21/09/2012

Dica de livro: Sob a Redoma - Stephen King

Boa noite pessoal! Trago mais uma ótima dica de livro para vocês. Se trata de Sob a Redoma, do mestre do terror Stephen King, que será lançado pela Suma de Letras. Fiquem ligados no blog que em breve teremos mais notícias a respeito.


SOB A REDOMA - STEPHEN KING

Stephen King é um autores mais prestigiados do mundo. Com mais de 350 milhões de livros vendidos, dezenas de prêmios literários recebidos e adaptações de suas histórias para cinema, televisão, teatro e até música, o americano continua escrevendo em ritmo intenso. Em Sob a redoma, apontado pelo jornal New York Daily News como um retorno de King aos “dias de glória de A dança da morte”, o mestre do suspense apresenta uma angustiante história de luta pela sobrevivência.

Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.


Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.


Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

King já declarou que grande parte de seus romances tem alusões a conteúdos políticos. O autor afirmou, em entrevista à revista Time, que construiu as atitudes totalitárias de Big Jim Rennie como uma alusão à Guerra do Iraque e às políticas intervencionistas de George W. Bush. Sem poupar o ex-presidente do EUA de referências negativas no livro, o mestre do suspense foi elogiado por veículos internacionais por sua originalidade e vigor.

Outros reconhecidos autores de suspense, como Neil Gaiman e Dan Simmons, também não pouparam elogios a este novo romance de King. Com seus direitos comprados pela Dreamworks Pictures, de Steven Spielberg, para adaptação a uma série de televisão, Sob a redoma é um thriller que traz como reflexão a potencialidade das ações humanas para o bem e o mal.

Confiram o booktrailer de Sob a Redoma:



9 comentários:

  1. Boa noite Nessa,

    Não li nada dessa autor, mas na minha infância assisti o filme baseado no livro dele O Iluninado e é um suspense de tira o folego....vamos aguardar as resenhas....boa dica....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. veleu Nessa por + uma postagem sensacional , sou fan do STEPHEN KING e com certeza esse livro vou comprar para minha coleção do mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade de ler algum livro do Stephen King.....esse parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Super curiosa, Parabéns pela Resenha! Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nessa

    Estou louca pra ler esse livro. Adoro o autor, já li muito dele, é suspense na certa.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler este livro urgentemente , o problema é que o preço não me agrada entende fico meio com um pé atras mais tenho certeza de que compensa !

    euvivolendo.blogspot.com ( me visita ? )

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos poucos livros de King que ainda não li, Vanessa!
    Há tempos eu o "paquero"... quem sabe agora não tenha chegado a hora?... rs
    beijos em você.
    Parabéns pelo BLOG! Ele é maravilhoso!
    Telma

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive vontade de ler alguma obra do mestre do suspense Stephen King, já assisti algumas adaptações cinematográficas de suas obras e acredito que se os filmes são bons, imaginem os livros. Gostei muito da resenha desse novo livro dele, Sob a Redoma e pretendo adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca por esse livro a um tempão, desde que uma amiga me falou dele, nossa, parece ser maravilhoso, ainda mais por ser do Stephen King, ótimo escritor. Amei a resenha conseguiu me deixar com ainda mais vontade de lê-lo. Pena que é tão caro, vamos tentar a sorte aqui no seu sorteio.

    ResponderExcluir