Em Conquista do Amor, segundo volume da série Os Cupidos, de Candace Camp, conhecemos a história de Lady Irene Wyngate. Ao contrário de muitas moças de sua faixa etária, Irene não pensa em se casar, e sempre afastou qualquer pretendente que aparecesse. Sem papas na língua, ela expressa sempre o seu ponto de vista, de forma sincera e até mesmo, agressiva, assustando todo e qualquer rapaz que tivesse interesse em sua pessoa.
Mas sua língua ferina não surtiu efeito perante o conde de Radbourne, Gideon. Criado longe de qualquer pompa e luxúria, já que foi sequestrado ainda criança, Gideon cresceu nas ruas de Nova York. Por mais que tenha voltado ao seio de sua família aristocrata, ele prefere se manter em simplórios bares ao invés de frequentar os bailes da alta sociedade. Gideon está em busca de uma esposa, e a primeira pessoa em que pensou ter ao seu lado foi justamente Irene, que conheceu há alguns anos atrás, devido a um incidente com o pai da moça.
É claro que Irene não aceita o pedido de casamento, nem chega sequer a cogitar a hipótese. Mas quando Lady Francesca Haughston pede sua ajuda para refinar os modos de Gideon e o tornar um rapaz casadouro, ela não hesita em auxiliá-la. Com essa aproximação, as barreiras que afastavam Irene de vivenciar uma grande paixão, vão caindo pouco a pouco, e ela vai se rendendo docemente a atração exercida por Gideon. Nesse ínterim, segredos avassaladores vão sendo quebrados, revelando fatos do passado do rapaz, e que podem desencadear uma série de acontecimentos em sua vida...
Neste segundo volume da série Os Cupidos, temos um romance arrebatador e impetuoso, com personagens bem construídos e uma trama envolvente. A escrita de Candace Camp é fluída e intensa, e nos proporciona uma leitura prazerosa e fluída.
Irene é uma moça tempestuosa, de personalidade e caráter firmes, e que não se deixa levar pela opinião da massa. Independente e dona de si, me lembrou algumas das personagens de Jane Austen, entre elas a destemida Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito, uma das minhas favoritas. Devido a convivência com um pai alcoólatra e devasso, que nunca teve o menor respeito pela sua mãe e sua imagem como patriarca da família, ela acabou se munindo de fortes argumentos para não casar. Em sua opinião, o casamento torna a mulher um simples objeto ao bel-prazer do homem, que pode ser usado, descartado e mantido, conforme sua paciência e disposição. Mas, mesmo relutante em relação a uma aproximação com Gideon, se sente cada vez mais atraída e excitada em sua presença.
Gideon pertence a uma linhagem de elite, mas foi criado totalmente longe desse universo. Tanto ele quanto sua mãe desapareceram, de forma repentina, e muitos alegam que ela tenha traído o marido e fugido com o amante, abandonando assim o garoto. Quando retorna ao condado Radbourne, se espanta com todo o luxo e glória, e mantém o seu jeito simples e humilde. Ele não possui modos sutis e refinados, mas um jeito rude e selvagem, incrivelmente sexy e conquistador. Por insistência da família, sai a busca de uma esposa, e em seu íntimo, clama por Irene. Conheceu a moça há vários anos atrás, mas sua postura firme e sólida mexeram com o seu ser, e ele nunca a esqueceu. Porém conquistá-la será uma tarefa árdua e muito desafiadora.
Conquista do Amor é um romance histórico arrebatador e que te prende da primeira à ultima página. O relacionamento de Gideon e Irene é abrasador e possui muitas cenas calientes e sedutoras. Temos também um pouco de suspense, que foi muito bem trabalhado e encaixado no romance de Candace Camp. Uma leitura irresistivelmente gostosa, e que vale a pena conferir!
Own!
ResponderExcluirConfesso que não sou fã de romance de banca clássico histórico, contudo sou mega fã dos clássico lietarario :)
Já li alguns livros da Camp e gostei, creio que irei gostar desse também, afinal a mocinha tem personalidade e gosto muito que elas tenha e se faz lembrar a minha idola literária Lizzi já fiquei mais encantada.
