31/12/2012

Caixinha de Correio Especial #5

Olá pessoal! Trago para vocês a última caixinha de correio de 2012. Confiram:


Está sendo uma tentação pra mim a Americanas Express que abriu aqui em Ermelino Matarazzo. Sempre que possível, aproveito uma boa promoção, e durante minha última ida à loja, adquiri o box Agatha Christie Volume 2, com os livros Treze à Mesa, Os Elefantes Não Esquecem e Assassinato no Beco:
 TREZE À MESA - AGATHA CHRISTIE

Poirot estava presente quando Jane, envaidecida, falara de seu plano para "livrar-se" do marido, de quem estava separada, mas não oficialmente, como ela desejava. Agora o homem estava morto. Mesmo assim, o grande detetive belga não podia deixar de sentir que alguém estava tentando iludi-lo.

Afinal, como se explica que Jane tivesse esfaqueado Lord Edgware na biblioteca exatamente na hora em que era vista jantando com os amigos? E qual seria o motivo agora, já que o aristocrata finalmente lhe dera o divórcio?





OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM - AGATHA CHRISTIE

Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros.

Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio?

Poirot embrenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas."







ASSASSINATO NO BECO - AGATHA CHRISTIE

Como uma mulher poderia segurar um revólver com a mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda? Que relação haveria entre a visão de uma fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos? Como a bala que matou Sir Gervase pôde estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do quarto? E quem destruiu o "eterno triângulo amoroso" que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry?

Hercule Poirot está diante de quatro casos misteriosos - cada um deles é um clássico em miniatura, tanto pelas caracterizações e incidentes quanto pelo suspense.


 Aproveitei a Bolsa Blogueiro oferecida pela Editora Underworld para adquirir o livro Menina Morta-Viva, de Elizabeth Scott. Apesar do preço ter saído bem em conta e de não terem cobrado o frete, tive algumas complicações durante a compra, incluindo atraso na entrega, e misteriosamente o livro foi encaminhado para a casa dos meus pais em Taboão da Serra ao invés de ser entregue aqui. Enfim, depois de tantos desencontros, eis que agora ele se encontra em minhas mãos...rs
MENINA MORTA-VIVA - ELIZABETH SCOTT

"Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte."

Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família,  de seus amigos - de sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze anos e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Está é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.






E por último, e não menos especial, recebi como cortesia da parceira do blog, Editora Novo Conceito, o kit de A Sabedoria do Condado, de Noble Smith, com livro, marcador e colar

 A SABEDORIA DO CONDADO - NOBLE SMITH

Noble Smith mostra as ideias que podem mudar sua vida contidas nos clássicos de J. R. R. Tolkien e sua mais adorada criação - os valentes Hobbits.

Baseando-se em O Senhor dos Anéis, O Hobbit e em outras histórias da Terra-média, Noble Smith demonstra como um confortável buraco do Hobbit é, na realidade, um estado de espírito e de que até mesmo a menor das pessoas pode ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. O autor explora temas importantes para um Halfling, como cerveja, comida e amizade, mas também temas sérios, como coragem, viver em harmonia com a natureza e bem versus mal.

Por que presentear em vez de ser presenteado em seu aniversário é uma ideia revolucionária? Como prazeres simples - tais como jardinagem, longas caminhadas e deliciosas refeições com seus amigos - podem fazê-lo mais feliz de forma significativa? E como podemos carregar o fardo de nosso "próprio anel do poder" sem sermos devorados? A Sabedoria do Condado tem as respostas para essas e outras questões essenciais da vida.




9 comentários:

  1. Caixinha de correio recheada! Tem um box da Agatha que sempre vejo em promoção na Americanas. Menina Morta-Viva parece ser um livro bom, vou esperar pela resenha. E esse da NC, muitos estão ansiosos para ler!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Os Elefantes Não Esquecem
    Já li uma vez e pretendo ler de novo
    Bjão

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei, quero A Sabedoria do Condado *-*
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Agatha Christie??? Simplesmente amo!!!!!
    Leio os livros dela desde os 10 anos!!!!
    Os outros parecem ótimos também!!
    Uau, ótimas leituras em 2013, hein!!! ^^

    Beijos e Feliz Ano Novo!!!!

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Amei essas suas aquisições, quero comprar esse box da Agatha também ^^
    Vou aguardar as resenhas.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. ótimas aquisições amiga.
    Eu tenho esses livros da Agatha,mas ainda não li.
    Sério amiga que demorou você enfrentou problemas com a Bolsa Blogueiro?Tõ com medo de adquirir o meu agora.
    Lindo esse kit da Novo Conceito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Infelizmente a minha compra pela Bolsa Blogueiro foi bem enrolada. Não sei dizer se foi um caso isolado, mas acabou me deixando um pouco nervosa. Beijo!

      Excluir
  7. Nossa , quanta coisa boa em :D

    Quero muito ler um livro da Agatha mais não sei quando lerei espero que cedo , fiquei muito interessado em A Sabedoria do Condado deve ser muito bom , boas leituras !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Nessa,

    Gostei muito da sua caixa de correio, aguardarei as resenhas....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir