20/12/2012

Resenha: Minha Vida Indecisa - Jessica Brody

Titulo original: My Life Undecided
Gênero: Literatura juvenil, chick-lit, romance
Páginas: 240
Editora: Novo Século
Classificação: 5/5
 O livro Minha Vida Indecisa, de Jessica Brody, nos conta a história de Brooke Pierce, uma adolescente de 15 anos. Brooke sempre faz escolhas erradas e paga muito caro por isso. Sua última presepada aconteceu em uma festa que organizou durante a ausência dos pais, e que acabou acidentalmente colocando fogo na residência da família. 

Temerosa por suas decisões infrutíferas, ela resolve criar um blog e colocar sua vida à bel-prazer dos leitores. Brooke cria enquetes em seu site, pedindo a votação do público para escolher quais medidas são mais adequadas para reger o seu cotidiano, incluindo o livro que irá ler na aula de inglês, se participa sim ou não de um grupo de debates e até mesmo, se aceita convites dos garotos da escola para sair.

No início, tudo segue muito bem, e ela aceita a opinião do público e segue à risca suas recomendações. Porém, quando seu coração fica dividido entre o bad-boy sulista Hunter e o doce e prestativo Brian, ela não sabe se deve ou não ouvir os seus leitores ou tentar definir o que é melhor por conta própria...

Minha Vida Indecisa foi uma adorável surpresa pra mim. Narrado em primeira pessoa pela Brooke, temos uma leitura leve e despretensiosa, que flui de uma forma gostosa e dinâmica. As aventuras da protagonista são hilárias, e dão um toque de descontração no livro.

Brooke não quer se meter em confusão, mas parece que possui um imã que a atrai para as situações mais adversas. Depois de colocar fogo na casa dos pais, ela ouve vários sermões deles, inclusive que ela deveria ser como sua irmã mais velha, Isabelle Pierce, que estuda em Harvard e sempre foi um modelo de perfeição para toda a família. Se não bastasse a comparação desenfreada por parte de seus pais, ela tem que cumprir sua pena estabelecida pela justiça, devido ao dano que causou. Além de ajudar na reconstrução da casa, ela  se torna voluntária em um asilo, e fica responsável pelos cuidados da Sra. Moody, uma senhorinha intransigente e nem um pouco simpática, que amedronta todos ao seu redor. Com jeitinho, Brooke consegue  conquistar a sua confiança e passa horas lendo para ela e assim, a distraindo.

Brooke é desajeitada, mas acaba amadurecendo com os seus atos. Ela descobre, de uma maneira não muito agradável, quem são os seus verdadeiros amigos, e quem realmente quer o seu bem. Suas postagens no blog são hilárias, e se torna o ápice de diversão do livro.

"Assim que terminei de clicar em 'publicar,' fiquei me sentindo animada, livre, sabendo que as boas pessoas do mundo virtual iriam passar a cuidar de mim. Era como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas. Não precisava mais tomar decisões, fazer escolhas, não haveria mais chances para eu estragar a minha vida (mais do que já estraguei). Oficialmente, joguei minhas mãos para o alto e disse:
- Mundo! Tome as rédeas! Cansei de dirigir!"

A parte de romance do livro foi muito bem trabalhada. Assim como Brooke, ficamos indecisos perante a escolha dos garotos. De um lado, temos Hunter, um rapaz do sul recém-chegado à escola, incrivelmente sexy e sedutor, e com uma pinta de bad boy; de outro, temos o fofo e carismático Brian, aquele tipo de pessoa que podemos contar em todos os momentos, além de ser muito bonito e doce. Brooke, é claro, faz a sua escolha, e deduzo que foi a mais correta.

Minha Vida Indecisa nos traz uma história gostosa, muito bem descrita, e que prende da primeira à última página. Para quem gosta de um bom passatempo, uma leitura leve e descontraída, é mais do que indicado. A diagramação do livro é simples e encontrei pouquíssimos erros, nada que atrapalhe o desenrolar da trama. A capa é bem bonitinha, com um mouse  no formato de coração cor-de-rosa, que condiz com o blog da protagonista, o minhavidaindecisa.com.  Gostei muito do livro e recomendo.

14 comentários:

  1. Não conhecia
    Mas acheu bem interessante
    E eu amo chick lit

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou otima! Estou querendo muito ler esse livro.
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,

    Gente, fiquei louquinha para ler esse livro da primeira vez que você disse dele e eu fui procurar a sinopse... Se você gostou, acho que provavelmente irei gostar também. Sem contar que adoro chick-lit *-*

    Beijos e boas festas (:

    ResponderExcluir
  4. Ja li algumas resenhas desse livro e ta na minha lista de desejados
    Parece ser bem bacana sim

    Paraens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Ai, que bacana!! Não conhecia o livro, mas achei a história muito legal, já vai pra minha lista (que não para de aumentar! kk)
    Como sempre uma ótima resenha Nessa!!! ^^

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas desse livro e todas positivas...
    A capa é uma graça e estou curiosa para ler !

    ResponderExcluir
  7. Que resenha fofa, nessa! Não conhecia o livro e por julgar pela capa, não diria que era uma história tão gostosa de se ler desse jeito. Achei interessante essa questão da garota criar um blog no qual o público que fosse decidir suas ações por enquetes. É engraçado, porém, bem irreal. Eu acho, né. Tem louco pra tudo!
    Beijo
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei! Parece ser um livro leve, fofo e engraçado! Eu não curto muito Chik-lit, mas alguns me interessam. Se tiver oportunidade leio essa que você reenhou... Gostei do começo, a história do fogo na casa e a indecisão pelo garoto fofo ou pelo bad boy... hahahaha Quero saber quem ela escolheu... PS.: AMO BAD-BOYS

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa!
    Esse livro parece ser ótimo! Já o tinha visto por aí, mas não tinha lido uma resenha ainda. Adorei saber sua opinião e fiquei bastante interessado!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei nessa sua resenha ,despertou meu interesse neste livro vou compra-lo

    ResponderExcluir
  11. Lendo a tua resenha fiquei curiosa quanto ao livro. Achei a ideia da garota de fazer enquetes sobre que decisões tomar em um blog um tanto inusitada... O que me deixou mais curiosa foi a tal escolha dela, quanto ao bad boy ou o cara simpático e tal... Sabe que julgando pela capa eu não compraria, olhando assim parecia tão sem sal, mas pela descrição que tu fez e a tua opinião gostei bastante... é por isso que alertam quanto a não julgar um livro pela capa...rsrss, e por isso também que estou curtindo visitar blogs literários, descubro vários livros interessantes.

    ResponderExcluir
  12. Nossa...eu conhecia esse livro,mas não sabia muito bem do que se tratava,da história.Parece ser ótimo, e fiquei louca para ler agora.
    Parabéns amiga pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Nessa,

    Já vi esse livro por ai mas tinha tinha idéia se seria realmente bom e pela sua resenha acho que vale a pena ler...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hummmm acho que não né, kkkkkk bem chicklit né????? Eu passo rsrrsrs

    ResponderExcluir