09/08/2012

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

Título original: Beautiful Disaster
Gênero: Romance/ New Adult
Páginas: 392
Editora: Verus
Classificação: 5/5

O livro Belo Desastre, de Jamie McGuire, nos conta a história da jovem Abby Abernathy. Aparentemente, Abby é uma garota que anda na linha e avessa à confusões. Porém, ela possui um passado obscuro e é justamente tentando se desvencilhar disso que se muda para uma nova cidade e resolve cursar a faculdade, junto com sua melhor America. Só que ela não poderia supor que seu caminho seria cruzado por Travis Maddox, um bad boy lindo e cercado de várias mulheres.

Travis exala testosterona pura e leva uma vida bem desregrada. Com um corpo escultural e braços bem tatuados, ele ganha a vida lutando vorazmente em um clube, além de sempre estar acompanhado por uma bela garota. Corre de responsabilidades e quer mais curtir a vida, não se apegando a nada e a ninguém.

Assim que conhece Abby durante uma de suas lutas, faz o seu jogo de sedução, do qual o sexo feminino não consegue resistir. Porém, Abby não cede aos seus encantos, o que o deixa totalmente intrigado. Como não desiste fácil, Travis decide fazer uma aposta exótica com ela: caso ele perca, ficará sem sexo por um mês; se ela perder, deverá permanecer no apartamento dele por este mesmo período.  A disputa é acirrada, e ambos possuem personalidades fortes e conflitantes. Quando menos percebem, estão em uma relação incrivelmente sexy e perigosa.

Belo Desastre é um livro apaixonante e intenso, causando ao leitor um turbilhão de emoções. O romance entre Abby e Travis não é nem um pouco convencional e é norteado por brigas, confusões e forte ímpeto sexual. O relacionamento conturbado, de ódio, paixão e intriga dos protagonistas me lembrou muito o de Catherine e Heathcliff no clássico inglês O Morro dos Ventos Uivantes, só que em uma versão contemporânea e mais sensual.

Abby procura esquecer o seu passado e tenta escrever uma nova página da sua vida. Só que desde o primeiro momento em que vê Travis, sente algo em seu interior, por mais que relute e procure não demostrar seus sentimentos. Algo nele acalenta más recordações nela, mas a aproximação é inevitável e a aposta serve para alavancar ainda mais isso.

Travis não tem nada de mocinho e romântico: ele fuma, bebe, briga, é dono de um linguajar agressivo e nada formal, além de sempre estar envolvido em sexo casual. Só que quando encontra Abby, se encanta completamente por ela, mas não sabe expor o que sente e nem ao menos tomar uma conduta adequada para demonstrar o seu afeto. Ele continua levando a mesma vida, mas sente um ciúmes doentio dela, que beira a loucura.

"Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso... Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante pra você." 


Travis, apesar dos seus defeitos, é irresistível e incrivelmente sedutor. Sabe aquele personagem que dá várias mancadas, te deixa com raiva e na próxima página você já se apaixona novamente? Ele é ainda mais do que isso e me encantou quando cantou Satisfaction, dos Rolling Stones para a Abby. Apesar de fazer muita coisa errada, quando ele chama Abby de "Beija-Flor" não tem como não se derreter:


"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."


Belo Desastre faz parte de um gênero literário intitulado New Adult, ainda pouco difundido pelo Brasil. O romance é arrebatador, intenso e conturbado, assim como o próprio Travis Maddox.  O enredo não é nem um pouco meloso, muito pelo contrário, é avesso a todos os clichês que possamos imaginar, além de ser muito original e sexy. Afirmo que foi um dos melhores livros que li até o momento, neste ano de 2012, e recomendo, com certeza!

58 comentários:

  1. Nossa amiga.Parabéns pela resenha.
    Eu estava super ansiosa para ler esse livro , e sua resenha me deixou mais ansiosa e desesperada.Vou comprar ele na Bienal.Tenho que comprar.
    AInn...parabéns pela resenha amiga.

    Beijos


    Jéssica
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parabéns pela resenha! Adorei e espero adorar o livro também. Quero muito lê-lo e espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Chata!!!
    Já li tanta coisa a respeito e você ainda põe mais pimenta.
    Foi para o topo da lizta. Adoro esse estilo new adult *-*.
    Amei a resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa*
    Ontem comprei o meu exemplar numa promoção das Lojas Americanas e estou ansiosa para ler, pois todas as resenhas que leio falam bem deste livro. Inclusive a sua.
    Estou louca que chegue meu exmplar para eu poder ler.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Uhu, e eu fico aqui só relembrando meus momentos com o Travis shuahsuhauhsa
    quero reler o livro jhá.
    Adorei a resenha, o último trecho é meu preferido!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gostei bastante da sua resenha, me parece ser um livro e tanto! Estou MUITO ansiosa pra conhecer Travis.É tipo de livro que AMOO hahahahaha

    Até o próximo post!
    Luciana
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Nessa,

    Não conhecia o livro e fiquei muito interessado, vai para a minha lista....parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uhuhuhu!!!!! eu quero!!!!!!!!!!!!!!! esperando o meu ansiosamente... Acho que estou precisando de algo assim diferente pra ler

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muitooooo esse livro *.*
    Depois dessa resenha... agora a curiosidade aumentou haha

    estou virando fã desse novo estilo new adult *-*

    Ótima resenha ;)

    Beijos,
    Drica!

    ResponderExcluir
  10. Que delicia Nessa!
    Morro de vontades de ler esse livro!
    Sua resenha tá otima!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem intenso.
    [...] Travis exala testosterona pura e leva uma vida bem desregrada. [...]
    Um livro com enredo diferente de tudo que já li,
    cara malvado, história nada convencional mesmo, como você resenhou, já que tem brigas, confusões e forte ímpeto sexual. Já que é comum o romance acabar indo em direção a mesmice.
    Fique curiosa para ler, provavelmente irá para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Mega ansiosa para ler... Adorei a resenha... O meu já está aqui, só preciso decidir se passo ele na frente ou sigo meu cronograma!!!

    ResponderExcluir
  13. adori parçe bem legal e muito atrativo sem que com isso use um casal meloso e drmatico , pelo contrario parçe ter personagens bem interssantes
    e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vanessa.
    Vou confessar que a capa não me atraiu.
    Mas parece ser muito legal pela sua resenha, maravilhosa, aliás. Fiquei curiosa. Quem sabe não o compro amanhã na Bienal...

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa, tenho visto falar super bem desse livro, parece ser muito bom mesmo. Instigante, numa mistura de mistério, amor e emoções fortes. Adorei a resenha.

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Tenho lido bastante resenha sobre esse livro e fiquei bastante interessada, é um tema diferente, essa coisa toda de aposta entre os dois personagens, gostei.

    Parabéns pela resenha, Nessa!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. Oi Van! Obrigada pelo comentário! Estou com Belo desastre pra ler aqui, gritando por mim, meu deuso =D.
    Parabéns pela resenha! Bj!

    ResponderExcluir
  18. Meninaaa, adorei essa resenha. Desde qdo vi a capa desse livro já fiquei querendo logo, e sabendo que o livro é tudo isso nem preciso dizer que já está na minha próxima cesta de compritchas, né?

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Sua resenha explica perfeitamente o livro,ele é tão bom,mais tão bom que li ele em um único dia!!!
    Sempre que eu pensava em parar,acontecia algo inesperado,e eu continuava...Odiei o Travis,e amei o Travis tantas vezes...Recomendo a todos o livro,você simplesmente se encanta....

    ResponderExcluir
  20. Só uma coisa a dizer: EU NECESSITO DESSE LIVRO..todos os blogs estão em erupção falando dele...todos loucos pelo Travis e eu aqui sem ele..isso é tão triste..=/

    ResponderExcluir
  21. Oi, boa tarde!
    Quando eu li a sinopse fiquei doida para ler esse livro, pois ele me lembrou um dos meu livros favoritos, The DUFF. Se ele despertar o mesmo sentimento vai valer a pena lê-lo. *-*

    ResponderExcluir
  22. Primeiro de tudo que leitura HOT. E aliás Travis é o tipo de cara que toda garota anseia em ter como namorido, LOL. Espero ler esse livro, todo mundo fala bem dele inclusive você, que também adorou. Se é um dos melhores, então é leitura mais que recomendada.

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser muito legal!
    Quero ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua resenha! Todo mundo elogiando esse livro, to louca pra ler.

    Parabéns pelo blog ;**

    ResponderExcluir
  25. Ei, Van, assim fico com inveja!
    Quero tanto ler esse livro, sei que irei gostar só pela sinopse que tinha lido e agora você com essa resenha só me deixa com mais vontade, nem para morar perto de mim para me emprestar heheh
    Beliscões!!!

    ResponderExcluir
  26. parabéns pela resenha, me deixou com mais vontade de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  27. Amando esse livro! Já vi tantas resenhas dele que só fico com mais vontade de ler. Nossa, muito legal *-*

    ResponderExcluir
  28. Oiii Nossa perfeita sua resenha, eu trabalho na livraria saraiva e quando este livro chegou, gostei mas não dava tanto assim por ele, mas é maravilhoso!!! Eu queroo, parabéns pela sua resenha!!! *-*

    ResponderExcluir
  29. Eii,
    Morro de vontade de ler esse livro, já li tantas resenhas positivas desse livro,que me deixaram com muita vontade de lê-lo.Sua resenha ficou perfeita.
    Beijos,
    Joyce
    http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Já comecei gostando por ela se chamar Abby!!!
    rs
    A capa, de início não me chamou a atenção, mas como você disse, acredito que a história seja forte e intenso e essa paixão avassaladora e sensual entre eles me atraiu bastante!

    Adorei os trechos, deu vida à resenha!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  31. Nessa, estou louca por esse livrooooo!!!!!!!!!!

    bjs***

    ResponderExcluir
  32. A história parece ser fofa e surpreendente. Daqueles livros que a gente fica morrendo de vontade de ler até o final. Quero muito ler ele e conhecer o Travis e a Abby.
    Muito boa a resenha, fiquei mais animada ainda

    ResponderExcluir
  33. Amei o livro assim que li a primeira resenha dele, meu Deus Travis é perfeito! Pela descrição dele parece o tipo de cara que vai atormentar ela sem ser chato, e essa pinta de bad boy já me deixou apaixonada por ele,amo mocinho que não são extra romanticos Mis um motivo que me vi apaixonador Travis. Ele parece divertido e não parece nenhum pouco clichê como eu pensei a principio, não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  34. Ownnn, esses dois parecem q foram feitos um para o outro. Doida pra ler esse livro. Acho tão fofo ele chamando ela de Beija-flor <3
    Amei os trechos q vc colocou ´=)

    ResponderExcluir
  35. Resenha completa, viu? Me arrebatou. Essa ideia da mocinha certinha com o bd boy é boa, funciona, sim. Porque muitas de nós adoramos um bom e irresistível cafajeste, não é? rsrs

    ResponderExcluir
  36. Acho que a ideia de fazer um história de amor meio as avessas assim, foi o ponto forte do livro.
    Sempre imaginamos o mocinho todo delicado, prestativo..daí, vem um Travis e distorce tudo isso.
    É bom demais pra ser verdade..rsrsrs
    Um bad boy que com certeza marcará a leitura de muita gente.
    Beijos, beijos...

    ResponderExcluir
  37. É impressionante o quanto de resenhas positivas que já li sobre esse livro. A cada uma delas, minha vontade de lê-lo vai aumentando. Achei a história em si um pouco clichê, mas mesmo assim, acho que vale a pena dar uma oportunidade a ele. Lerei sim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Estou louca para ler esse livro. Ele deve ter um percentual de 98% das resenhas positivas. Todo mundo está surtando tanto e falando tão bem... Além disso, preferi essa história à de Cinquenta Tons. Belo Desastre eu compraria, ao contrário do livro da E. L.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a Resenha! Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro :-). Bjss bjss

    ResponderExcluir
  40. Nossa que maravilhosa esse livro, que capa perfeita, que toque lindo a autora deu na trama , cada resenha que leio, mas vontade tenho de ler !

    ResponderExcluir
  41. Tô louca pra ler esse livro, só a sinopse já me encantou e agora com essa resenha mais detalhada fiquei ainda mais curiosa pra ler,gostei muito a historia e parece q esses personagens são bem divertidos e tem um bom perfil, sem contar que é u tanto fora o comum desses livros YA que estão saindo atualmente! Não vejo a hora de começar a ler! ^^

    ResponderExcluir
  42. Esse livro está me deixando cada vez mais curioso, só está recebendo elogios e também gostei do fato do livro ter esse clima de faculdade e aparentemente, tratar assuntos como sexo e bebidas como algo comum. Também vou ficar de olho porque vi que vão lançar um outro livro ano que vem mas com o POV do Travis!

    ResponderExcluir
  43. Oi oi =)

    NOSSA! Eu já li varias resenhas desse livro, e todo mundo elogiando! Eu PRECISO ler esse livro! Serio! Estou tão curiosa!
    Parabéns pela resenha!

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  44. Vanessa que resneha empolgante!
    Estou morrendo de curiosidade para ler esse livro,principalmente pelo novo gênero New Adult,espero que chegue para ficar.
    Travis é o bad boy que todos os leitores amam,eu pelo visto não serei a exceção.
    Quero só ver como a Abby "certinha" irá resistir ao Travis.kkkkkkkk

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  45. E todo mundo falando desse livro, quero ler também!

    ResponderExcluir
  46. Oi..

    Gostei muito da sua resenha... Esse livro é maravilhoso e eu preciso muito dele... A história é muito boa... =/

    ResponderExcluir
  47. Esse livro parece ser daqueles que é difícil largar e o Travis aqueles personagens que amamos e odiamos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  48. Nossa! Adorei sua resenha! O Travis parece mesmo aquele tipo de cara que ficamos com raiva e depois nos apaixonamos perdidamente *--* Preciso desse livro na minha estante! o/

    Bjs

    @SalaodeLivros

    ResponderExcluir
  49. Esse livro é puro glamour!!!
    Eu piro toda vez que leio algo sobre o Travis...rsss. Sempre gostei de romances mais maduros e posso dizer que estou amando essa vibe!
    Amei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo.

    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  50. Tenho lido tanat coisa sobre este livro e sua resenha não ficou atrás, que bom quando encontramos algo que empolga, que dá sensação de quero mais , adorei quero muito este livro .

    ResponderExcluir
  51. Parabéns pela a resenha ... eu tenho muita curiosidade de ler esse livro ...

    ResponderExcluir
  52. Muito perfeito!! Parabéns pela resenha, só reforçou meu amor pelo livro!

    ResponderExcluir
  53. São tantas as resenhas positivas que encontro de "Belo Desastre" pelos blogs. Acho que não vi nenhuma negativa. Apesar do famoso romance clichê que ocorre entre o Travis e a Abby, tem o lance mais sexy, que me deixa curiosa e desesperada, não posso contar os segundos para lê-lo. rs
    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  54. Estou percebendo o sucesso do livro, mas não imaginava o motivo e nem o que falariam dele.. Confesso que fiquei interessado na leitura, afinal, não é sempre que conhecemos, um livro tão bom.É tão bom quando a gente realmente se envolve em uma leitura, né? BJS

    ResponderExcluir
  55. Oi Nessa, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro, e acredito que irei curtir muito a leitura. Tô cansada de ler romances clichês, e o que mais procuro no momento são esses tipos que fogem desse estilo. Foi por causa disso que gostei de "Um Dia", o final é surpreendente.
    Bom, espero que eu possa conferir o livro logo. Beijos, bom domingo.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Estou louca por este livro...cada resenha que leio fico com mais vontade de ler ele rápidamente..espero que em breve eu leia ele tbm ..
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Parece ser bem interessante, estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  58. Um dos melhores livros que já li.
    Travis Maddox é controverso e apaixonante.
    A estória é bem construida e os personagens
    bem delineados.

    ResponderExcluir