28/09/2012

Nova aquisição: Delírio - Lauren Oliver

Boa noite pessoal! Recebi hoje o livro Delírio, de Lauren Oliver, fruto de uma troca que fiz no Skoob. Na verdade, já deveria ter recebido esse livro antes, mas devido a greve dos Correios, que acabou ontem, muitas das minhas encomendas estão atrasadas. Delírio é o primeiro volume de uma trilogia e nos traz um romance distópico. Tenho visto ótimas resenhas na blogosfera sobre o livro e fiquei bem curiosa para lê-lo. Confiram um pouco mais a respeito da obra:

DELÍRIO - LAUREN OLIVER

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar - mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


3 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo! Achei a capa bonitinha com essas letras prateadas, hihi.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo, quero muito ler *-* Mas, sou pobre e não consegui ganhar nenhuma promoção até agora ahaha. A capa também é muito linda! Espero que adore o livro ^^

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Nessa,

    Irei aguardar a sua resenha para saber melhor sobre o livro...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir