21/09/2012

Resenha: Bodas de Desafios - Candace Camp

Em Bodas de Desafios, terceiro volume da série Os Cupidos, de Candace Camp, conhecemos a história de Lady Calandra. Ela já teve um leque de pretendentes ao seu redor, mas todos foram espantados ardilosamente por seu irmão, o duque de Rochford, Sinclair. Porém, a barreira de proteção de Sinclair acaba não conseguindo filtrar a aproximação do conde de Bromwell, um sujeito misterioso e que assola o seu passado.

Apesar dos protestos e conselhos de seu irmão, Callie se sente fortemente atraída por Bromwell, e sucumbe aos seus desejos de forma voraz. Proibida por Sinclair de ver seu amado, ela se encontra com ele às escondidas, tendo a ajuda de Francesca Haughston, a casamenteira da série.

Pouco a pouco, os segredos do passado de Bromwell vão sendo desfeitos, revelando coisas sombrias a respeito de sua irmã, Daphne. Callie irá precisar repensar o seu relacionamento, e analisar se Bromwell realmente a ama, ou se ela está sendo usada em uma possível vingança contra Sinclair.

Tive o prazer de conhecer o trabalho de Candace Camp através da série Os Cupidos, com a qual venho me deliciando bastante. Com uma narrativa rica e dinâmica, ela consegue envolver o leitor, e se supera ainda mais a cada volume. Bodas de Desafios faz jus a todas essas características, e nos mostra um romance ardente, bem trabalhado, e com sutis toques de suspense.

Callie quer muito casar, mas devido a proteção excessiva e desenfreada de seu irmão, acaba tendo todos os seus pretendentes afastados. Quando conhece Bromwell, sente como que se magnetizada pela sua presença e aposta todas as suas fichas no rapaz. E mesmo em meio a protestos violentos de seu irmão, não desiste de lutar por sua paixão. Dona de um espírito livre e aventureiro, acalenta sonhos em seu interior, e batalha, com todas as fibras de seu ser, para vê-los realizados. Porém, caberá a ela comprovar se o seu sentimento está sendo retribuído por Bromwell na mesma medida, ou se ela é apenas uma peça em seu tabuleiro de vingança.

Bromwell por sua vez, é intrigante e misterioso, e claro, incrivelmente sexy. Seduz Callie de todas as formas possíveis e cabíveis, e suas cenas são de tirar o fôlego. Porém, quando se trata da reputação de sua família, em especial de sua irmã Daphne, é capaz de qualquer coisa para honrá-la. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, especialmente quando aquilo em que acredita piamente por anos, pode ser uma farsa bem articulada.

Um romance arrebatador e profundo, repleto de desafios e descobertas. Impossível não se encantar com o enredo, todo bem arquitetado, e com personagens tão bem construídos, incluindo os secundários Sinclair e Francesca, que dão o ar da graça no próximo e último volume da série, A Dança da Corte. É claro que vale a pena conferir!

15 comentários:

  1. Oi, estou seguindo seu blog se possível retribuir! bj

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é divina! Esse ainda não li... Quero muito claro!!!! Adorei a resenha... E gosto tanto de Sinclair, feliz de ele aparecer! hihihihihihi

    ResponderExcluir
  3. Nessa, suas resenhas são sempre maravilhosas. Vou ser sincera, não sei se eu leria um livro nesse estilo, mas é bem interessante a história...

    Beijocas!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, eu não conhecia o livro. Gostei de vir aqui e saber sobre algo sobre. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de romances arrebatadores, acho que ainda sou muito ligada aos dramas!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da Candace Camp, já li alguns livros dela e gostei. Esse livro da sua resenha parece ser ótimo, eu gosto de série assim *-*

    Adorei a sua resenha, perfeita e fiquei querendo muito ler esse livro.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que eu não leio romances desse estilo, mas sou completamente apaixonada por esse gênero, tipo meio clichê mas que a gente não consegue desgrudar. Adorei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie querida :)
    A Camp é uma das poucas escritora que fax com que leia esse gênero pelo menos em relacao a livros de banca.
    Ainda não li esse mais gostaria de ter a oportunidade :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Diferente. É o que posso dizer sobre essa série.
    Engraçado, visito um bocado de blogs todos os dias mas nunca encontro os livros que você resenha! Parabéns pela originalidade, Vanessa! Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fico louk para ler, deve ser um lindo romance!
    Adoroo essas capas!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. De fato aparenta ser um excelente livro!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Nessa,

    Mais um excelente livro que fico conhecendo no seu blog, fiquei bem interessado e é um estilo que aprecio...vai para a minha lista....parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não conhecia a série, mas me interessei sim pela história *-* (apesar desse tipo de capa nao me atrair, as fazer oq)

    ResponderExcluir
  14. Essa série é maravilhosa, é romântica, sensual e instigante, a cada livro Candace nos conduz para uma história melhor, sendo apesar de Sinclair e Francesca serem parcialmente coadjuvantes mas quando eles aparecem te deixam angustiadas para saber como será o livro só deles.

    E eu li é muitoooooooooooooo bom dá uma saudade depois que terminar de ler o último livro da série.

    ResponderExcluir
  15. Este livro deve ser uma viagem ao tempo. Achei linda a capa.

    ResponderExcluir