20/08/2012

Novas aquisições: A Última Carta de Amor e Lonely Hearts Club

Olá pessoal! Passeando pelo site da Saraiva vi dois livros em promoção que há muito tempo venho querendo ler, mas acabei não adquirindo na Bienal devido aos preços salgados. Se trata de A Última Carta de Amor, romance inglês de Jojo Moyes e Lonely Hearts Club, literatura infanto-juvenil de Elizabeth Eulberg. Confiram um pouco mais a respeito das obras:

A ÚLTIMA CARTA DE AMOR - JOJO MOYES

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por ela mesma estar envolvida com um homem casado - , Ellie começa a procurar por "B",  nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A Última Carta de Amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

LONELY HEARTS CLUB - ELIZABETH EULBERG

Penny Lane Bloom cansou de ser magoada e decidiu: homens ão o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota - John, Paul, George e Ringo.

E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club - o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.

O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.

Agora, Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

10 comentários:

  1. Que bom! Fico feliz pelas novas aquisições, espero ler as resenhas em breve hein? hehe
    Dos dois me interesso mais por A Última Carta de Amor, a capa é linda e a sinopse tbm.
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A última carta de amor eu já tenho há um tempinho mas ainda não li....... já li resenhas positivas e outras nem tanto...
    O Lonely Hearts Club eu vi na Bienal mas acabei não comprando...... vou aguardar sua resenha !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. A Última Carta de Amor eu já li e gostei bastante, é um romance muito bonito. Lonely Hearts Club eu quero muito ler, adoro essa capa!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros da Jojo Moyes. Quando tiver oportunidade leia 'A Casa das Marés".

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler A ÚLTIMA CARTA DE AMOR.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  6. A ultima carta de amor,me interessou bastante,sou apaixonada com livro desse estilo. Dá vontade de nunca parar de ler e a capa é linda

    ResponderExcluir
  7. Também quero muuuuuuito "A Última Carta de Amor" dever ser perfeito!
    Adorei Nessa!

    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, dois grandes presentes que vc se deu.
    Ainda não pude ler nenhum dos dois, mas A Ultima Carta de Amor está na listinha de desejados faz tempo. Deve ser um romance incrivel.
    O outro livro, ainda não conhecia, mas deve ser bem bacana.
    Parabens!!!

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro a capa do livro A última carta de amor, mas ainda não li kkk. Lonely Hearts Club deve ser bem legal tbm, vou aguarda sua resenha. Bjss bjss

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler os dois já recebi milhares de indicações pra ler eles , principalmente a ultima carta de amor, gostei muito da historia é bem interessante e um tanto diferente das clichês historias de amor com o típico felizes para sempre,quero ver o desenrolar dessa historia!

    ResponderExcluir