07/09/2012

Resenha: Chantel - Nora Roberts

Em Chantel, terceiro volume da série Os O'Hurley, de Nora Roberts, conhecemos a história de uma das irmãs mais belas da família. Linda, poderosa e talentosa, Chantel é uma consagrada atriz de Hollywood, mas sua abençoada beleza lhe coloca em situações bem adversas. Seu martírio começa quando um fã obcecado passa a perseguir seus passos, lhe vigiando, enviando presentes, ligando a qualquer horário, e se dizendo apaixonado pela estrela. Chantel fica completamente apavorada, sem saber o que fazer.

É quando seu amigo Matt a aconselha a procurar um guarda-costas, e lhe indica Quinn Doran. Quinn é um sujeito durão, nem um pouco gentil e dono de uma teimosia e orgulho sem limites, aspectos esses que não o diferem de Chantel.  Ao contrário da maioria dos homens, que possuem diversas fantasias envolvendo a moça, sua beleza parece não afetá-lo. Ele também acaba conhecendo um lado de Chantel nunca visto antes, longe de todo o glamour e fama que a acobertaram...

Chantel é um romance bem trabalhado e intenso, no qual podemos apreciar toda a essência da escrita de Nora Roberts. Ela mescla sensualidade com suspense, tornando essa mistura, como sempre, imbatível. A história, em algumas cenas, me lembrou um pouco o enredo do filme O Guarda-Costas, estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, e me encantou bastante.

Chantel é uma personagem forte e segura de si. Sua beleza sempre a destacou e muitas vezes, lhe arranjou algumas encrencas também. Ela habita o imaginário masculino, e quando surge o fã obcecado, quase todos ao seu redor são suspeitos em potencial. Abalada com os últimos acontecimentos, encontra em Quinn um porto seguro, mesmo ele não sendo o tipo de cavalheiro que ela sempre sonhou, e um frenesi toma conta dela.

Quinn não tem nada de especial; muito pelo contrário, ele não esbanja romantismo e é quase sempre rude. Porém, é um excelente investigador e prioriza a segurança de Chantel acima de qualquer coisa. Aos poucos, passa a admirar não só a sua beleza física, mas também a interior, e enxerga uma pessoa especial e bem diferente da consagrada pela mídia. Por terem temperamentos semelhantes, no que concerne a orgulho e teimosia, acabam entrando em conflito várias vezes, até que as discussões se expandem em uma outra área, completamente intensa e fervente.

Arrisco dizer que Chantel é um dos melhores volumes da série até aqui. Não que Abigail e Maddy sejam ruins, pois ambos também são muito bons, mas nesse terceiro volume notei mais intensidade no enredo e nos personagens, e as características típicas de Nora Roberts foram bem trabalhadas e impostas também. Outro detalhe que abrilhantou a trama foi a presença dos demais membros da família O'Hurley, principalmente a de Frank, o patriarca, que é uma verdadeira figura. Um ótimo e arrebatador romance, que vale a pena conferir!

18 comentários:

  1. Acho as capas dessa série muito bonitas!
    Parabens pela resenha!
    BJokas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Nessa,

    Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa autora, esse eu também não conhecia, um dia pretendo ler...parabéns pela excelente resenha.

    Abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha e nossa a capa é linda demais *0*

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros da Nora.E estou querendo muito ler a série O'Hurley. Como sempre Nora traz uma narrativa impecável, né amiga?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie =)
    te falei que esse era o melhor de toso =p
    A Nora a descreveu muito bem e confesso que gosto de ler livros onde as personagem feminina são forte e independente como a Chatal e ainda anos faz rir com suas maluquice rsrs
    Beliscões

    ResponderExcluir
  6. Toda a série da Nora Roberts sempre tem um livro que se destaca mais que os outros. Deve ser o caso de Chantel.

    Cada resenha que você coloca fico com mais vontade de ler a série.

    Agora tem que arranjar $$$$$ kkkk

    ResponderExcluir
  7. olha, já escutei tanto sobre essa autora que não está no gibi!
    Ainda não li nenhum dela, mas como venho acompanhando tanto em sua resenha como de outros blogueiros é a mistura de suspenso e uma boa pitada de romance que a autora une!
    Enfim, tomara q tenha tempo para ler algum
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa. Já escutei muito sobre a Nora Roberts mas nunca li um livro dela. Adorei conhecer este, parabéns pela resenha. Gostei muito.
    E o Nessa News crescendo sempre né? Parabéns *-*

    Beijocas!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!

    Quando comecei a ler o primeiro parágrafo na hora me veio o filme O Guarda costas,depois da trilogia do círculo não li mais nada da Nora,isso que eu adorei a trilogia.Essa série parece ser muito boa mesmo é uma ótima dica.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, Vanessa! Não conheço nenhuma obra da Nora, mas como era o esperado, já ouvi falar muito bem dela. O livro pelo visto é ótimo, mas se não me engano é uma série, certo? Isso é um pouco desanimador. Qual livro da Nora que não esteja envolvido em série ou trilogia que você indicaria para quem não conhece o trabalho dela?

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeni! Tem vários: Sem Promessa, Sem Compromisso (não é ótimo, mas é bom), A Villa, A Pousada do Fim do Rio, Bellissima e Amor, Maior que Tudo (romance de banca). Esses foram os que eu li até o momento que não fazem parte de séries e indico. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros da Nora Roberts, eu nunca me arrependi de nenhum. Esse parece ser muito bom tb.
    Adorei a capa, ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série, nunca li nenhum livro da Nora Roberts e tenho certa curiosidade mas por enquanto vou continuar sem ler rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  14. Acho as capas lindas,e sempre tive vontade de ler,mas n tive oportunidade... Parabéns pela resenha (: Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie Nessa
    a capa é linda, e eu preciso conhecer essa série. Nunca li nada da Nora, mas comprei um romance de banca para minha estreia rs
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa,
    Eu comprei todos os livros dessa série e ainda não li nenhum. Aliás minha pilha de leitura da Nora Roberts è grande. Mas pela tua resenha acho que vou adorar esse livro.
    Espero conseguir ler em breve.
    Bjs.
    www.vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho lido muita coisa legal a respeito desta série. Mas com a NR não é de se estranhar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir