26/09/2012

Resenha: A Dança da Corte - Candace Camp

Em A Dança da Corte, quarto e último volume da série Os Cupidos, de Candace Camp, conhecemos a história de Lady Francesca Haughston, a casamenteira da trama. Depois de um matrimônio fracassado, e de ter se transformado em uma viúva precocemente, Francesca não acredita mais no amor, e segue a vida unindo as pessoas em casamentos afetuosos.  Quando descobre que, há alguns anos atrás, foi vítima de uma ardilosa conspiração de Lady Daphne para romper o seu noivado com o duque de Rochford, Sinclair, carrega um peso em seu íntimo por não ter acreditado nas palavras dele. Tentando reparar a desconfiança que os separaram, resolve ir atrás de uma pretendente à altura do conde, para torná-lo um marido feliz.

Ela acredita que o sentimento que os uniu outrora já se apagou, devido as rupturas do momento e o passar dos anos. Porém, a centelha da paixão continua acesa em Sinclair, e é constantemente demonstrada através de seu toque e olhar. Mas, para Francesca, tais indícios irão se intensificar e concretizar quando ele encontrar uma jovem e adequada esposa, feita sob medida para o seu coração. As demonstrações de afeto de Sinclair vão alcançando maiores proporções, e despertando desejos ardentes em Francesca, que reluta mas não consegue se manter afastada da tentação.

Como eu disse nas resenhas anteriores, a série Os Cupidos é brilhante e consegue se superar a cada volume, com uma narrativa bem detalhada, fluída, e incrivelmente sexy. A Dança da Corte fecha a série com chave de ouro e se mostra, por mais difícil que seja escolher, o melhor livro da saga. Estava ávida pelo livro que contaria a história de Lady Francesca e confesso que o enredo supriu as minhas expectativas.

Francesca não acredita no amor e tem motivos para isso. Vinda de um casamento sem sentimento algum, em que o marido a tomava sexualmente visando apenas o seu próprio prazer, e ainda a ofendia de frígida, ela viveu um grande martírio. Como se não bastasse ser violada toda noite, sem sentir absolutamente nada, ainda tinha que conviver com a bebedeira e fanfarrices do sujeito. Antes de se prender neste relacionamento, foi noiva e sonhava com um destino feliz ao lado de Sinclair, mas devido a uma artimanha malvada de Lady Daphne, que o acusou de ter ido pra cama com ela e ter lhe feito um filho, rompeu o seu compromisso, absurdamente magoada, e acabou engatando um casamento angustiante, sem afeto e amor, ou quaisquer vestígios disso. Sua surpresa é grande quando descobre que Sinclair foi inocente o tempo todo, e que ela sempre o acusou e nunca confiou em sua palavra. Completamente devastada por ter acreditado piamente em uma mentira, decide obter o seu perdão lhe arranjando um bom casamento, com uma moça jovem e dedicada, capaz de lhe dar herdeiros e muita felicidade. Mas, no fundo, ainda o ama, porém, acredita que o conde é muita areia para o seu caminhãozinho, devido não só a pompa, como ao fato de ela não ser mais uma mulher tão nova, e ainda por cima, não lhe dar um filho. Mas o desejo a consome de uma forma avassaladora, e será difícil resistir a tanto charme e sedução provenientes de Sinclair.

Sinclair, por sua vez, é incrivelmente sedutor, másculo e sexy. Um cavalheiro sem precedentes,  incapaz de desonrar uma dama. Por mais que tenha sido vítima de uma emboscada, nunca deixou de amar Francesca, nem mesmo quando ela deixou de acreditar nele. Os anos passaram, e mesmo assim, ele não arranjou ninguém que tomasse conta do seu coração, local outrora pertencente a ela. As cenas entre os dois são brilhantes, precisas, de tirar o fôlego. Ambos são protagonistas de um romance avassalador e ardente, de um encaixe mais que perfeito.


A Dança da Corte é um livro surpreendente, e que só mostra toda a grandeza e talento de Candace Camp como escritora. Depois dessa deliciosa leitura da série Os Cupidos, podem ter certeza que teremos mais livros da autora resenhados no blog e com todo o prazer. Se você é fã de um bom romance de época, bem construído, e que te faz suspirar com casais apaixonados e de forte química - dentro e fora da cama - vale a pena conferir.


