25/08/2012

Parceria: Lendas Sagradas - Gilson Pinheiro

Boa noite pessoal! Recebi hoje do autor parceiro do blog, Gilson Pinheiro, dois exemplares de seu primeiro livro, Lendas Sagradas. Já tive a oportunidade de ler o seu mais recente trabalho, Batalha dos Anjos e curti bastante. Lendas Sagradas é uma ficção intrigante, abordando um tema bastante polêmico. Em breve, teremos resenha e promoção do livro por aqui. Enquanto isso, confiram um pouco mais a respeito da obra e do autor:

LENDAS SAGRADAS - GILSON PINHEIRO

No final do século XX, uma tragédia acomete a família do médico Luigi, e todas as evidências apontam como responsáveis os membros da Ndrangheta, a temível Máfia Calabresa. Revoltado, o neurologista italiano disponibiliza seus conhecimentos para projetar um Inibidor de Impulsos Cerebrais, a fim de desvendar os mistérios do crime que abalou sua vida, bem como para ser utilizado pelo Poder Judiciário em investigações preliminares. Mas a sua invenção acaba revelando muito mais do que crimes e assassinatos cometidos: desmistifica teorias milenares da Bíblia e até mesmo a mais famosa aparição mariana.

Gualtiero, um megaempresário das comunicações, propõe a Luigi publicar todas as descobertas em um livro, que seria intitulado Lendas Sagradas. A Santa Sé toma conhecimento do projeto, e envia o Cardeal Hendrik para tentar impedir a publicação da obra. No entanto, o que ninguém esperava é que o encontro do clérigo com o neurologista mudaria alguns dogmas, até então incontestáveis da Religião Católica.

SOBRE O AUTOR:

Natural de Belo Horizonte, o músico e historiador Gilson Pinheiro apresenta um dos livros mais polêmicos deste início de século. "Quando eu frequentava o Ensino Médio, a minha professora de História dissertava sobre o Homem de Australopitecos. Eu indaguei se não seriam Adão e Eva os primeiros humanos. Ela ficou com o pensamento disperso e ignorou-me, por não saber responder. Desde então, ingressei-me pelo estudo da origem dos textos bíblicos, e muitos dos aprendizados transportei para esta magnífica obra, que provocará muita comoção e reflexão entre os seus leitores."




2 comentários:

  1. Boa Tarde Nessa,

    parabéns pela parceria e que bom que a literatura do Brasil está cada vez mais rica e com autores talentosos.bjs

    ResponderExcluir
  2. Super legal Nessa!! Curiosa pela resenha!!

    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir