13/12/2012

Resenha: Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Edição: 1
Ano: 2012
Gênero: Romance/ Chick-lit
Páginas: 476
Editora: Verus
Classificação: 5/5
O livro Procura-se Um Marido, de Carina Rissi, nos conta a história de Alicia, uma jovem de 24 anos. Alicia gosta de curtir a vida ao extremo, viajando por diversos lugares e frequentando as melhores baladas, e sendo, muitas vezes, inconsequente. Ela é louca pelo seu avô, Sr. Narciso, um rico empresário que criou a neta com todo o carinho e afeição, desde que ela se tornara órfã. Porém, Sr. Narciso acaba falecendo devido a um aneurisma cerebral, deixando a jovem inconsolável. E para piorar a situação da moça, o avô a excluiu do testamento, alegando que ela não é responsável o suficiente para gerir sua herança; a menos, é claro, que ela esteja casada.

Alicia e casamento são como água e óleo: não se misturam; não se completam. E é claro que ela não concorda em ceder as regras do avô, pois não quer sacrificar sua preciosa liberdade. Porém, da noite para o dia, ela se vê longe de todo luxo que outrora ostentara, levando uma vida humilde, sem grandes riquezas. Inconformada com a transformação de princesa à mera plebeia, ela decide burlar o testamento do avô. Com a ajuda de sua melhor amiga, Mari, coloca um anúncio nos classificados de um jornal, procurando por um marido de aluguel.

Vários pretendentes se candidatam ao posto, incluindo homens com sérios problemas de seborreia e com uma lista de passagens pela polícia. Porém, um deles, Max, será competente o suficiente para ocupar a vaga... e claro, o coração de Alicia.

Procura-se Um Marido foi uma das melhores leituras nacionais que tive o prazer de desfrutar. A escrita de Carina Rissi é deliciosa, nos propiciando uma história bem arquitetada, com personagens bem construídos e diálogos ricos de humor e paixão. Narrado em primeira pessoa pela Alicia, temos um chick-lit incrível, com muitas cenas divertidas, e claro, bastante romance.

Alicia é uma garota cheia de vigor e paixão. Ela gosta de uma boa aventura, e como de praxe, se mete em várias confusões. Seu avô era seu alicerce; sua única família e o seu maior exemplo de vida. Quando ele morre, ela vê o seu universo se despedaçar, principalmente quando descobre que além de ter de lidar com a perda da pessoa que mais amava, também precisará se adaptar a uma vida modesta, sem grandes badalações e grana abundante. Porém, ela tem um plano bem maluco para reaver tudo aquilo que lhe foi tomado, e conta com a ajuda de sua fiel escudeira, Mari,  sua melhor amiga e uma personagem tão divertida e maluca quanto a própria Alicia. O que ela não poderia prever é que sua vida seria transformada de um modo jamais imaginado.

Max, por sua vez, é encantador. Carina materializou nas páginas do livro o sonho de quase toda mulher: um homem lindo, refinado, cavalheiro, romântico e que abastece a geladeira e os armários com toneladas de iogurte e chocolate, simplesmente por não saber quais são as marcas favoritas de sua "esposa". No início da trama, ele é meio turrão, mas a medida que a história vai se deslanchando, nos encontramos com um daqueles mocinhos contemporizados dos romances ingleses do século XVIII. Pode parecer exagero da minha parte, mas acreditem: Max é perfeito!


"E, inexoravelmente, Max me beijou. Quando sua boca cobriu a minha, tive vontade de gritar para que parasse, mas uma fração de segundo depois, a doçura, o calor e a suavidade do toque me desarmaram, e me vi de repente correspondendo, suspirando e ansiando por mais. Não foi longo, mas foi mais que um simples beijo. Foi um roçar, provar, degustar de lábios que imprimiu tanta sutileza quanto desejo de se aprofundar. Fiquei tão chocada com o que estava sentindo que mal pude me mover".

Procura-se Um Marido foi um livro que me encantou e me fez suspirar atá a última página. Me apaixonei pela história de Alicia e Max, que reuniu fatos tão inusitados, de uma forma sutil e autêntica. Gostei muito da capa, que ilustrou bem as características da protagonista e também da diagramação, que é simples, mas da qual não notei nenhum erro grave. O livro de Carina Rissi é arrebatador e daqueles com os quais nos apegamos aos personagens, não querendo mais parar de ler ou abandonar a obra. Confesso que já estou sentindo saudades e assim que possível, pretendo relê-lo. Recomendo, com certeza!


32 comentários:

  1. Amei a resenha! Estou com o livro aqui e estou doida pra ler ele! Agora fiquei com mais vontade ainda.

    Beijos, Amanda,
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler os livros dessa autora, com urgência!
    Mas os preços...não ajudam em nada. AFFFFFFFFFFFF

    Amei a resenha!!!

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha :D

    Fiz uma entrevista com a Carina realmente ele é uma fofa , estou com muita vontade de ler os livros dela ! Adorei a resenha ficou muito boa .

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eiii adorei a resenha!!! Sei que ela é uma excelente autora nacional e eu ainda não li nadinha dela! Bem, sua resenha me despertou não só curiosidade, mas mostrou que o livro tem uma história bacana e coisas que me agradam! Para a lista!!

    ResponderExcluir
  5. Aliás, devia ter pedido para minha amiga secreta, pena que a resenha chegou só agora! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!
    Depois de você tanto me recomendar, acreditas que eu comprei o livro?! KKK
    Não resisti e minha avó disse que seria meu presente de natal.
    Sobre a resenha, só me deixou mais ansioso para lê-lo. Acredito que seja uma leitura maravilhosa mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitas resenhas desse livro e ele parece ser muito bom, estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  8. Já vi tantas resenhas deste livro, porque estou morrendo de vontade de lê-lo! E todas são positivas! :)
    É ótimo saber que a Carina construiu um chick-list bem estruturado, divertido e fofo! A capa é maravilhosa!
    Adorei a resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Owwwwwwwwww, amiga, amei a resenha!
    já queria ler o livro agora tenho que TER ele!!
    Sei que não é igual mais me identifiquei muito com a Alicia e acho que no meu caso realmente é água e óleo, não quero casar!! kkkkkkkkkkkkk
    Quero o livroooooooooooo
    beliscões

    ResponderExcluir
  10. Eu quero mt ler esse livro!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de conhecer esse livro
    Mas ando encontrando muitas resenhas boas
    Fiquei muito interessada

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, nessa! Preciso ler esse livro da Carina o mais rápido possível. Ele parece ser realmente maravilhoso. Preciso conhecer a Alicia e o Max!
    Beijo,
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. gente toda resenha desse livro que eu leio é positiva, to doida pra ler ele.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem a capa muito fofa! Só por ela a gente já fica suspirando ahahaha
    Adorei a resenha! Coloquei na minha lista de desejados até

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro logo após o lançamento e foi uma grata surpresa....adorei a narrativa da Carina, adorei a Alícia e especialmente o Max...ele é um fofo!
    Tinha um pé atrás com a literatura nacional, mas me surpreendi e amei esse livro.... ela e a Paula Pimenta são tudo de bom !
    Agora to louca pra ler Perdida da Carina Rissi !

    ResponderExcluir
  16. Parabéns amiga.
    Quero muito ler esse livro.
    Acho a capa linda e a estória maravilhosa.Com certeza vou ler sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Nessa,

    Esse livro parece realmente muito bom, já li ótimas resenhas dele, vai para a minha lista...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha. Parabéns!
    Amei a capa desse livro, e amei a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ah, Amanda!
    Eu adorei a resenha e, por sua causa, esse livro vai para minha lista de "desejados" no Skoob.
    Quero, assim como você, me apaixonar pela história e por Max!
    beijo carinhoso.
    Telma - Livro Com Dieta

    ResponderExcluir
  20. Confesso que o que me despertou a vontade de ler esse livro foi a capa. E, desde então, só tenho lido resenhas super positivas sobre ele.
    Talvez até seja por isso que tenho enrolado tanto para puxá-lo para ler - minhas expectativas estão muito altas. Acho que vou esperar a poeira abaixar para que depois eu possa formar uma melhor opinião.
    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nessa!!!

    Caramba, que resenha fantástica!! AMEI demais cada pedacinho dela! Estava ansiosa pra saber a sua opinião. Muito obrigada pelo cuidado e carinho! <3
    Beijoooos

    Carina

    ResponderExcluir
  22. Livro lindoooo!!!
    ja lí duas vezes, e agora nas ferias quero ver de novo pq sou muito dessas!!
    Carina arrasa!
    arrasou em Perdida e com Procura-se um marido não podia ser diferente *o*
    super indico!

    ResponderExcluir
  23. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro, mas não sabia o enredo, só sabia que era chick-lit. A história me pareceu muito interessante e eu fiquei bastante curiosa, principalmente por se tratar de livro nacional e por ser chick-lit. Adorei!
    Beijinhos! Volte sempre!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Nessa
    Adorei sua resenha, é a primeira que leio deste livro, mas ele me parece bem interessante... Agora sou sua "papagaio de ombro"... tudo que tu lê eu também tô querendo...kkkkkkkk

    Beijoss

    TeLa
    http://penseiraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi,Vanessa.
    Que resenha TOPPP,ADOREI! :) ÁGUA NA BOCA demais!
    Louca para ler este livro e espero lê-lo em breve.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiii *-*
    Adoreeei a resenha! Hahaha... Agora a pergunta que fica é (e espero que o livro responda): O que um homem como esse MAX fazia sozinho e precisando de um anuncio em jornal para encontrar uma mulher que o queira? HAUHAUHAUAHUHA'
    Sério, eu tenho bastante vontade de ler esse livro tem alguuuum tempo e espero conseguir fazer isso virar realidade em breve *-*

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  27. Oi vanessa, não conhecia a estória do livro, mas já tinha visto a capa (e acho ela muito linda!!) e não sabia que era um livro de autora brasileira, fiquei morrendo de vontade de ler, eu adoro ler livros de autores brasileiros, fico muito orgulhosa! Parece que estória é muito legal e linda ao mesmo tempo, to ansiosa para lê-lo! ótima resenha!

    Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    Fallen in Me

    ResponderExcluir
  28. Carina Rissi é a maior autora nacional de romances de mulherzinha, ela tem um escrita própria, o leitor não fica entendiado, a leitura flui maravilhosamente, falta amiga você ler Perdida que com certeza você irá amar.

    Procura-se um marido pode até ter nuances de chicklit mas no contexto geral, é um lindo e bem escrito romance contemporâneo.

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  29. Estou louca pra ler esse livro! Ja' vi muitos comentarios positivos sobre ele.
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Nessa! Acabei de comprar este livro e estou ansiosa para ler. Parabéns pela resenha.

    Bjos! Cida

    ResponderExcluir
  31. Resenha muito boa... Mais um na minha lista... Parabéns, o blog ajuda muito a apresentar ao publico os autores nacionais, e nos mostra descobertas maravilhosas

    ResponderExcluir