21 comentários:

  1. Gostei demais da resenha! Percebi que o seu vocabulário é super rico e o legal é que eu consigo entender sem precisar da ajuda do meu querido dicionário, hehe. Os nomes são engraçados, e fazem ligação com os tempos antigos. O tempo da história é tipo... Idade média?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mas nao é o tipo de livro que curto... Me lembra essas novelas mexicanas rsrsrs
    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar de todos os outros livros, mas o meu preferido com certeza é a Dança da Corte, por isso mesmo que você descreveu na resenha, ele supera as expectativas que você sempre criou do casal. É sensual, romântico e com toque de humor... E Candace ainda inventou um novo elemento que o deixou excitante no final.

    Os personagens dessa série deixam uma saudade no leitor que a lê.

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha
    apesar de nao ler livros assim xp
    menina eu acho essa capa mega linda

    ResponderExcluir
  5. Fui convencida a ler, agora só falta o livro.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  6. Ah Sinclair... Só posso dizer que #TodasSuspiram #TodasAmam Perfeito, perfeito e perfeito!!! Como ansiei por ele... Adorei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Realmente.já li outras resenhas da autora aqui no blog com histórias incríveis.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vejo algumas pessoas falando mal da Candace Camp, mas os livros desta autora que li eu simplesmente adorei. E pelo que vejo essa série também é maravilhosa. Adorei a resenha, vc me deixou com água na boca de vontade de ler os livros.

    Beijos e obg pela visita no blog

    Isis Silva

    Felicidade nos livros

    ResponderExcluir
  9. Não li nada dela mas vi esse livro um a tempinho e tinha gostado. Parece ser bom e eu queria ler!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a série, mas parece bem legal pela sua resenha *-* Me interessei, mas infelizmente não é algo que tenho nas minhas próximas leituras :((
    Mas, quem sabe, mais pra frente, né? *-*

    Parabéns pela resenha!

    Xx
    Hangover at 16

    ResponderExcluir
  11. Nessa, não há uma resenha sua que seja ruim. Parabéns! Já li outras resenhas suas sobre essa temática e cada vez mais fico curiosa a respeito. Daqui a uns tempos, quem sabe, eu leio algum romance nesse estilo.

    Beijão Nessa!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito da autora Candace Camp e esse livro dela parece ser tudo de bom! Adorei

    ps: tem resenha nova lá no blog ;)
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2012/09/resenha-livro-um-amorum-verao-e-o.html

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  13. Hey, Nessa, tudo bem?

    Quanto tempo faz que não apareço! rsrs
    Sumi mesmo, mas agora estou me reorganizando pra voltar. :)

    Já vi muita gente falando de Candace Camp, mas nunca li nada dela. Um erro que eu preciso reparar. Pelo que você disse, a série me parece mesmo muito boa. Quando for escolher algum livro dela, já sei por onde começar.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa deste livro linda, mas não é uma história do tipo que eu gostaria de ler...
    Bjus, ótima resenha!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!
    Não conheço o trabalho desta escritora, mas sua resenha me deixou sem ar e acho que preciso ler o mais breve possível, é um estilo que gosto bastante.

    Parabéns pela resenha.
    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Nessa,

    Não conhecia esse livro e fiquei com muita vontade de ler....gostei muito da sua resenha...vai pra minha lista....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda nenhum livro dessa autora e não costumo ler romances históricos e não é nem por não gostar, mas por falta de oportunidade....espero poder ler algum em breve....

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série de livros, mas a capa é linda hein???

    Pelo que você escreveu o livro nao me atraiu muito, mas quem sabe ne?

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Romance despretencioso, né? Às vezes é bom ler algo assim... Não conhecia a autora!

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  20. Eu não sabia que era uma série de livros. Esse foi o primeiro que vi, fiquei super interessada e até participei de um sorteio no skoob, só que não rolou =(
    Não achei para comprar na livraria, mas agora irei querer todos *-*

    Beijinhos;*
    Bia!

    ResponderExcluir
  21. Ah, adorei! Essa série está atraindo cada vez mais meu interesse. Acho que vou adquiri-la. A organização, as tramas... bacana.

    ResponderExcluir