31/08/2012

Resenha: Amada Imortal - Cate Tiernan

Título original: Immortal Beloved
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Amada Imortal, de Cate Tiernan, nos conta a história de Nastasya, uma imortal de mais de 400 anos, mas com a aparência de uma garota de 20. Ela não é uma vampira, lupina ou outra coisa do gênero, e sim pertence a uma linhagem antiga de seres imortais, que não podem morrer facilmente e possuem o dom da magia, ou melhor dizendo, magick. Magick é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e sua relação com o homem, e pode pender tanto para o lado do bem quanto do mal. A vida de Nasty segue sem grandes novidades, sendo regada à festas, bebidas e relacionamentos casuais.


Mas o seu aparente e rotineiro cotidiano tem as estruturas abaladas quando seu melhor amigo, o também imortal Incy, tortura cruelmente um taxista, quebrando a sua coluna através de magick. Nasty fica aterrorizada e passa a questionar sua existência. Em busca de respostas, ela decide deixar Nova York rumo à Massachussets, para espairecer a mente e esclarecer as dúvidas que permeiam o seu interior. Chegando em seu destino, ela acaba conhecendo o River's Edge, um retiro feito especialmente para membros da sua espécie, ou seja, os imortais. Neste retiro, eles aprendem a lidar com sua magick de forma positiva, dentre outras coisas.

Nasty resolve permanecer no River's Edge, mas ao contrário do que o ambiente propicia, ela não consegue ter paz, principalmente devido a presença de Reyn. Reyn é um loiro sexy e incrivelmente lindo, que acaba atraindo Nasty de uma forma visceral e também lhe despertando lembranças familiares nada agradáveis. Por mais que a sedução esteja à flor da pele, um passado sombrio obstrui a fluência de maiores sentimentos entre os dois.

Nasty terá que aprender a lidar com sua magick e também se proteger da forte tensão que sente por Reyn. Ela precisará se esconder dos antigos companheiros, Incy e Boz, que não estão nem um pouco felizes com a sua ausência e assumir o legado de sua família no mundo da magia.

A principio, não me senti tão atraída por Amada Imortal. Com a onda de YA no mundo da literatura, achava que teria uma dose de mais do mesmo, e por isso não alimentei muitas expectativas quanto ao livro. O começo se desenvolve de forma lenta, mas após as 50 páginas, a história engata de uma forma promissora. Quando dei por mim, já estava devorando o livro e completamente encantada com o enredo.

Nasty é uma garota de personalidade forte e bem decidida. Ao contrário de muitos livros do gênero, não temos aquela mocinha insossa, previsível e que sempre segue o caminho mais íngreme. Ela não tem papas na língua e possui um vocabulário muitas vezes agressivo, mas igualmente divertido, sendo dona de um humor ácido inquestionável. Apesar de no primeiro momento se mostrar uma pessoa dura e até mesmo insensível, é dona de um nobre coração, e mesmo não tendo um jeito nada dócil, consegue proporcionar muitas mudanças positivas ao seu redor.

Reyn, como a própria Nasty o define, é um completo deus viking. Em minha mente, o associo fisicamente ao ator Alexander Skarsgard, pra quem não sabe, o personagem Eric Northman, do seriado True Blood. Com um semblante não muito simpático e dono de uma beleza estonteante, ele provoca fortes emoções na trama. Assim como Nasty, possui um passado obscuro e doloroso.

Amada Imortal é o primeiro volume de uma trilogia e nos traz uma história arrebatadora e muito bem construída. Como disse anteriormente, existem vários YA's no mercado e esse gênero acaba não se tornando  muito atrativo e até mesmo saturado, mas afirmo que Amada Imortal possui suas peculiaridades e fortes características que com certeza conquistarão o leitor. Com personagens bem moldados e magia na dose certa, é um livro que recomendo.


21 comentários:

  1. adorei pareçe que o diferencial dele é uma boa trama psicológica :)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal.
    Adoro uma boa história sobrenatural.
    Ótima resenha, me deixou super afim de ler.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  3. Não faz isso comigo, vou ter que comprar Amada Imortal ??????????? Ok, vou comprar, se é diferente do romances babacas q tem por ai, tô dentro.

    Adorei a resenha amiga, obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oie, Van:)
    Vi o livro em vários blog mais confesso que não parei para ler até então, sim estou participando de sorteios dele, mas se ganhar prometi para a Nica rs rs
    Enfim, lendo tua resenha, gostei batante, e agora me interesseinpor ler o livro isso foi quando li que a mocinha não é como muitas que lemos e que tem humor acido rsrs gosto disso já que eu mesma tenho kkkk
    Beliscoes

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha....
    Quero muito ler esse livro...

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei a resenha, estou louca para ler esse livro que além de ter uma capa linda, parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a resenha!
    Quero logo ler esse livro! Parece ser muito bom!
    Parabéns pelo Blog!
    Beijos :*
    @SalaodeLivros

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa!
    Várias resenhas positivas desse livro me fizeram perturbar tanto meu marido, falando sobre o mesmo, que ele comprou pra mim! rsrs
    Espero conseguir ler ainda essa semana para poder tirar minhas próprias conclusões! Mas, se vc gostou, tenho certeza de que irei gostar tb!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  9. Já estava toda animada para comprar, mas qndo li que será uma trilogia já desisti kkkk.
    Dinheiro de estudante e super curto e sei que vou ficar louca aqui qndo sair o segundo. Então vou esperar sair pelo menos o segundo pra comprar logo os dois.
    Amei!
    Escolha do Livro pelos Leitores e Curiosidades sobre o Mundo dos Livros.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa!
    Li algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas mesmo assim não me animo para lê-lo. Não sei o real motivo, mas ainda não estou animado.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Parabens pela resenha, Vanessa!
    Quero muito ler esse livro! A capa é linda.

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Nessa,

    Achei o livro interessante, mas não faz muito o meu estilo de leitura, mas que sabe um dia eu de uma chance a ele....parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Desde o momento que li a sinopse desse livro já o achei interessante e agora depois de ler algumas resenhas estou mais curiosa!Espero poder lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda!

    Amo essa capa de Amada Imortal, linda, não?
    Esse livro parece ótimo, resenha maravilhosa!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais linda essa capa, Nessa! *-* Adorei a tua resenha, chamou muito a minha atenção.
    Parabéns pelo sucesso cada vez maior, parceira!

    Beijocas!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amigaaa bem que você disse que eu iria gosta, rs. O início lembra um pouco Os imortais da Alyson, não achou?
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!
    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Dan! Não achei parecido com Os Imortais não. Amada Imortal é mais desenvolvido do que o enredo da Alyson Nöel, sem contar que os personagens são mais maduros, emocionalmente falando, e possuem muitas características fortes. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha.
    É verdade, com tantos livros de YA por aí, a gente já não sabe se vale a pena ler mais um desse gênero, pois acha que será muito parecido com os demais. Gostei desse por não se tratar de vampiros, apesar dos personagens serem imortais. Talvez algum dia eu dê uma chance à essa trilogia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa, este livro me chamou atenção antes mesmo de ler sua sinopse.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa*
    Adorei sua resenha. Gostei do tema do livro e fiquei louca para ler.
    Estou vendo bons comentários sobre este livro.
    Gosto dessa capa!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/09/resenha.html

    ResponderExcluir
  21. Ahh!! Ótima resenha!! Fiquei louca para ler esse livro!! *---*
    Parece ser muito bom!! Vou até adicionar ao meu skoob! Haha!!
    Beijos!

    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir