria como se nunca tivesse sido interrompida." 

Grace, por sua vez, está conhecendo todos os sabores e dissabores de sua forma lupina. Sua ausência repentina começa a alimentar rumores nada agradáveis na mente fértil e imatura de seus pais, que creem que Sam é o responsável pelo desaparecimento da filha. Ela também corre perigo, pois a loba branca Shelby está cada vez mais psicótica e assassina. Ela conta com a ajuda de Isabel, que enfrenta um grande dilema: precisa ajudar os seus amigos e Cole, e também impedir os planos de seu pai, Tom Culpeper, de exterminar a alcateia de Mercy Falls. O amor de Grace e Sam, apesar de todas as dificuldades impostas, alcança um grau ainda mais elevado, florescendo dia após dia, puro e imaculado.

"Quando nos beijavámos, não importava o fato de eu ter sido loba horas antes, ou de que voltaria a ser. Não importava que mil problemas nos tomariam quando deixássemos aquele lugar. Só uma coisa importava: nosso narizes se tocando, a maciez dos lábios dele, o desejo dentro de mim." 

Sempre fecha a trilogia Os Lobos de Mercy Falls com chave de ouro e transbordando romantismo. Assim como em Espera, o livro é narrado por Sam, Grace, Isabel e Cole, respectivamente, e nos brinda com uma história linda e de tirar o fôlego.

Sam e Grace estão cada dia mais separados devido aos últimos acontecimentos, mas mesmo assim não deixam a chama de sua paixão morrer, muito pelo contrário, ela aumenta incessantemente.  São muitas as dificuldades que o jovem casal enfrenta, sobretudo devido ao desaparecimento de Grace, por agora ser uma loba. Todos na cidade acreditam que ela está morta e culpam Sam, o tachando de serial killer, depois que alguns casos macabros vem à tona. E o pior de tudo: Tom Culpeper está cego de fúria e promove uma verdadeira caçada aos lobos,  sendo totalmente implacável.

Cole e Isabel cresceram bastante ao longo da série, e foram transformados em pessoas melhores, moldados com precisão e maestria. Uma patricinha mimada e um rebelde inconsequente que se tornam peças fundamentais na história , e nos brindam com suas personalidades irreverentes e ácidas. Gostei muito deles, e confesso que eles trouxeram um charme a mais à trama de Maggie Stiefvater.

Um livro emocionante e que me concedeu uma leitura prazerosa e intensa. Vou ficar com muita saudade dos lobos de Mercy Falls, que me conquistaram desde o primeiro volume, e me fizeram amar a história. E é claro que pretendo reler a série o mais breve possível. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores de Os Lobos de Mercy Falls:

CALAFRIO
ESPERA

19 comentários:

  1. Oi Vanessa!!!
    Não li nenhum livro da trilogia, por isso não li a resenha, até por que pretendo ler, mas li os quotes e adorei!!
    Pretendo ler em breve!!!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha porque não li os livros anteriores da trilogia, mas tenho vontade de ler, parece ser uma ótima história :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oie, Nessa =)
    gostei da capa desse livro, alás de todas da série.
    E não li nenhum dos livros, contudo estão na minha lista de leitura ainda mais que falaste que é "um livro emocionante e que me concedeu uma leitura prazerosa e intensa" quero sentir tudo isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Noossssa!
    Que lindooo,
    A Agir ahazzou muito no livro.
    Bacio, Blanchard
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro dessa série, na verdade eu não tinha ouvido falar ainda, por isso não li hahaha, porque deve conter spoilers né? Mas me interessei, li seu comentário final, então deve ser bom!

    Ótimo final de semana, beijinhos!

    Bianca - http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem conhecia a trilogia. VOu procurar saber dos outros livros primeiro. Comecei a ler a resenha, mas qdo vi que nao era do 1º, dei um STOP pra nao ter surpresa! hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Amiga já está a venda o livro, estou doida por ele, nem li Espera, pois irei ler em sequência, essa resenha aumentou a minha crise existencial de querer o livro. Talvez seja uma das primeiras series Y.A. que termina com final decente pelo visto.

    ResponderExcluir
  8. Ooi.
    Esse livro parece ser muito bom, já ouvi várias pessoas falando dele.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero ler essa série :( nha me deixa triste isso , quero ler logo !!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho que continuar a ler essa série mas sempre desanimo.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já li "Calafrio" e gostei. Na verdade, o achei razoável. Não li os seus sucessores, mas espero ler brevemente.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vanessa.
    Quando comecei a ler Sempre não conseguia parar. Amei o livro, em vários quotes me deu vontade de chorar.
    Super fofo. O final PERFEITO para a série.
    Maravilhosa sua resenha.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom, já estou pessoas falando dele para várias pessoas .

    ResponderExcluir
  14. Li só o primeiro livro dessa série.E estou muito ansiosa para ler a continuação.
    Parabéns pela resenha amiga.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  15. Nessa, como eu já te disse quero muito ler esses livros. Sua resenha me deixa mais curiosa ainda de ler. E fiquei bem mais feliz quando vi que você falo que transborda romance, ai ai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Vanessa, nunca li nenhum livro desse trilogia, mais sua resenha me deixou bastante empolgada, e acabo de acrescentar mais três livros na minha não tão pequena listinha.. kkkk'
    Ainda mais que pelo que percebi, são bem românticos.. =D adoooro!
    Mais parabéns pelo blog, ele está lindo..
    Beijos Débora
    www.2bookgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Nessa,

    Gostei muito da sua resenha, pretendo ler essa série e agora ainda mais...parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nao li a resenha, pois eu só li o primeiro livro, mas irei ler os outros dois sim, pois o primeiro Calafrio me conquistou!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Uma das melhores, senão a melhor série sobre lobos! Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir