23/11/2012

Resenha: Sede de Sangue - L. J. Smith


Título original - The Stefan Diaries: Bloodlust
Gênero: Literatura americana
Páginas: 176
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5 (favorito)

Em Sede de Sangue, segundo volume da série Diários de Stefan, de L. J. Smith, com participação de Kevin Williamson e Julie Plec, responsáveis pela série de TV The Vampire Diaries, a vida de Damon e Stefan em Mystic Falls não está nada fácil. Depois de terem sido transformados em vampiros por Katherine e de estarem amargando a morte do pai, eles estão sendo caçados implacavelmente pelas autoridades máximas da cidade - xerife Forbes, prefeito Lockwood e Jonathan Gilbert - além de se verem cercados de verbena por cada canto que passam.

Não tem mais nada que prenda os irmãos em Mystic Falls e, em busca de um porto seguro, Stefan decide levar Damon para Nova Orleans. No nova cidade, eles não só encontram "comida" em abundância, como também seres da mesma espécie que a deles, ou seja, vampiros.

Stefan espalha uma onda de terror e destruição por onde passa, não conseguindo controlar sua sede pelo sangue humano. Em uma de suas caçadas, ele acaba encontrando Lexi, a líder local dos vampiros. Lexi ajuda Stefan a controlar sua fúria, e a claro, se abster da sua dieta atual e passar a se alimentar de sangue animal. Já Damon não tem a mesma sorte e acolhida que o irmão. Ele é capturado por um dono de circo ambicioso e é obrigado a lutar com animais ferozes numa espécie de freak show, em busca de sua sobrevivência. A vida dele está por um fio...

Sede de Sangue foi inspirado no seriado The Vampire Diaries e consegue manter a essência da série em suas páginas. Narrado em primeira pessoa, de forma clara e sucinta por Stefan, acompanhamos os primeiros momentos dos irmãos como vampiros.

Conhecemos um Stefan selvagem, que busca saciar a sua fome de todas as formas possíveis e que pouco se importa com a vida humana. Damon, ao contrário, não gostaria de ter se tornado um vampiro e queria ter morrido junto com sua amada, Katherine, mas foi obrigado pelo irmão a se alimentar do sangue de uma garçonete e assim completar a sua transição.

Em Nova Orleans, por possuírem pensamentos controversos, acabam se separando e seguindo suas vidas individualmente. Stefan tem a sorte grande de ser acolhido por Lexi, e assim consegue aplacar os seus instintos e até mesmo, ser despertado para o amor. Já Damon, devido as circunstâncias bizarras que se encontra, juntando o forte ressentimento que sente pelo irmão, acaba se tornando irascível e desenfreado. É neste momento que acontece a ruptura do forte elo de amizade que os une, e que também, presenciamos a personalidade de ambos se inverter, de uma forma bem surpreendente, tomando proporções absurdas.

Sede de Sangue possui uma narrativa deliciosa, fluída e que automaticamente nos remete à The Vampire Diaries. A diagramação está ótima, como nos demais livros da Galera Record, que considero uma das melhores editoras nesse quesito e a capa também é muito bonita, apesar de ser totalmente diferente da edição anterior, Origens. Não sei por qual finalidade mudaram, já que por ser uma série, creio que deveria manter uma estrutura padrão, e isso acabou me desagradando um pouco. No mais, Sede de Sangue é um excelente livro e leitura obrigatória para os fãs de TVD. Recomendo, com certeza!

Confiram resenha do volume anterior da série:

ORIGENS

40 comentários:

  1. Boa noite Vanessa,

    Estoulendo agora Eclipse e é o primeiro de vampiros que leio, não faz o meu estilo, gostei muito da sua resenha, mas o livro não me despertou interesse, também não gostei da capa....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, até me deu vontade de ler. Passei aqui também para lhe dar meme, espero que goste! Vamos apoiar mais ainda o laço de leitura e divulgar ainda mais. Da uma passadinha no meu blog para ver como é!!!! Beijos obrigada!!!
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. }Oi flor,
    Esse livro já está minha lista, gostei bastante do que li sobre ele.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Nossa já assisto a série, e li os livros também e esse está com uma capa muito bonita.Pela sua resenha realmente fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa (:
    Parabéns pela resenha.
    Fiquei com vontade de ler por eu já ter assistido a série.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da série. Só assisti alguns capítulos da primeira temporada ainda e parei. Ando meio sem paciência com séries rs

    Bjokas
    Samantha
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Como fã de TVD tenho todos os livros lançados aqui no Brasil, inclusive essa nova série Diários de Stefan. Ainda não li mais do que os dois primeiros volumes da série original porque não quero confundir a cabeça enquanto assisto a série. Acho que irei ler os livros dessa série em um futuro, espero distante, quando a série acabar... Ou talvez leia no tempo de hiato... Não sei ainda... Mas gosto muito da série, então para mim é leitura obrigatória. E o principal, vampiros... Meus seres sobrenaturais preferidos. E tb achei ruim a mudança no padrão da capa...

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti a diversos capítulos da série e os livros que se relacionam com a série eu ainda não assisti. Vou ver quantos livros essa série terá para, só então, comprar. Não gosto de nada pela metade e principalmente ver que o fim ainda não terminou e que continua no próximo livro. Gostei da resenha. Está ótima.

    ResponderExcluir
  9. Eu abandonei essa série há tempos esses vampiros meio purpurinados não estão me fazendo bem, não gosto muito da escrita da Smith, acho a série de TV bem melhor, masssss não tenho mais paciência para esse triângulos, e vampiros temperamentais.

    ResponderExcluir
  10. Ai como eu queria ler! Acho tão legal esses livros com visão da série, por assim dizer. Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha.
    Fiquei com vontade de ler por eu já ter assistido a série é muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Adoooooro, haha. #EuQuero. Bjus

    minhamaniaa.blogspot.com.br
    @BlogMinhaMania

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vanessa!

    Vejo muita gente falando bem dessa série, mas não me animei a ler.
    Sei lá, li Diários do Vampiro até o livro 5 e acho que deveriam ter ´parado no 4 e deixado como estava. E tb não sou muito fã da escrita da L. J. Smith. Bem, talvez um dia eu ainda leia por curiosidade, não sei.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Quanto a série Diários do Vampiro, eu também só gostei dos quatro primeiros volumes. Achei o 5 e o 6 completamente exagerados, até mesmo bizarros, por isso nem fiz questão de ler o 7. Beijo!

      Excluir
    2. Mas o quarto livro chega a ter um final? Digo, fechando tudo?

      Excluir
    3. O quarto volume não chega a fechar tudo, tudo, mas acredito que se a autora tivesse encerrado a série com ele, teria sido mais feliz. Do volume 5 em diante, eles alteraram o nome da série para Diários do Vampiro - O Retorno. Definitivamente, não gostei dos últimos volumes

      Excluir
    4. E dizem que ainda não acabou =O
      ' Em seu site oficial, a autora, Lisa Jane Smith, anunciou estar escrevendo uma nova trilogia de The Vampire Diaries, intitulada The Hunters. Contará com três livros: The Hunters: Phantom, The Hunters: Moonsong e The Hunters: Destiny Rising, ainda não publicados nos Estados Unidos.' http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Vampire_Diaries

      Excluir
    5. Apesar de não ter muita fé em séries longas, espero que a autora acerte a mão desta vez, assim como em Diários de Stefan

      Excluir
  14. Oie amiga.
    Quero muito ler essa série.Ainda não tive oportunidade , e como fã de TVD , tenho que ler.
    Parabéns pela resenha.Quero muito ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. eu preciso comprar esse livro *u*
    adorei a resenha amore

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa!

    Preciso desses livros, menina! Ainda nem li o Origens!
    Mais uma vez, parabéns pela resenha e, além disso, pelo novo visual do blog! Ficou charmoso! *-*

    Beijos, Nika

    ResponderExcluir
  17. Nessa!
    Boa resenha. Fiquei de ver a série em DVD, mas até hoje nada. A preguiça me consome! Como nunca vi nenhum episódio - ou talvez apenas um mísero pedaço de um, não lembro direito -, seria super poser dizer que gosto da série e que quero ler os volumes dos livros. Contudo, acho que iria gostar. Vampiros me atraem.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nessa!
    Boa resenha. Até hoje não vi nenhum dos episódios da série, então não tenho muito o que dizer da mesma - ou talvez eu tenha visto um pedaço, não lembro direito. Acho que iria gostar, pois vampiros me atraem. Contudo, não tenho muito interesse em ler os livros da série ainda, pois vai que eu não goste? Seria meio improvável, mas sempre há uma possibilidade pra tudo, não é?
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa, primeira vez aqui depois que mudou o layout do blog, e está tudo muito lindo, eu amei, ficou muito aconchegante e mais claro, gostei muito.
    Agora vamos falar da resenha, eu já li até o 5° livro da série Diários do vampiro, e confesso que gostei mais da série, eu gostava dos livros, até ver que a série era totalmente diferente e bem mais legal.
    Mas gostei de saber que Diários de Stefan, mantêm a série. Quero ler, e espero que seja logo.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. TVD!!! Amo d++ a série.. pena q tdo mundo fala q a séria é beeeeem melhor q os livros pq tirou tda a vontade q eu tinha de ler os livros.. Um dia eu ainda vou tentar le-los... kkk'
    P.S.: Damonnnnn lindoooooooooo *o*

    ResponderExcluir
  21. Ontem mesmo eu vi esse livro na Saraiva, e fiquei completamente maluca para ler, como amo a série, vou adorar ler um pouca da "iniciação" dos Salvatores *-*
    Amei a resenha, ficou divina.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. ótima resenha, gostei muito.
    sou apaixonada pela serie e tenho muita curiosidade em ler os livros tbm.
    lendo essa resenha a curiosidade aumento ainda mais. rs

    ResponderExcluir
  23. Oi.. Vanessa,

    Gostei muito da resenha e digo que depois de ler ela fiquei louca para ler o origens e em seguida ler esse, pois, você soube me contagiar..
    O seu blog está lindo .. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha e espero poder ler, pq já ouço muito falar nessa série e nunca tive a oportunidade de ler. Adoro temas vampirescos rsrrs...Bjoos ;)

    ResponderExcluir
  25. Resenha muito boa, destacando os pontos fortes do livro, despertando a curiosidade dos leitores

    ResponderExcluir
  26. Resenha ótima! Sou muito fã da série Diarios de um Vampiro e esse foi o único que ainda não li, mas ja ta na minha lista!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, como fã de TVD achei muito interessante a história ser mostrada também pelo lado dos irmãos Salvatore. Ainda não li a série de livros mas estou muito ansiosa, e este já está incluído na minha listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito. Tudo faz sentido, é uma sequência de fatos e fatores. Bem legal.
    :)

    ResponderExcluir
  29. Resenha muito boa! Parabéns. Estou louca para ler *-*

    Bjs.
    Carol. (Acervo de Miss)

    ResponderExcluir
  30. Amo TVD, e como ainda não tinha lido nenhum livro comprei recentemente a série, e estou louca que chegue logo pra mim devorar a leitura. Sei que esse livro é mais baseado na série, até por ser escrito pelos produtores da série, então sei que vou amar. Stefan não é meu irmão Salvatore favorito, e eu queria muito que o Damon tivesse uns diários guardado em algum armário secreto, mas como ele não perdeu tempo escrevendo diários, acho que não ver ver nunca um livro Diários de Damon, hahaha, mas estou bem ansiosa pra ler logo esse livro depois que tiver lido a série, como uma completamente fã da série, não posso deixar de acompanhar meu irmãos lindos onde quer que eles estejam.
    Bgs'

    ResponderExcluir
  31. Gosto desse lado do Stefan! Assisto a série, mas não li todos os livros, queria muito ler esse!

    ResponderExcluir
  32. Adorei esta capa, este livro, esta história! Parabéns por este talento da escrita!

    ResponderExcluir
  33. Eu nao sabia q ia ser uma saga tbm! amei saber, gostei bastante dos primeiros livros (embora a serie seja melhor, oq nunca aconteceu com outro livro!) e gostei de saber desta continuidade.

    ResponderExcluir