03/12/2012

Resenha: Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados - Anne Plichota e Cendrine Wolf

Título original: Oksa Pollock: La Forêt Des Égarés
Gênero: Fantasia
Páginas: 332
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
 Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, segundo volume da trilogia de Anne Plichota e Cendrine Wolf, Oksa está um pouco mais velha, e por conseguinte, mais madura. Agora ela já está habilitada para lidar com seus poderes, e não tão assombrada quanto outrora. Porém, novos desafios permeiam a vida da heroína, sobretudo segredos de sua família que são desenterrados de forma abrupta.

Seu melhor amigo, Gus, desapareceu repentinamente, nas proximidades do colégio St. Proximus, onde ambos estudam. Ninguém tem pistas do paradeiro do garoto, e tudo o que ela tem para se informar a respeito é o celular dele, que foi encontrado no chão com a foto de uma mulher que não é estranha para o clã Pollock.

Oksa sabe que não pode ficar parada, de braços cruzados, esperando pelo retorno de Gus e decide seguir no encalço do amigo. Em meio a esse clima de pura tensão, ela se depara com vários segredos de sua família, que aleatoriamente, vão surgindo em sua jornada, mexendo muito com os seus conceitos e paradigmas.

Na busca por Gus, ela conta com a sua família, seus amigos e com os Foldingodos, criaturas mágicas e atrapalhadas, que tanto me encantaram na trama. Porém, nenhuma ajuda será suficiente quando Oksa penetra na Floresta dos Desgarrados. Ela precisará buscar tudo aquilo de que precisa do seu interior, e ser extremamente forte para sobreviver e para lutar pela vida de seus estimados amigos.

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados consegue ter ainda mais ação e aventura do que o livro anterior, Oksa Pollock e o Mundo Invisível, e a leitura foi incrivelmente prazerosa, repleta de muita magia e fantasia. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos mais uma vez, os perigos que cercam a Jovem Grandiosa e o quanto ela tem que se esforçar em prol dos seus objetivos.

Oksa está mais madura, e nos mostra toda a lealdade que possui aos seus amigos e sua família. Apesar da tenra idade, ela se revela uma verdadeira guerreira, e desafia quem quer que seja, para salvar aqueles que ama. Gus passou pelo "Enquadramento" ou seja, foi vítima de um feitiço e acabou indo parar dentro de um quadro de St. Proximus. Assim que descobre onde se encontra o amigo, Oksa não poupa esforços e estratégias para resgatá-lo, e conta com o apoio integral daqueles que a cercam.

A jornada pela Floresta dos Desgarrados é íngreme e mortal, sendo norteado por criaturas cruéis, como sereias aéreas, leogartos, dentre outros. A floresta também será palco de alguns sacrifícios, levando todos a uma profunda comoção. E, se não bastasse toda a periculosidade que eles tem que enfrentar dentro do quadro, segredos mordazes vem à tona, abalando as estruturas do clã Pollock.

Gostei muito da história e do seu desfecho. Repleto de ação, e com toques de magia, o enredo é fantástico e nos prende de uma forma ávida e gostosa. A capa do livro é muito bonita e condiz bem com a temática, e a diagramação também está de parabéns. Para quem gosta de uma boa aventura, é um prato cheio e que merece ser devidamente apreciado. Estou super ansiosa para ler a continuação, O Coração dos Dois Mundos, e é claro que recomendo!

Leia a resenha do volume anterior:

OKSA POLLOCK E O MUNDO INVISÍVEL


16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha amiga.Quero muito ler essa série da Anne Plichota e Cendrine Wolf.Parece ser ótimo.Assim que puder leio sim.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, você escreve bem. Queria ler a série, porém muitas de minhas amigas não a recomendam ):

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor,
    Amei a capa, e fiquei curiosa após ler sua resenha, quem sabe uma hora dessas os volumes caiam na minha mão. Ótimas leituras para você...beijokas elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha! Gosto de livros de magia e sobrenatural. Mas não sei o que é que tenho com essa série que não tenho vontade de ler. Acho que são as capas! Me aprecem estremamente infanto-juvenis... Sem nenhuma pegada mais adulta... Procede??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! É uma trilogia infantojuvenil. Pra quem procura algo com uma pegada mais adulta, realmente não é recomendável. Beijo!

      Excluir
  5. Ótima resenha, nessa! Me interessei muito pelo livro por se tratar de magia, aventura, ação e fantasia. Possui todos as coisas que curto! Achei a capa muito maneira e pelo que li na resenha, tem tudo a ver com a história. Fiquei com muita vontade de lê-lo! Vou pedir de natal.
    Beijo,
    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro
    Mas a magia me chamou bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    estou com o primeiro livro aqui mas ainda não li, morro de curiosidade!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Nessa,

    Tenho muita vontade de ler essa série e pela sua resenha vale a pena....parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que beleza de resenha....to lendo muito este livro bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, mas essa série não me chama muito a atenção =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Parece muito bom, como ainda não li o primeiro, tenho que adicionar mais dois livros aos meus vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, adorei a resenha!
    Essa série me interessou desde o início, pois adoro livros infantojuvenis. Acredito que estes sejam muito bons!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha lido a resenha do livro anterior e já tinha gostado, agora esse me parece ainda mais interessante, e não tem a maldição do segundo livro da série ser o ruim. Obrigadão pela dica

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa, eu li o primeiro e mal vejo a hora de ler esse segundo, dizem que ele é melhor, e como eu já adorei o primeiro estou curiosa. Adorei a resenha!

    beijos, Lu
    http://lendoaoluar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Terminei à pouco tempo. O segundo livro é bem melhor que o primeiro. Tem bem mais ação e um pouco de romance. Espero que a série não seja longa. Você sabe me informa quantos livros tem a série e quando vão lançar o terceiro livro???

    ResponderExcluir