30/10/2012

Suma de Letras: Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, Sob a Redoma e Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito

Boa noite pessoal! Recebi hoje como cortesia da parceira do blog, Suma de Letras, os livros Oksa Pollock e A Floresta dos Desgarrados (Anne Plichota e Cendrine Wolf), Sob a Redoma (Stephen King) e Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito (Marc Levy). Confiram um pouco mais a respeito das obras:

OKSA POLLOCK E A FLORESTA DOS DESGARRADOS - ANNE PLICHOTA E CENDRINE WOLF

No primeiro volume da série, Oksa Pollock e o Mundo Invisível, uma adolescente francesa de repente se descobria parte de um povo exilado de uma terra mágica, o reino de Edefia. Antes uma menina normal, ela se percebeu capaz de criar bolas de fogo com as mãos, mover objetos a distância. Mais do que isso, ela percebia ser a possível líder de seu povo.

Agora, em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Mas para isso ela terá de deixar a segurança de sua escola de Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas.

A saga da menina que se tornou o maior fenômeno da literatura infantojuvenil da França continua neste segundo volume.

SOB A REDOMA - STEPHEN KING

Era um dia como outro qualquer em Chester's Mill, no Maine. Subitamente, a cidade é isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando  - ou se - ela irá desaparecer.

Dale Barbara, veterano da guerra no Iraque, se une a um grupo de moradores da cidade para manter a situação sob controle. A força de oposição é representada por Big Jim Rennie, um político que está disposto a tudo - até matar - para continuar no poder, e seu filho, que guarda a sete chaves um terrível segredo.

Mas essa não é a única preocupação dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimento mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. Sob a Redoma é um thriller arrebatador e uma inquietante reflexão sobre nossa própria potencialidade para o bem e o mal.

Confiram o book trailer de Sob a Redoma:




TUDO AQUILO QUE NUNCA FOI DITO - MARC LEVY

Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário do seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.

Sua ausência em momentos importantes da vida da filha não é novidade. Mas, pela primeira vez, Julia tem que reconhecer que ele tem uma desculpa excelente: Anthony Walsh morreu.

A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai e parte na viagem mais extraordinária de sua vida - uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

6 comentários:

  1. Boa noite Nessa,

    Nossa que sorte hein....vou aguardar aqui as resenhas....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que inveja de você. Eu queria muito Sob a Redoma, mas o preço tá exorbitante por enquanto.

    Aproveite bem a leitura e quando terminar não esqueça de postar resenha sobre, vou ficar esperando :)

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga.
    Quero muito Sob a Redoma e Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito .
    Aguardo suas resenhas.

    Beijos
    Jéssica Rodrigues
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho e recomendo é demais ,espero sua resenha Nessa .

    ResponderExcluir
  5. Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados, eu não conhecia. Li a sinopse e me interessei muito. Sob a Redoma, é um dos livros que já marquei como desejados. Quero muito ler.

    ResponderExcluir