Quero ler!
Adoro esse livro, como todos da Candace, e essa série é maravilhosa, mas apesar desse casal ser bastante cativante, ainda fico envolvida pelo casal Francesca e Sinclair, esse a cada livro ele promete um final inesquecível!!!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!!
nunca li nada da escritora, mas parece ser um livro ótimo *9* fiquei super afim de ler
ResponderExcluirÓtima resenha, Vanessa! Gostei do estilo da Lady Irene. É diferente! O livro é do gênero clássico? Parece um pouco pela capa. Beijo!
ResponderExcluirDoce sabor dos livros
Oi Jeni! É um romance histórico, por isso a capa e conteúdo de época. Beijos!
ResponderExcluirAh sim! Acho que nunca li nada parecido.
ResponderExcluirDemais a sua resenha!!
ResponderExcluirAdoro romances e a autora Candance Camp, então esse livro é a combinação perfeita *-*
Preciso ler ele logo
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Bom dia Nessa,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei bem interessante, gostei muito da sua resenha que me deixou curioso, mas não gosto da capa....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirGosto de romances históricos e este parece ser lindo!!
Eu adoro esta escitora.
Ai, eu adoro as capas destes livros, são lindas!!
Bjinhs*
Adoro Candance Camp! Essa série é divina! E Gideon é o meu preferido até o momento! Li o livro em dois dias apenas e sou apaixonada por esse casal! Isso tudo graças a Patthy (paros28) que me apresentou essa brilhante e hot escritora!
ResponderExcluirMuito bom mesmo. Tá de parabéns pelo blog.
ResponderExcluirPode me seguir? simplesmentebeleza.blogspot.com
bj
Muito bom mesmo, amei o blog ta de parabéns
ResponderExcluirpode me seguir? simplesmentebeleza.blogspot.com.br super bj
Nessa, ótima resenha, viu!? Gostei da parte em que dissestes que até um pouco de suspense faz parte da história. Obrigada pela dica! :)
ResponderExcluirBeijão!
http://foolishhappy.blogspot.com.br/
Já li e simplesmente amei o livro, esse dois são feitos um pro outro!! *-*
ResponderExcluirAmei a resenha Nessa!!!
Beijos
Faz tanto tempo que não leio um livrinho Harlequin, sinto muita falta kkk.
ResponderExcluirEssa estória me deixou curiosa, vou procurar pra baixar.
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.
nossa, não conhecia esse livro, mas em si gostei ^^
ResponderExcluirÉ o tipo de leitura que curto *-*
David - Leitor Compulsivo
Eu nunca li romances desse tipo. Mas, confesso que tenho uma curiosidade imensa.
ResponderExcluirA resenha me deixou intrigada.
Zilda
Cachola Literária
Oi Nessa!
ResponderExcluirOs romances da Harlequin são muito bons,até hoje não posso dizer que li que não gostei.
Conquista do Amor promete ser forte e abrasador devido ao choque de personalidades.
Adorei a resenha.
Infelizmente o blog ainda não retornou,estamos aguardando a solução do problema,assim como muitos blogueiros.
Bjos Fabi
www.roubandolivros.com
Oi, Nessa.
ResponderExcluirVocê sabe que adoro muito romances históricos.
Acho que vou gostar muito desse livro.
Beijos
Lu
ownn que lindo
ResponderExcluirOi...
ResponderExcluirEssa autora é muito boa.. Eu adoro ler os livros dele e esse me pareceu ser bastante interessante.. E gostei muito da sua resenha..
Oi Vanessa!
ResponderExcluirConfesso que romance não é comigo, nunca me interessei pelo gênero! Me lembrei ao ler a resenha, dos livros que minha amiga lia quando estudávamos juntos. Cada dia ela estava com um livro diferente kkkk
Gostei da resenha.
As Crônicas de Zazuleigo
http://www.ascronicasdezazuleigo.com/