04/11/2012

Resenha: A Primeira Noite - Marc Levy

Em A Primeira Noite, continuação de O Primeiro Dia, de Marc Levy, Adrian está profundamente abatido com o acidente que culminou no desaparecimento de Keira, e decide retornar para o seio da sua família, em Hydra, Grécia. Porém, ele recebe uma fotografia da moça, que reacende a sua esperança e faz com que ele retorne à China, em busca de respostas, e claro, do reencontro entre os dois.

Na China, ele consegue reencontrar Keira em um monastério, com uma profunda cicatriz na testa, causada pelo acidente que quase ceifou a sua vida. Mas não será fácil tirá-la da companhia dos monges que a salvaram do Rio Amarelo, e muito menos, abandonar o solo chinês.

Depois de muitos percalços e dificuldades, que resultaram até mesmo na prisão de Adrian, ele consegue alcançar seu objetivo e convencer Keira para que o siga nessa empreitada. 



A caçada pela busca de fragmentos similares aos do pingente que Keira ganhou de Harry continua, e cada dia mais, eles estão próximos de alcançarem o seu objetivo. Cruzando continentes e oceanos, eles se aproximam dia após dia das respostas que buscam, ao mesmo tempo em que enfrentam perigos e tentativas de assassinato de um grupo que tenta de todas as formas boicotarem suas buscas. Um mistério de grandes proporções está prestes a ser revelado, e causará inúmeras mudanças em todo o conceito ditado pela humanidade até agora...

Em A Primeira Noite, o ritmo de aventura e suspense permanece na mesma frequência que do volume anterior, O Primeiro Dia, com viagens por diversos países, uma cadeia de inúmeros perigos e uma dose extra de adrenalina. Também podemos vislumbrar um pouco mais de romance entre Adrian e Keira, que não esteve muito presente no livro antecessor. Porém, vale ressaltar que o foco do livro não é a história de amor entre o casal, e sim o mistério milenar que cerca a humanidade, e está a um passo de ser descoberto. Creio que alguns leitores se decepcionaram com o livro por buscar um romance acalorado e encontrarem uma aventura em suas páginas, o que não foi o meu caso. A trama é bem amarrada, e por si só, intrigante.

Adrian amadureceu um pouco mais neste livro e passou a ter mais atitudes dentro do contexto. Digamos que a dor por quase ter perdido Keira o tornou mais audacioso e corajoso. A forma com que ele se refere a sua amada também se tornou refinada e dotada de um sentimentalismo incrível.

"Beijei você enquanto afundávamos nas águas do Rio Amarelo, mergulhei nos seus olhos, certo de que íamos nos afogar, meu amor, e fiquei com você até o último instante".

Keira continua a mesma garota valente e tempestuosa de sempre, com cada vez mais sede pelo conhecimento e uma energia para dar e vender.

"-Esse cara, como você chama, pode ter um monte de defeitos, é distraído, meio lunático, desajeitado como ninguém, mas tem uma coisa que eu nunca tinha sentido antes. Ele me leva para a frente, Max. Desde que estamos juntos, minha vida pode mesmo estar de cabeça para baixo, mas ele me faz rir, me toca, me provoca e tranquiliza."

Em suma, A Primeira Noite nos finaliza a aventura iniciada em O Primeiro Dia de uma forma uniforme e extasiante, nos proporcionando o dobro de perigo e romance. A disputa da ciência X religião, e as intrigas originárias desse embate, contribuíram para tornar a trama ainda mais interessante, e até mesmo com ares polêmicos. A escrita de Marc Levy é bem detalhista e eletrizante, e me lembrou um pouco as tramas intrincadas de Dan Brown. Recomendo, com certeza!


Confiram o booktrailer de A Primeira Noite:




Confiram resenha do volume anterior da série:

O PRIMEIRO DIA



18 comentários:

  1. Olá Nessa,

    Estou super curioso em relação essa série, gostos das sinopses e das capas e a sua resenha esta excelente...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, eu estou louca pra ler estes livros, não li nenhum ainda. Vejo resenhas maravilhosas sobre eles e a sua me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Ótima resenha.
    Beijokas!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  3. Oie Amiga.
    Ainda não li nada do Marc, mas estou super ansiosa para ler.
    Li várias resenhas positivas desta série, o que só aumenta minha curiosidade em ler.
    As capas são lindas dessa série.
    E assim que tiver oportunidade vou ler essa série.
    Parabéns pela resenha maravilhosa, só me instigou a querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha do livro anterior. E adorei ainda mais essa resenha! Legal quando ocorre, em uma série, o amadurecimento dos personagens! Acho as capas desses livros lindas, lindas e sempre tive curiosidade com essa série! Foi conhecer suas opiniões... Vai para a lista... O primeiro já está lá! Bom que compro os dois de uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Estou super curiosa para ler esse livro, parece ser muuuuuito bom! A capa é muito legal e o book está o máximo.
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro e nem o primeiro, mas parece muito bom.

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha e caramba o livro proporciona ro dobro do outro é muito dificil né
    geralmente o primeiro livro vem legal demais ai o segundo é aquela transião e tals se tiver o terceiro senao
    acaba logo ou ruim ou muito bom
    aiai dependendo do escritor claro
    adorei mesmo
    vou ficar ansiosa para ler ele.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem? Ainda vou começar a ler O Primeiro Dia. Mas já estou super ansiosa. Simplesmente adorei a sua resenha e fiquei muito mais curiosa do que já estava. Bjs, Fê
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro
    Mas toda essa estoria de misterio e aventura me chamou bastante atenção
    meus parabéns pela resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Agora sim, vou ler, adoro livros assim, já tenho os dois, final de semana que me aguarde....

    Muito muito obrigada pela resenha, pior que vou resenhar esses livro, vai ser difícil deixar a resenha do nível da tua, mas vamos tentar...

    ResponderExcluir
  11. A capa é bem bacana e a historia parece otimo a julgar pela resenha!
    Parabens!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!
    Do Marc eu só li Tudo aquilo que nunca foi dito e amei! Estou bem curiosa para ler O primeiro dia e A primeira noite. Tenho visto resenhas belíssimas e só faz aumentar ainda mais a minha curiosidade. Gosto muito da forma como o autor escreve, tenho certeza de que não vou me decepcionar.
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei os quotes, só deixa tudo ainda mais intrigante.
    Ultimamente não tenho olhado os lançamentos ou livros que já sairam, por isso tenho perdido alguns muito bons.
    Esse é bem interessante.
    Resenha - Mistérios Noturnos
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Só do livro ser melhor que o primeiro já me dá esperanças rsrsrsrsr
    Ultimamente tenho achado essas séries muita encheção de linguiça, pq a qualidade cai muito...
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  15. Que capa lindaaaaa!!
    quero ler o livro, só não sei quando.
    gostei da resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. Li O Primeiro Dia e não gostei muito, esperava mais. Espero gostar deste.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Li o primeiro, mas estou em dúvida em ler o segundo ou não, pois procuro realmente mais romance, coisa qual senti um pouco de falta no primeiro, mas que no final acabou ficando cada vez mais interessante.

    ResponderExcluir