16/08/2012

Resenha: Insaciável - Meg Cabot

O livro Insaciável, de Meg Cabot, nos conta a história de Meena Harper. Meena é roteirista de uma novela intitulada Insaciável e não aguenta mais ouvir falar a respeito de vampiros, a moda do momento. Mas para o seu desfrute, os diretores do canal querem abordar o tema em Insaciável e ela é obrigada a escrever o roteiro sobre as criaturas da noite. 

Meena possui um dom sobrenatural bem mórbido: ela prevê quando as pessoas irão morrer e lhe dá conselhos como "não vá por aquele caminho", "corte carboidratos e açúcar de sua alimentação", "faça um check-up com o seu médico", dentre outros. Mas as pessoas não acreditam em suas visões, com exceção de seu irmão Jon e sua melhor amiga Leisha.

O que ela não esperava era que seu caminho seria cruzado por Lucien Antonesco, um vampiro muito sedutor e misterioso. Meena se apaixona perdidamente pelo príncipe das trevas, mesmo sabendo que esse romance é um erro e que ela corre grande perigo. E para piorar a situação, Lucien é implacavelmente caçado pela Guarda Palatina, uma sociedade secreta, que desde cedo treina muito bem os seus membros para exterminar os vampiros.

Apesar dos perigos que a presença de Lucien acarreta na vida de Meena, ela consegue se sentir confortável ao seu lado, até porque, como ele já está morto, ela não é obrigada a telegrafar como será sua morte. Além de tudo, ele possui todos os elementos que ela sempre sonhou encontrar em um homem, incluindo cavalheirismo e virilidade. 

Surge em sua vida Alaric Wulf, caçador de vampiros da Guarda Palatina, que ao contrário de Lucien, não é nenhum pouco carinhoso e galanteador. Ele possui um jeito rude e também másculo, e faz de tudo para manter Meena em segurança, se arriscando de todas as formas possíveis, e almejando a cabeça do príncipe das trevas mais do que tudo.

A febre vampiresca está com tudo na nossa literatura contemporânea, com títulos muito bons e outros, bem inferiores, contendo sempre  mais do mesmo. E Meg Cabot não poderia ficar de fora dessa tendência, nos criando uma história gostosa, divertida, com altas doses de sarcasmo e romance. Seus personagens foram muito bem construídos, tendo personalidades bem peculiares e marcantes. A autora não poupa alfinetadas as séries vampirescas do momento, sempre com muita sátira e bom humor.

Meena odeia vampiros e tudo relacionado a eles. Apesar de possuir um dom sobrenatural, ela não acredita nas lendas sobre as criaturas noturnas, que soam totalmente surreais em sua cabeça. Porém quando encontra Lucien em Nova York, em meio a uma revoada de morcegos, paga todos os seus pecados e se apaixona tremendamente por ele. 

Lucien é incrivelmente sedutor e romântico. Com uma voz firme e aveludada, e atitudes de galanteador, é quase que impossível não se encantar por ele. Ele também se apaixona por Meena, sobretudo pela sua personalidade firme e cheia de convicções. Como ele mesmo a descreve, ela é uma mulher de conteúdo. 

Alaric foi um personagem que se destacou bastante na trama. Apesar de não ser tão sentimental e ter um ódio mortal dos vampiros, conseguimos enxergar suas qualidades e vulnerabilidades. Mesmo  Lucien sendo maravilhoso, sua condição vampiresca o limita a vários atos, sendo a deixa para Alaric agir e mostrar todo o seu potencial.

Uma história de vampiros, com romance, cenas hot, descontração e muita comédia, e uma narrativa deliciosamente impecável de Meg Cabot, Insaciável é uma leitura mais do que recomendada.

25 comentários:

  1. Olá Nessa!!
    Eu adoro os livros da Meg Cabot, fiquei meses paquerando esse... Por causa da capa aveludada e do tema de vampiros (que eu amo)..
    Mas... Fiquei triste, não sei porquê, eu esperava mais.Não curti o final...Enfim...
    Mudando de assunto : na verdade, eu vim aqui pra deixar um recado para agradecer a você de coração as visitas e os comentários que vc sempre deixa no meu blog. Estou tentando compensar os meus sumiços e retomar um ritmo. Fico muito feliz que você não esqueça de mim!
    Abraços e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, acabei comprando por acaso e adorei! Sou fã do Alaric, rs. Não sabia, na época, que teria uma continuação, agora estou louca para ler Mordida. *.*

    ResponderExcluir
  3. Oie Van =)
    meninaaa, não sabia que esse livro era assim, também estou cansada de tanto vampiros, apesar de que tenho lido pouco, creio que irei amar esse livro ainda mais quando disse que a autora ( não poupa alfinetadas as séries vampirescas do momento, sempre com muita sátira e bom humor. )
    vai subir na minha lista de leitura |õ|

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa.......gostei muito da sua resenha...
    Já li outras e confesso que acabei deixando o livro de lado na minha estante...ma a sua resenha deu um ânimo pra começar a le-lo!
    Espero que leia Mordida e depois nos conte o que achou !!!

    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Ando louca para ler algo da Meg e com certeza vou começar por insaciável.Fiquei louca para conhecer esse vampiro sedutor,romântico e de voz aveludada,ai ai,já estou até suspirando.Acho que nunca vou me cansar dos meus seres noturnos.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro Meg ou Patrícia Cabot! Essa série ainda não li mas tenho os dois livros aqui, Insaciável e Mordida! Devo ler em breve! Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  7. Adoro a Meg Cabot, e Insaciável é um bom livro, mas parece que falta alguma coisa, não sei... as vezes parecia que nem era um da Cabot, não sei explicar... e pra completar disseram que o segundo ela enterrou de vez.

    Apesar de que o pior livro da Cabot é melhor que muitos de sucesso no mercado. Mas acho que ela não foi muito feliz

    ResponderExcluir
  8. Ah, Nessa... Quero tanto ler esse livro... Tá na fila da minha estante, mas tem tantos lá... Oh, God!

    bjão***

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é ótimo, mesmo! Achei um pouco enrolado no início, mas depois fica muito bom!
    Adorei a resenha! Parabens!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Sou doida pra ler alguma coisa da Meg. Até hoje não li nadinha e eu adorei esses livros dela. Amo o gênero e seria um boa começar por eles...se eu conseguisse =/

    ResponderExcluir
  11. eu adorei a resenha quero ler um livro da meg :D

    ResponderExcluir
  12. OI Nessa!
    Eu tenho esse livro a tanto tempo que faz até vergonha não ter lido ainda rs..Eu acho que nunca vou enjoar de vampiros. O fato da Meena odiar vampiros deve trazer bons diálogos. E coitada dela, ficar entre dois caras tão interessantes, cada um a seu modo rs..E é claro que um tinha que ser um caçador rs..Vou tentar ler ele logo, pois a combinação vampiros + Meg deve ser ótima..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Nessa,

    Não conhecia o livro e apesar de não fazer o meu estilo pela sua resenha daria uma oportunidade....parabéns!!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de Meg Cabot, não sei o motivo mas não gosto...acho que é preconceito de minha parte eu sei, mas é que já cansei dessas histórias de vampiros sabe...e tudo envolve um triângulo amoroso, percebeu? É...=/

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a capa desse livro linda e combinando com o fato de que é um livro da Meg Cabot e ainda de vampiros certamente é um livro que quero muito ler, ótima resenha (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  16. A escritora já é uma indicação pra ler. A história é envolvente, porque os vampiros são sedutores e a heroína da história tem premonições... esses ingredientes prendem a leitura. Adorei.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, pelo que vi na sua resenha, ele é bem do tipo que eu gosto.
    Ai, e a Meg é Diva, né!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  18. oooooi

    Adorei a Resenha, eu estou a tipo séculos para ler esse livro, mas sabe quando alguma coisa te prende e você simplesmente não consegue começar a ler? então eu estou assim porem eu pretendo ler eventualmente : )

    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Vanessa!
    Nunca li nada da Meg, morro de vontade de um livro dela! Quero comprovar se ela tudo isso que falam heheehe
    O livro parece ser ótimo, fiquei curiosa pra lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Tenho de ter esse! Meg e vampiros? Na hora! Fico só imaginando o que a rainha irá aprontar. Ela sabe divertir e satirizar, ao mesmo tempo em que escreve ótimos romances.

    ResponderExcluir
  21. Oi Vanessa!
    Gosto muito dos livros da Meg. Esse parece ser muito bom e eu tenho curiosidade de conhecer a história.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro a Meg!! Ainda não li esse livro, mas fiquei com vontade agora. Se for igual aos outros delas, deve ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  23. Morro de curiosidade de ler esse livro,amo os livros da Meg,e tenho certeza que vou amar esse também.Ameii a sua resenha.
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante essa história ... parabéns pela resenha ...

    ResponderExcluir
  25. A história realmente parece ser ótima! Li a outra resenha do livro da Meg, mas é a continuação deste. Lendo essa pude entender mais sobre a história e perceber que todos que falam bem da Cabot realmente têm motivos para isso.

    ResponderExcluir